Os Inimigos Voltaram com Sangue nos Olhos

A trégua não durou 30 dias. Foram 26, pra ser mais exato.

O título de Campeão Invicto da Copa do Brasil já não vale mais nada pra imprensa maldita.

Hoje, durante o programa Esporte em Debate da Rádio Bandeirantes, comentavam Neto, Praetzel e, se não me engano, PH Dragani ou o Quesada, sei lá, sobre a classificação do Campeonato Brasileiro.

Discutiam que o Palmeiras estava numa fase ruim no campeonato. Até aí tudo bem. Nada mais que a verdade.

Aí começaram a dizer que o Palmeiras vinha de três derrotas consecutivas e que “as circunstâncias não importavam”, em clara tentativa de desmerecer o fato de que, contra Bahia e Cruzeiro, as duas derrotas anteriores à para o Inter, o Palmeiras foi assaltado vergonhosamente em campo, perdendo 6 pontos só nesses  dois jogos, e que já serviriam pra colocar o time bem longe da parte da tabela que hoje ocupa.

Daí veio assim, meio sem nexo, mas eles não iam aguentar não falar, devia estar corroendo a garganta deles por quase todo esse mês, desde que no dia 11 de julho, tiveram que engolir as próprias línguas:

O Palmeiras é um time horroroso. 

Será mesmo? Das 8 derrotas que o Palmeiras tem no campeonato, pelo menos 4 delas foram sofridas no período concomitante à disputa da Copa do Brasil. É natural que essas derrotas ocorressem.

Desde que fomos campeões, enfrentamos Bambis, Nautico, Cruzeiro, Bahia e Inter. Jogamos melhor que as bichas, mesmo com um homem a menos, ganhamos do Nautico, teríamos ganho das Marias e dos baianos se não fossem as arbitragens imundas e poderíamos até ter perdido do Inter, um acidente de percurso normal.

Nesse mesmo período o chileno chinelo, Daniel Carvalho, Barcos, Thiago Heleno, Assunção, Henrique, Luan, Maikon Leite e Cicinho desfalcaram o time uma ou mais partidas, senão todas elas. É provável que eu tenha esquecido alguém. Quantos outros times passaram por isso na disputa dessas últimas 5 rodadas? 

Teríamos pelo menos 16 pontos, 1 a menos que o time do coração dos ilustres comentaristas do programa esportivo em comento, isso jogando com mais de meio time reserva…

Por isso, fica difícil compreender qual é mesmo o compromisso com o conteúdo jornalístico e com a verdade que certos membros da imprensa esportiva tem. Tratam do maior campeão nacional desse país como se estivessem conversando numa mesa de bar sentados com outros pulhas que acham que uma frase de tão pobre espírito como “vai, curintia” pode ser chamada de “mantra”, ou então que a bicharada ainda é o “time de vanguarda”, mesmo trocando de técnico de 06 em 06 meses, sem ganhar nada há 4 anos, com o mesmo presidente há séculos…

Não há mais dúvidas senhores. Nossos inimigos, esses comédias disfarçados em meio aos coletinhos amarelos, escondidos por trás dos microfones das rádios ou então escorados no título de “comentaristas” aos quais foram alçados diretamente da semi-alfabetização (o que dizer do hors concours Muller, senão o que já foi dito pelo Verdazzo?), sem compromisso nenhum com a verdade, a boa-fé e a inteligência da audiência, estão de volta e querem ver sangue…

Resta a você, palmeirense de coração, inteligente por natureza e imune a toda essa esculhambação que os imundos infiltrados na imprensa esportiva destilam sobre o Verdão, não se deixar levar pelo veneno dessa gente de alma pequena e inveja gigantesca. E cobre. Mas cobre muito quando esses otários morrerem pela boca mais uma vez. Porque eles irão. Não importa quanto mal do Palmeiras eles queiram, o Palestra sempre se sobressai. E assim o é, desde 1914. Desde que o Palmeiras é Palmeiras, Palestra Italia, Palestra de São Paulo ou o “time dos italianinhos”.

Desde sempre. Aqui é Palmeiras! E que se foda o resto.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 07/08/2012, em Visão da Arquibancada e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Eu já disse que temos que ir numa segunda feira qualquer na Pizzaria 1900 da Rua Barão de Capanema nos Jardins conversar frente a frente com esses IMUNDOS!
    Segunda dia 13/08 é uma ótima oportunidade.

  2. Gerson Guarino

    Boa Maluquinho ,infelizmente programa q tem Neto e Quesada não dá pra escutar . Muito tendenciosos ,esperamos sair dessa draga e começarmos o planejamento da libertadores de 2013 ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: