Vergonha Sem Fim

Leiam a Súmula do jogo do último sábado, que relatou que “nada houve de anormal” durante a partida.

Leiam a entrevista de Aristeu Tavares, responsável pela comissão de arbitragem.

Leiam, agora, a entrevista de Barcos, na qual ele revela que o delegado da partida, Gérson Baluta, se vangloriava de ter prejudicado o Palmeiras.

Pois bem, vamos aos fatos. Em detalhes.

R2 – Gremio x Palmeiras: Penalti absurdo não marcado em Henrique. 1 ponto perdido.

R3 – Sport x Palmeiras: gol mal anulado do Palmeiras, 1 ponto perdido.

R5 – Palmeiras x Vasco: penalti não marcado para o Palmeiras, 2 pontos perdidos.

R13 – Cruzeiro X Palmeiras: 2 gols do Cruzeiro irregulares, 3 pontos perdidos.

R17 – Palmeiras x Flamengo: gol do Palmeiras em impedimento, 2 pontos ganhos.

R18 – A/GO x Palmeiras: penalti não marcado, 1 ponto perdido.

Esses dados são os considerados pelo Placar Real, que não computou o assalto contra o Bahia, em que tivemos 1 penalti não marcado e 1 penalti que não aconteceu pro Bahia (+3 pontos pro Palmeiras e – 3 pontos pro Bahia), a expulsão vexatória do Luan no jogo ontra os Gambás, o jogo contra o Inter, entre outras. Há, ainda, outros jogos em que o Palmeiras foi favorecido pelo arbitragem, mas como não houve interferência no resultado do jogo, também não estão sendo computados aqui.

Considerando apenas os lances que foram identificados pelo, até onde se sabe, isento, Placar Real, o Palmeiras estaria hoje em 13.o lugar, com 38 pontos.

Ao se admitir que o placar do jogo contra o Inter tenha influência direta e imediata das imagens de televisão, por uma questão de equidade, muito antes de pedir a anulação daquele jogo, o Palmeiras teria direito que os pontos perdidos para Grêmio, Sport, Vasco, Cruzeiro e A/GO lhe fossem creditados depois de constatados os erros de arbitragem, correto?

Errado, senhores, porque o futebol é comandado por gente do naipe de Aristeu Tavares, pra quem um dos times mais prejudicados de todo o campeonato estaria, “agora”, tentando, talvez por desespero, mudar o foco.

Curiosamente, a Súmula do jogo, elaborada pelo juiz cujo chefe é o senhor do parágrafo acima, que ficou interrompido por 6 minutos por conta do famigerado lance atesta que nada houve de anormal. Como pode um gol ser primeiro validado, e vários minutos depois invalidado, e nem uma linha de explicação sequer consta do relato do juiz?

A resposta fica óbvia quando se lê o relato do tom de deboche com que o delegado da CBF, um sujeito que deveria ser imparcial e neutro, se dirigiu a um integrante da comissão técnica do Palmeiras, o clube que mais títulos venceu no País…

Mas isso é assim desde que o mundo é mundo. “O mundo do futebol é imundo”, e vai continuar sendo assim sempre. Faz parte do contexto, e prevalece quem sabe dançar a música, ou quem sabe se esquivar dela.

O que salta aos olhos é que, tivesse a diretoria do Palmeiras, ao menos uma vez, se portado com o mesmo brio e amor ao clube que Alexandre Kalil que, ao menor sinal de prejuízo ao Atlético, virou um bicho selvagem, talvez não estivéssemos nessa situação. Talvez não tivéssemos perdido mais de uma dezena de pontos por erros ridículos – pra não dizer propositais – de arbitragem. Talvez não tivéssemos todo tipo de absurdo praticado contra o clube dentro de campo, na beira do campo, nas tribunas de julgamento, etc…  

Um clube do tamanho do Palmeiras, com um currículo invejável de conquistas e glórias, jamais poderia ter sido entregue às mãos de gente tão pouco afeita ao mundo da bola. Culpa não só de quem é eleito, mas de quem elege também.

Quem sabe já nesse próximo pleito presidencial, ainda que indireto, essa gente que tanto mal faz pra instituição seja posta em seu devido lugar e com isso volte o Palmeiras à sua posição de maior expoente do futebol nacional.

Só assim termina essa vergonha sem fim, não do Palmeiras, mas do que fazem do clube a cada novo dia.        

AVANTI RENOVAÇÃO! 

Publicado em 29/10/2012, em Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Perdemos 2 pontos tambem para o SPFC, no primeiro turno, quando a defesa tricolor inteira invadiu a area no momento em que o Valdivia errava o penalti. Se lembram?

  2. Ronaldo Gordo

    Ronaldo….

  3. Perfeito comentário, contudo, iremos cair novamente.

  4. .Pedro Paulo

    nada a acrescentar…parabens…

  5. Rogério Torres

    Belo texto maluquinho… dos melhores que ja li aki… assino em baixo todas tuas palavras… abraço mermão

  6. Renato Vieira

    ótimas palavras….

  7. Gerson Guarino

    Temos q quebrar tudo . Palmeiras nossa vida é sofrer ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: