Vasco 3 x 1 Palmeiras – BR12

Não esperem análise do jogo hoje. Aconteceu, de novo, a mesma coisa que no último domingo: criamos, criamos e criamos, perdemos N gols e, lá atrás, o que foi entrou. Paciência.

Passamos por um momento turbulento. O time, campeão há 2 meses atrás, sofre por todos os lados que se possa imaginar: temos 8 pontos a menos na conta da arbitragem, jogadores essenciais no DM ou suspensos a cada nova rodada, os adversários diretos abrindo vantagem a cada partida, 7 pontos – ou pelo menos 3 rodadas, de 14, pra sair da zona da degola. Cenário dos mais negros.

Mas o Palmeiras é imenso. Somem os títulos nacionais dos 4 primeiros colocados do campeonato e não chegam, juntos, perto do que nós temos na nossa galeria de troféus. Futebol é injusto e nem sempre o melhor anda sempre na frente.

Nos resta muito pouco, quase nada: resta acreditar que o Palmeiras é maior e vai superar essa fase negra. O momento é de preocupação -ou até de desespero, de mudanças e de renovação, mas honestamente não sei dizer se é hora de trocar de treinador. Difícil de opinar…

O que resta a nós, torcedores, e este é um espaço cuja única ambição é torcer pelo Palmeiras, é acreditar, e muito, que o Palmeiras é maior que tudo isso. Que carrega exclusivamente no verde da camisa e no P que ilustra o peito, a força para virar essa situação.

Vamos chegar em frangalhos pra enfrentar o nosso maior rival, como, aliás, já aconteceu por vezes. E salvo raras exceções, superamos eles quando nada mais parecia ser possível.

Poi isso, Palestras,  independentemente do que acontecer no domingo, e de lá até o fim do campeonato, é hora da gente dar um voto de confiança, não pro treinador, nem pros jogadores, mas pra essa camisa verde que é a maior do mundo.

Nada mais a ser dito. Palmeiras em primeiro lugar sempre, independentemente de quem dirige, treina ou joga por essa camisa.

Pra cima Palmeiras! Pra cima Palmeeeeeiras!

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 13/09/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. .Pedro Paulo

    Decepção…tristeza…angustia…NADA,eu disse NADA e maior do que o AMOR PELO IMENSO PALMEIRAS….nos possuimos uma coisa que nenhum outro no Mundo futebolistico possui mais do que a gente..HISTORIA….FORÇA…RAÇA….e CONQUISTAS….estivemos,ontem,estamos hoje e estaremos amanhã e sempre ,e para sempre juntos…o AMOR e incondicional,seja qual for a situação…PRA CIMA PALESTRA….FORZA PALESTRA…porque simplismente TE AMAMOS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: