Atlético/MG 3 x 0 Palmeiras – BR12

É só olhar quantas chances criou o time hoje, e depois ver o placar,  pra entender porque estamos nessa desgraça: foram pelo menos 5 defesas impossíveis do Victor e uma bola na trave, enquanto do nosso lado, o que foi no gol entrou. 3 x 0 hoje foi um dos placares mais injustos que eu já vi, mas também, futebol e justiça nunca andaram juntos.

Faltou qualidade, no ataque e principalmente na defesa e aí, time que tá lutando pra ser campeão não perdoa. No fim do primeiro tempo dava até a impressão de que o Palmeiras teria melhor sorte no jogo, depois de ter criado, e perdido, as duas melhores chances de gol da partida até ali, uma delas com uma defesa absurda do goleiro dos caras.

Mas aí, volta pro segundo tempo um time que, se não podia falhar, falhou. Thiago Heleno errou na marcação do Leonardo Silva e todo o esforço do primeiro tempo vai pro saco, logo aos 6 minutos. Aí fica difícil.

Mesmo assim, o time continuou indo pra cima e parando na falta de qualidade e numa partida monstruosa do goleiro do Galo. E do lado dos caras, Ronaldinho Gaucho comia a bola, mas também nada que resultasse em gol.

As chances de empate foram finalmente liquidadas quando numa bola perdida no meio, um lançamento rasteiro nas costas do Leandro Amaro deixou Bernard – que jogava graças a um efeito suspensivo, que o Palmeiras não conseguiu, por exemplo, pra garantir Henrique no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ou em qualquer outra oportunidade neste ano – na cara do nosso goleiro que não sabe sair ou fechar o ângulo ou fazer uma defesa que ultrapasse os conceitos de “normal”.

2 x 0, e o que parecia ser o caixão fechado deu lugar pra uma bola tirada de dentro do gol e uma falta na trave, com o rebote embaixo da trave sendo arrematado pra fora do estádio pelo Luan.

Daí veio o castigo: chute do goleiro, a bola pinga, pinga e pinga de novo, Leandro Amaro olha pro Bruno, Bruno olha pro Leandro Amaro e o Bernard, aquele que não devia ter jogado, terminou de humilhar o torcedor palmeirense.

Com isso, seguimos a sina de não jogar mal e, mesmo assim, não somar pontos. Pra completar, todo o ganho da rodada do meio de semana, com as derrotas de Sport e Coritiba, foram pelo ralo. Voltamos pra 18.o, porque o Coritiba espancou o Flamengo e o Sport ganhou do Cruzeiro. E o Bahia, então, que começou o segundo turno atrás da gente, já abriu 7 pontos de diferença. Pra respirar fora do Z4 agora, são 5 pontos.

Por outro lado, o Palmeiras enfrentou o líder do campeonato e uma derrota – apesar das circunstâncias – não pode ser considerada o fim do mundo.

Agora vem o Vasco fora de casa, que foi atropelado pelo Bahia e tomou de 4 em São Januário, vai ser o jogo mais tenso da rodada sem nenhuma dúvida.

San Gennaro, acabaram as férias!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 3 X 0 PALMEIRAS

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/ Hora: 9/9/2012 – 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/ público: R$601.235 / 18.033 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno 13’/1ºT, Valdivia 21’/1ºT e Artur 13’/2ºT (PAL); Guilherme 14’/1ºT e Pierre 45’/2ºT (ATL)
Cartão vermelho: –
Gols: Leonardo Silva 7’/2T (ATL), Bernard 38’/2T e Bernard 47’/2T (ATL)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete (Escudero/intervalo), Danilinho (Leonardo/intervalo) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Guilherme (Serginho 29’/2T). Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Márcio Araújo 16’/2T), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Correa, João Vitor (Patrik 39’2T), Tiago Real (Maikon Leite 16’/2T) e Valdivia; Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 09/09/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: