Inter 2 x 1 Palmeiras – BR12

O Palmeiras foi vergonhosamente prejudicado na tarde de hoje. O gol de empate que garantia ao Palmeiras continuar a 4 pontos de escapar da degola, foi validado pelo juiz, pelo árbitro atrás do gol e pelo bandeirinha. Só foi anulado depois que uma repórter de campo anunciou ao delegado da CBF que a bola havia desviado na mão de Barcos, que falou pro quarto árbitro, que chamou o juiz, que anulou o gol.

Acontece, senhores, que essa não é a primeira vez que isso acontece com o Palmeiras. Pra quem não se lembra, vejam o post a respeito do empate do Palmeiras com o Galo na Copa Sulamericana de 2010, aqui. Na ocasião, assim comentamos aquele jogo maldito:

É natural de todo torcedor fanático reclamar de arbitragem. Muitos jogos são decididos em lances duvidosos, irregulares, mas via de regra, não são decorrentes de má-fé. Jogo rápido como o futebol, é até natural que o juiz e seus auxiliares errem eventualmente, em lances duvidosos.

Mas hoje, a história é outra. E é triste. É doído ver uma safadeza com a de hoje que aplicaram sobre o Palmeiras, é de indignar os mais calmos. O Palmeiras foi simplesmente OPERADO em campo.

Não importa se o Lincoln estava ou não impedido. O que importa é que o bandeirinha não marcou. Correu pra linha de fundo. Se posicionou na linha de fundo, a bola já estava na marca de cal e, aí, sem a a menor explicação, o penalti foi anulado. Como assim? Como?

Quando até o Gambánet reconhece que o Palmeiras foi assaltado, não tem discussão… “Com 20 minutos, surgiu o personagem que seria o grande protagonista da partida: o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Primeiramente, Lincoln invadiu a área e foi derrubado por Jairo Campos. Com convicção, o juiz apontou a marca da cal e deu a penalidade para o Verdão.

Porém, após alguns instantes, ele inverteu a marcação, dando impedimento de Lincoln na jogada. O detalhe fica por conta de que o auxiliar, em nenhum momento, ergue a bandeira assinalando a irregularidade.

Sete minutos depois, veio a cereja do bolo. Cruzamento na área do Palmeiras e Obina desaba ao passar por Márcio Araújo. Com a mesma certeza que havia marcado o pênalti em Lincoln, o árbitro novamente marca a infração. Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito pois, claramente, Araújo não esbossa[sic] reação alguma sobre o atacante do Galo que justificasse a marcação.”

Precisa falar mais? Não, né?

Desnecessário escrever novamente tudo isso, o post daquele jogo serve pra hoje como uma luva. O que impressiona é que aquele jogo aconteceu há exatos 2 anos, no dia 27/10/10. E, 2 anos depois, o Palmeiras ainda não aprendeu a se proteger desse tipo de assalto a mão armada. Com o ponto perdido hoje, sobem para 11 os pontos que perdemos na conta da arbitragem. Hoje, teríamos 43 pontos e estaríamos tranquilos na primeira página da tabela.

Pois está ai: se chegarmos no dia 03 de dezembro e o pior tiver acontecido, isso se não antes, aí quero ver tiozinho vir falar que caímos porque fomos prejudicados pela arbitragem. Ocorre que, ao invés de fazerem como Kalil, os que comandam o Palmeiras, medíocres que são, incompetentes que são, omissos que são, vão mandar uma merda de um ofício que vai pro quadro de piadas daquele antro que comanda o futebol do país.

Saibam, senhores Frizzo, Tirone, e companhia limitada, o Palmeiras é roubado assim por culpa de vocês, que não tem trânsito nenhum na CBF, na Comissão de Arbitragem, com os outros cartolas, nem na FPF, que vocês tiveram a capacidade de faltar na reunião. Tenho nojo do que vocês fizeram com o Palmeiras. Se tivessem um pingo de vergonha na cara, jamais pisariam de novo no clube.

Sem mais. A derrota do Sport e o empate do Bahia, o quarto seguido, ainda nos deixam com chances. São 5 pontos pra buscar, de 15 pra jogar.

Eu acredito!

PRA CIMA PALMEIRAS! AVANTI PALESTRA!

 

Publicado em 27/10/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. nao faz sentido reclamar da arbitragem…
    se o gol fosse validado dvd que seria prejudicado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: