Grêmio 0x2 Palmeiras – Copa do Brasil 12

Dizíamos aqui que tudo conspirava contra. Que o Palmeiras vinha mal e que o Grêmio era favorito. E que é nessas horas que o Palmeiras ressurgia.

E foi exatamente o que aconteceu. O Verdão emplacou uma partida irrepreensível, começando pela escalação, com TH, Maurício Ramos e Henrique, este ultimo jogando de volante – e o melhor homem em campo.

O Bigode ainda optou por Artur no lugar de Cicinho e o resultado foi um time extremamente compacto, priorizando a marcação e anulando as jogadas do Grêmio, ou pelo menos a maioria delas.

Com isso, o primeiro tempo teve poucas chances pras duas equipes.  Uma cobrança de falta do Grêmio, pra boa defesa do Bruno, foi a mais perigosa.

Pro segundo tempo, o Madureira tentou mudar o jogo e tirou Judas, um dos piores do Grêmio em campo, e o Miralles, pra colocar Marcelo Moreno e André Lima. Nao adiantaria. A defesa do Palmeiras seguia implacável.

Mais ou menos na metade do segundo tempo, a lesão de Artur deu lugar a Cicinho: ali, começava o que pouca gente acreditava ser possível.

Mas foi quase aos 40 que o destino do jogo foi selado. Felipão precisava tirar Daniel Carvalho, que tinha pregado. Deu pra ver certinho da arquibancada visitante do Olímpico: chamou Patrik, que foi até a área técnica receber as instruções do Bigode. De repente, ele volta pra trás do gol e chama Mazinho – o Bigode mudou de idéia.

E nao podia ter dado mais certo. No primeiro lance, bola do Henrique pro Cicinho, que colocou Mazinho na cara do goleiro Vitor, 1×0 Palmeiras.

E aqui faço um parênteses. Só quem já foi prum jogo como visitante sabe explicar o que é a emoção de calar um estádio inteiro com 40 mil pessoas, sendo que você está do lado que está 20 vezes menor. Pegar o avião ou o busao, sair do estado, enfrentar a pegada de um estádio abarrotado de torcida adversaria, e voltar com a vitoria pra casa é uma sensação indescritível de missão cumprida.

E se já estava ótimo o resultado, ainda ia ficar perfeito, depois que o cruzamento certeiro de Juninho achou a cabeça de Barcos, e o Pirata não vacilou: 2×0. Puta que pariu!

Ainda nao está nada decidido, e o Grêmio nao é time bobo e irá tentar a vitoria em Barueri. Mas se o Alviverde surgir imponente no gramado da Arena, assim como fez ontem, estaremos na final.

Se alguém tinha dúvida do que é ter camisa, o Palmeiras deu uma aula ontem. Como dissemos aqui: 11 escudos apoiados por 4.000 2.000 guerreiros e o resultado tá aí.

E o bonde segue invicto. Prometemos, fomos pro Olímpico, efetivo quase completo – a distância nos custou importantes integrantes da  banca – e estamos trazendo na mala a improvável vitória  É mais do que hora de acreditar, senhores! Vamos buscar esse caneco!

OS LANCES:

O BONDE DO IMENSO:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora – 13/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: nenhum
Renda e público: R$ 1.080.106,00 / 43.508 pagantes

GOLS: Mazinho, 42’/2ºT (0-2); Barcos, 45’/2ºT (0-2);

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 30’/2ºT); Miralles (Marcelo Moreno, 15’/2ºT) e Kleber (André Lima, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Henrique e Thiago Heleno; Artur (Cicinho, 19’/2ºT), João Vitor, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Mazinho, 40’2ºT) e Juninho; Luan e Barcis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/06/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. até um dia desses eu apostaria que o palmeiras seria eliminado logo nas quartas de final, mas agora estou confiante no titulo, ele passa pelo gremio e seja quem for o adversario bambis ou coritiba, quem leva a taça é o palmeiras.

  2. estou feliz da vida, o palmeiras mostrou sua força e raça, espero que no proximo jogo esteja com essa mesma vontade de vencer ir pra final e enfim ser campeão.

  3. Putz, fomos sem ingresso e pegamos lá, vendemos um que sobrou na porta, prum gremista…

  4. Tb estive lá ontem e se tem uma palavra que define bem a noite é: Épico!!
    Como um amigo disse depois do jogo:que dose cavalar de adrenalina! Faltam 3 jogos…
    #PraCimaPalmeiras

  5. Sandra Grandesso

    Vamos buscar o *CANECO* Esse ano vai ser nosso!!

  6. O Felipão chamou “Mazinho” e entenderam “Marcinho”, como é chamado o Gente Boa dentro do elenco, foi ele que foi até o banco mas não entrou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: