Tem Jogo! Palestra x Gremio – R21 – BR12

Pra cada jogo fácil que o Palmeiras não ganhar daqui pra frente, um difícil passará a virar obrigação. Com a derrota vergonhosa para a fraca Portuguesa na última rodada, ganhar do bom time do Grêmio é obrigação. Mas, ao que tudo indica, é uma missão quase que impossível.

Valpinga, o camisa 10 que não joga 03 jogos seguidos desde 2007, está fora de novo, dessa vez por um cartão amarelo imbecil que podia muito bem ter sido evitado, deixando o Palmeiras na mão mais uma vez.

Com isso, quem deve ir pro jogo é o estreante Tiago R$, apresentado ontem como nova contratação do Palmeiras, mas que ninguém nuca viu jogar. Ou então, Felipão vai inventar o Mazinho na meia e um ataque com Barcos e Luan, ou Betinho, ou sei lá…

Na zaga, grazie a San Gennaro, Mauricio Ramos volta e o Leandro Amaro pode voltar a ser o pior zagueiro da história do Palmeiras no banco de reservas. Espero que o Felipão tenha entendido também que Artur no banco e João Vitor na lateral não dá certo, não deu contra o Santos, e não deu mesmo contra a Lusa. Bafo de cachaça não marca ninguém…

Assim, devemos ter em campo, ou assim esperamos, Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor, Correa e Tiago R$ (Mazinho); Barcos e Luan (Betinho, Maikon Leite). Foi com uma formação mais ou menos parecida com essa, com Henrique a frente da zaga e sem o Valdivia, que o Palmeiras foi a Porto Alegre em 14/06 e venceu esse mesmo Grêmio (ou quase) na Copa do Brasil 12, por 2 x 0.

Já do lado do time do Madureira, devem jogar Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos e Zé Roberto; JUDAS e Marcelo Moreno. 

É hora da reação, senhores, e já com 1 jogo de atraso. E vou dizer que o fato de ser o Gremio o adversário de hoje só me dá mais confiança de que o Verdão vai reverter a má fase. E pra quem acha que sou louco, peço licença pra reproduzir aqui um post escrito em 10 de junho, alguns dias antes daquela vitória heróica e improvável em pleno Estádio Olímpico que abriu o caminho para a conquista do título da Copa do Brasil:

É Hora de Acreditar

Tudo leva a uma conclusão diversa.
 
O Palmeiras vem de mal a pior. 3 derrotas seguidas, inclusive pro próprio Grêmio. Só não estamos em último por que até nisso os Gambás conseguem ser pior que a gente.
 
O jogo de ontem é mais uma prova de que o time não está só mal, está péssimo. Tudo deu errado, do começo ao fim.
 
E chega a hora de voltar ao Olímpico, com a moral bem pra baixo e sem nenhuma perspectiva de que vá haver alguma reação.
 
No ano passado, na penúltima visita do Palmeiras a Porto Alegre, estávamos há 5 jogos do fim do campeonato e o Palmeiras perigava, e muito, entrar na zona do rebaixamento.
 
Gremio (F), Vasco (C), Bahia (F), Bambis (C) e Gambás (F) seria a complicada sequencia do Palmeiras, que já vinha de quatro derrotas consecutivas (Fluminense, Figueirense, Atlético/MG e Coritiba) e, portanto, com uma moral ainda mais baixa do que atualmente.
 
E fomos nós tentar uma improvável reação logo no Estádio Olímpico Monumental, a casa do adversário desta quarta e um dos lugares mais difíceis de jogar sendo o visitante.
 
E, pro desespero da marronzada da imprensa esportiva, o Palmeiras abriu o placar com Cicinho, chegando ao segundo gol na etapa final em falta cobrada pelo Assunção.
 
Sim, é verdade que o Palmeiras cedeu o empate no último minuto num chute absolutamente improvável do volante Fernando, e aqueles malditos 2 pontos perdidos pareciam pesar mais que os últimos 12 não conquistados. Ao menos, o pós jogo do Maluco foi nessa toada.
 
Mas, pra quem não lembra, aquele jogo marcou a série de 22 partidas sem derrota, que só terminou em março deste ano. Depois do ressurgimento no Olímpico, o Palmeiras empatou com o Vasco, melhor time do campeonato, venceu Bahia e Bicharada e empatou com a Gambazada (mesmo sendo assaltado só pra variar), afastando de vez o fantasma do rebaixamento.
 
E sim, quem está pensando que isso não é motivo pra orgulho nenhum está coberto de razão.
 
O argumento aqui é outro.
 
Novamente, nos deparamos com um jogo no Olímpico pela frente, numa situação de absoluta adversidade e todas as apostas a favor do dono da casa, que ao contrário do Palmeiras, vem de três vitórias consecutivas no BR12 e ganhou todos os 8 jogos disputados pela Copa do Brasil.
 
 Mas é justamente nessas horas que o Palmeiras reage, senhores! A mística e o peso da camisa verde têm o poder de reverter tudo que está contra e fazer o time jogar como jamais se esperava dele.
 
Vejam por exemplo o primeiro gol do Palmeiras naquele dia 13/11 do ano passado: passe do Patrik, pro Cicinho, que dribla o marcador num espaço do campo de centímetros, e rola pro Tinga, isso mesmo, senhores, o Tinga, que acertou um cruzamento milimétrico na cabeça de Ricardo Bueno, que por sua vez acertou a cabeçada perfeita, defendida miraculosamente por Vitor, sobrando a bola novamente nos pés do Cicinho, que dominou e encheu o pé, abrindo o placar:
 
 
Ou seja, um jogada inteira construída pelos piores jogadores do elenco (exceção feita ao Cicinho, que tinha feito um bom início com a camisa do Palmeiras, mas naquele momento já vinha numa descendente que segue até hoje).
 
Como que se explica isso, senão que a camisa do Palmeiras é capaz dos mais improváveis milagres?
 
Por isso, senhores, é hora de acreditar. O que vimos nas últimas 3 semanas não tem qualquer importância. O que importa são os 11 escudos que pisarão naquele gramado no dia 13. O que importa são os 4.000 torcedores, eu incluído, que estarão presentes no Olímpico pra apoiar e empurrar o Verdão, se não para mais uma vitória, ao menos pra mais um jogo memorável e de superação, abrindo o caminho pra classificação na semana que vem em Barueri.
 
Se cuida, Porto Alegre!

Por isso, Palestras, eu não tenho medo do Gremio, pode vir que a gente passa o carro! É hora de acreditar

Bora encher o Pacaembu e apoiar o nosso manto, quando acabar a temporada, aí sim, a cobrança pode ser geral!

Palpite de hoje, 2×1 Palestra, gols de Barcos e Artur.

16 horas, BuinBom, bonde em peso.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 01/09/2012, em Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: