Valeu, Bigode!

E lá se foi o Bigode, muito tarde pra alguns, cedo demais para outros. Difícil dizer quem tem razão. Nenhum deles, acho eu.

Não tem certo ou errado. A verdade é que a situação do time estava insustentável, e esta era a última cartada. Nada mais funcionou: aumenta o bicho, aumenta o bicho de novo, conversa, palestra do BOPE, nada. Nessas horas sobra pro treinador, mesmo quando o treinador é ídolo da torcida, mesmo quando é o Felipão.

Ao Felipão, só resta ao palmeirense agradecer. Conseguiu ser campeão com esse grupo de baladeiros e descompromissados que vestem sem nenhuma honra a camisa do Palmeiras. Venceu um campeonato com o time em frangalhos, contusões e suspensões seguidas, tudo e todos contra. Calou muitas e muitas bocas e devolveu, ainda que apenas por um momento, alegria aos olhos dos palmeirenses, o que há 4 anos não se via.

Foram muitos erros também, não vou negar. Mas isso nem vem ao caso.

A lembrança que terei da segunda passagem de Scolari pelo Palmeiras, e que vou contar sempre pros meus filhos Marcos e Felipe (que levou o nome em homenagem ao Bigode) será a daquela vitória mágica em Porto Alegre, justamente no Estádio que tantas vezes ele foi campeão pelo time da casa, o dia que calou a boca de toda a imprensa podre e devolveu a honra ao torcedor palmeirense.

Ali, no Olímpico, cercado dos meus, dos nossos, chorando, gritando, pulando e cantando os gritos de guerra do Verdão do fundo do peito, na casa do inimigo, foi um dos dias que eu mais senti orgulho de ser palmeirense. 3 semanas de treinos com portões fechados, Henrique de volante pela primeira vez, Cicinho no banco pro Artur jogar, Mazinho e Cicinho vindos do banco pra ganhar o jogo e, na minha concepção, o título, foi tudo simplesmente genial. Felipão é genial.

Valeu, Bigode! Valeu, mesmo!

AVANTI BIGODE!

Publicado em 13/09/2012, em Visão da Arquibancada e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Faço das suas as minhas palavras. Sem delongas, obrigado e até um dia, sem duvidas, Felipão.

  2. Felipão sempre terá nossa gratidão. Sempre terá nosso respeito. Que sirva de lição. Não temos mais tempo, foda-se a política, aqui não é congresso, muito menos Câmara de conselheiros. O novo cara – pelas eleições indiretas- deverá implementar a toque de caixa uma gestão profissional , com planejamento a curto, médio e longo prazo, com metas e objetivos e principalmente estrategias (meios) para atingir esses targets.
    Estamos sendo administrados como Estatal a beira do colapso, e esse é o problema , porque não atacá-lo ?
    Estatuto, emenda, conselho, mandato, conselho gestor , entre outras baboseiras que imperam na rua Turiaçu.
    Não há REVOLUÇÃO de maneira diplomática, não há MUDANÇA sem impactos.
    Não há necessidade de VIOLÊNCIA , teremos que ter ATITUDE !
    Boicotes, protestos, passeatas e acima de tudo, PRESSÃO, muita PRESSÃO.
    O dia 12/12/12 deverá ser o dia de homenagem a São Marcos, mas ao mesmo tempo, o contingente , a legião de Palmeirenses devem aproveitar a ocasião (antes e depois do evento) para CLAMAR por mudanças.
    Temos que contar com o apoio dos parceiros atuais (KIA, ADIDAS e WTORRE) e através – até – de Palmeirenses ilustres para endossar essa ação.
    A Mídia PALMEIRENSE é fundamental para conscientizar e mobilizar as ações.
    Chega de AMADORISMO, chega de PALHAÇADAS, chega de ESTRUTURA ARCAICA.
    Num primeiro momento PROTESTO, num segundo momento MANIFESTAÇÕES GENERALIZADAS (boicote, faixas, ficar de costas nos jogos), num terceiro momento, INVASÃO PACÍFICA e CONSISTENTE nas bases estruturais da INSTITUIÇÃO mais maltratada que conheço, o time que aprendi a AMAR chamado PALMEIRAS.
    100% dedicado a isso. CHEGA !

  3. Otavio Moura

    É com mta tristeza que nos despedimos de uma maneira pífia de um dos técnicos que mais nos deram alegria. Hj eu senti uma dor maior do que a ultima noite com a derrota para o Vasco. Foi de uma maneira que mtos Palmeirenses não desejavam que o Bigode deixou nossa entidade, com um bando de jogadores safados que a própria diretoria insistiu em contratar, pois nem um time de estrelas ele fez questão de exigir, tudo isso provando o quanto ele gostava da entidade PALMEIRAS. Mesmo com esses vagabundos, tirando algumas exceçoes ainda nos trouxe um momento de alegria com o título da Copa do Brasil, foi um milagre com certeza. Agora continuamos com os mesmos vagabundos e com essa diretoria de merda que se escondeu o tempo todo atras do Bigode. Não foi a toa que ele chegou a declarar “SOU MAIS PALMEIRENSE QUE MUITA HENTE AQUI DENTRO”

    É com mta tristeza que digo…

    OBRIGADO FELIPAO, VOU SEMPRE GIARDAR COM ORGULHO TUDO O QUE VOCÊ FEZ PELA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS !!!

  4. Assino embaixo

  5. Verdade, esse jogo foi simplesmente demais, ate porque depois dessa viagem, ainda fortalecemos grandes amigos…. Mais enfim, eh triste. Porém se for para o bem do PALMEIRAS, o que acho q não será. Que seja feito. E pra concluir FORA GALEANO, FRIZZO, TIRONE, E PIRACI vão todos pra casa do C#%€£#* desculpa o desabafo, maluco se quiser apagar intenderei perfeitamente… Abraço irmão e parabéns pelo aniversario do sucesso do blog. E que no
    Próximo aniversario tenhamos um post mais que perfeito!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: