Grêmio 0x2 Palmeiras – Copa do Brasil 12

Dizíamos aqui que tudo conspirava contra. Que o Palmeiras vinha mal e que o Grêmio era favorito. E que é nessas horas que o Palmeiras ressurgia.

E foi exatamente o que aconteceu. O Verdão emplacou uma partida irrepreensível, começando pela escalação, com TH, Maurício Ramos e Henrique, este ultimo jogando de volante – e o melhor homem em campo.

O Bigode ainda optou por Artur no lugar de Cicinho e o resultado foi um time extremamente compacto, priorizando a marcação e anulando as jogadas do Grêmio, ou pelo menos a maioria delas.

Com isso, o primeiro tempo teve poucas chances pras duas equipes.  Uma cobrança de falta do Grêmio, pra boa defesa do Bruno, foi a mais perigosa.

Pro segundo tempo, o Madureira tentou mudar o jogo e tirou Judas, um dos piores do Grêmio em campo, e o Miralles, pra colocar Marcelo Moreno e André Lima. Nao adiantaria. A defesa do Palmeiras seguia implacável.

Mais ou menos na metade do segundo tempo, a lesão de Artur deu lugar a Cicinho: ali, começava o que pouca gente acreditava ser possível.

Mas foi quase aos 40 que o destino do jogo foi selado. Felipão precisava tirar Daniel Carvalho, que tinha pregado. Deu pra ver certinho da arquibancada visitante do Olímpico: chamou Patrik, que foi até a área técnica receber as instruções do Bigode. De repente, ele volta pra trás do gol e chama Mazinho – o Bigode mudou de idéia.

E nao podia ter dado mais certo. No primeiro lance, bola do Henrique pro Cicinho, que colocou Mazinho na cara do goleiro Vitor, 1×0 Palmeiras.

E aqui faço um parênteses. Só quem já foi prum jogo como visitante sabe explicar o que é a emoção de calar um estádio inteiro com 40 mil pessoas, sendo que você está do lado que está 20 vezes menor. Pegar o avião ou o busao, sair do estado, enfrentar a pegada de um estádio abarrotado de torcida adversaria, e voltar com a vitoria pra casa é uma sensação indescritível de missão cumprida.

E se já estava ótimo o resultado, ainda ia ficar perfeito, depois que o cruzamento certeiro de Juninho achou a cabeça de Barcos, e o Pirata não vacilou: 2×0. Puta que pariu!

Ainda nao está nada decidido, e o Grêmio nao é time bobo e irá tentar a vitoria em Barueri. Mas se o Alviverde surgir imponente no gramado da Arena, assim como fez ontem, estaremos na final.

Se alguém tinha dúvida do que é ter camisa, o Palmeiras deu uma aula ontem. Como dissemos aqui: 11 escudos apoiados por 4.000 2.000 guerreiros e o resultado tá aí.

E o bonde segue invicto. Prometemos, fomos pro Olímpico, efetivo quase completo – a distância nos custou importantes integrantes da  banca – e estamos trazendo na mala a improvável vitória  É mais do que hora de acreditar, senhores! Vamos buscar esse caneco!

OS LANCES:

O BONDE DO IMENSO:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora – 13/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: nenhum
Renda e público: R$ 1.080.106,00 / 43.508 pagantes

GOLS: Mazinho, 42’/2ºT (0-2); Barcos, 45’/2ºT (0-2);

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 30’/2ºT); Miralles (Marcelo Moreno, 15’/2ºT) e Kleber (André Lima, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Henrique e Thiago Heleno; Artur (Cicinho, 19’/2ºT), João Vitor, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Mazinho, 40’2ºT) e Juninho; Luan e Barcis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/06/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. até um dia desses eu apostaria que o palmeiras seria eliminado logo nas quartas de final, mas agora estou confiante no titulo, ele passa pelo gremio e seja quem for o adversario bambis ou coritiba, quem leva a taça é o palmeiras.

  2. estou feliz da vida, o palmeiras mostrou sua força e raça, espero que no proximo jogo esteja com essa mesma vontade de vencer ir pra final e enfim ser campeão.

  3. Maluquinho

    Putz, fomos sem ingresso e pegamos lá, vendemos um que sobrou na porta, prum gremista…

  4. Tb estive lá ontem e se tem uma palavra que define bem a noite é: Épico!!
    Como um amigo disse depois do jogo:que dose cavalar de adrenalina! Faltam 3 jogos…
    #PraCimaPalmeiras

  5. Sandra Grandesso

    Vamos buscar o *CANECO* Esse ano vai ser nosso!!

  6. O Felipão chamou “Mazinho” e entenderam “Marcinho”, como é chamado o Gente Boa dentro do elenco, foi ele que foi até o banco mas não entrou.

    • Maluquinho

      Valeu pelo esclarecimento!

    • Maluquinho

      AHAHAHA, no estadio tinha gente falando que foi o espirito de São Marcos que mudou o Felipão de idéia! KKKKK

      • KKKKKK
        Cara, há tempos não me sentia tão feliz depois de um jogo, mas ao mesmo tempo frustrado por não estar lá junto com tantos guerreiros…. tive que cancelar minhas passagens por falta de ingresso :/ mas me senti muito bem representado por essa torcida que canta e vibra!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: