Uma Aula de Presidência

Ronaldinho Gaúcho foi suspenso pelo STJD, por 1 jogo, por um pé alto que acertou o Judas (e que infelizmente não lhe fez nem um arranhão) no Grêmio x Atlético/MG que aconteceu há algumas semanas.

Detalhe, o lance não foi assinalado como falta e sequer constou da Súmula do jogo.

Outro detalhe, o auditor que relatou o processo no STJD, flamenguista declarado, havia publicado no twitter, meses antes,uma foto-montagem do RG sendo esculachado pelo Capitão Nascimento, com a seguinte frase: “Tire essa farda que voce é moleque!”

O mesmo auditor já havia suspendido Loco Abreu por ter beijado o símbolo do Botafogo após ter feito um gol pelo Figueirense no Engenhão, contra o Flamengo.

Kalil, presidente do Galo, antes do jogo contra o Inter, no qual o RG teve que cumprir a tal suspensão, não teve dúvidas: convocou a imprensa e arrepiou. Chamou o auditor de garotinho, moleque, etc. E ao final, sentenciou:

Atenção presidentes: esse rapazola, que faz esse tipo de coisa na internet, é quem está comandando, é quem tirou o Loco Abreu e o Ronaldinho. É esse tipo de garotinho, que brinca no Facebook, que está comandando o futebol brasileiro. Quero que todo mundo preste atenção, que o dr. Zveiter e o dr. Schimitd prestem atenção. É esse tipo de gente que está comandando o futebol brasileiro. Se ele não sair de plena vontade, que é o que ele deveria fazer, o Atlético-MG vai pedir a expulsão dele. Não tem cabimento um futebol de um bilhão de reais estar nas mãos de gente como essa.

Enquanto isso, no Palestra Itália, o Palmeiras foi julgado no STJD pelos assentos da arquibancada que foram arremessados no campo no jogo contra os Gambás e foi punido com QUATRO jogos. A primeira partida dessa suspensão ocorre já no jogo dessa quinta-feira com o Coritiba.

Até aí, tudo bem. Os assentos foram mesmo arremessados, o clube não identificou os responsáveis e, por isso, a punição é devida.

Ocorre que uma semana depois do julgamento do Palmeiras, o Flamengo, o time do coração do auditor que julgou o Gaúcho e que gerou a revolta do Kalil, foi punido com UM jogo, por sua torcida ter arremessado um ROJÃO pra dentro do gramado no jogo contra o Náutico. Um rojão.

A falta de critério (seria de fato “falta”?) é gritante. Mas o problema não é esse.

O problema é que, quando saiu a punição do Flamengo, o presidente do Palmeiras tinha a OBRIGAÇÃO de ter convocado uma coletiva de imprensa e TER EXIGIDO EXPLICAÇÕES do porque o Palmeiras recebeu uma pena 4 VEZES MAIOR do que o Flamengo, PELO MESMO FATO?

Aliás, mesmo não, já que um ROJÃO arremessado pra dentro do gramado pode causar MUITO mais estrago do que um simples pedaço de plástico.

Não só isso não foi feito como, até onde se tem notícia, o Palmeiras sequer foi atrás de um pedido de efeito suspensivo e de um pedido de redução de pena. E se foi, não foi hábil o suficiente pra fazer com que esse pedido seja julgado com brevidade, antes do início do cumprimento da pena.

E ainda tem gente que achava que a culpa do Palmeiras estar na posição da tabela em que se encontra era do Felipão, dos jogadores que faziam corpo mole, etc… Um clube que não tem força política nem mesmo pra impedir que um dos juízes que mais prejudicaram o Palmeiras em toda a história seja escalado e confirmado pra apitar um clássico, não se poderia esperar outra atitude que não ostracismo…

Ah não, é verdade, me desculpem… DEPOIS que o árbitro estava confirmado, o Palmeiras mandou um OFÍCIO pra CBF… O BOM, VELHO E SEMPRE MUITO EFICAZ OFÍCIO… AQUELE MESMO QUE, DEPOIS DO PALMEIRAS TER SIDO ASSALTADO EM CAMPO E TUNGADO EM PELO MENOS 10 PONTOS, FOI TANTAS VEZES ENCAMINHADO À CBF PEDINDO ARBITRAGENS ISENTAS…

O que seria da nossa vida não fossem os ofícios, hein?

Por isso, não custa perguntar: Presidente, que tal um estágio em Belo Horizonte até o fim o ano? Se for muito longe, pode ser em São Caetano mesmo…

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 11/10/2012, em Visão da Arquibancada e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: