É Hora de Acreditar

Tudo leva a uma conclusão diversa.

 O Palmeiras vem de mal a pior. 3 derrotas seguidas, inclusive pro próprio Grêmio. Só não estamos em último por que até nisso os Gambás conseguem ser pior que a gente.

O jogo de ontem é mais uma prova de que o time não está só mal, está péssimo. Tudo deu errado, do começo ao fim.

E chega a hora de voltar ao Olímpico, com a moral bem pra baixo e sem nenhuma perspectiva de que vá haver alguma reação.

No ano passado, na penúltima visita do Palmeiras a Porto Alegre, estávamos há 5 jogos do fim do campeonato e o Palmeiras perigava, e muito, entrar na zona do rebaixamento.

Gremio (F), Vasco (C), Bahia (F), Bambis (C) e Gambás (F) seria a complicada sequencia do Palmeiras, que já vinha de quatro derrotas consecutivas (Fluminense, Figueirense, Atlético/MG e Coritiba) e, portanto, com uma moral ainda mais baixa do que atualmente.

E fomos nós tentar uma improvável reação logo no Estádio Olímpico Monumental, a casa do adversário desta quarta e um dos lugares mais difíceis de jogar sendo o visitante.

E, pro desespero da marronzada da imprensa esportiva, o Palmeiras abriu o placar com Cicinho, chegando ao segundo gol na etapa final em falta cobrada pelo Assunção.

Sim, é verdade que o Palmeiras cedeu o empate no último minuto num chute absolutamente improvável do volante Fernando, e aqueles malditos 2 pontos perdidos pareciam pesar mais que os últimos 12 não conquistados. Ao menos, o pós jogo do Maluco foi nessa toada.

Mas, pra quem não lembra, aquele jogo marcou a série de 22 partidas sem derrota, que só terminou em março deste ano. Depois do ressurgimento no Olímpico, o Palmeiras empatou com o Vasco, melhor time do campeonato, venceu Bahia e Bicharada e empatou com a Gambazada (mesmo sendo assaltado só pra variar), afastando de vez o fantasma do rebaixamento.

E sim, quem está pensando que isso não é motivo pra orgulho nenhum está coberto de razão.

O argumento aqui é outro.

Novamente, nos deparamos com um jogo no Olímpico pela frente, numa situação de absoluta adversidade e todas as apostas a favor do dono da casa, que ao contrário do Palmeiras, vem de três vitórias consecutivas no BR12 e ganhou todos os 8 jogos disputados pela Copa do Brasil.

 Mas é justamente nessas horas que o Palmeiras reage, senhores! A mística e o peso da camisa verde têm o poder de reverter tudo que está contra e fazer o time jogar como jamais se esperava dele.

Vejam por exemplo o primeiro gol do Palmeiras naquele dia 13/11 do ano passado: passe do Patrik, pro Cicinho, que dribla o marcador num espaço do campo de centímetros, e rola pro Tinga, isso mesmo, senhores, o Tinga, que acertou um cruzamento milimétrico na cabeça de Ricardo Bueno, que por sua vez acertou a cabeçada perfeita, defendida miraculosamente por Vitor, sobrando a bola novamente nos pés do Cicinho, que dominou e encheu o pé, abrindo o placar:

Ou seja, um jogada inteira construída pelos piores jogadores do elenco (exceção feita ao Cicinho, que tinha feito um bom início com a camisa do Palmeiras, mas naquele momento já vinha numa descendente que segue até hoje).

Como que se explica isso, senão que a camisa do Palmeiras é capaz dos mais improváveis milagres?

Por isso, senhores, é hora de acreditar. O que vimos nas últimas 3 semanas não tem qualquer importância. O que importa são os 11 escudos que pisarão naquele gramado no dia 13. O que importa são os 4.000 torcedores, eu incluído, que estarão presentes no Olímpico pra apoiar e empurrar o Verdão, se não para mais uma vitória, ao menos pra mais um jogo memorável e de superação, abrindo o caminho pra classificação na semana que vem em Barueri.

Se cuida, Porto Alegre!

AVANTI PALESTRA!  

Publicado em 10/06/2012, em Geral e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. pois é vamos acreditar quem sabe aconteça um milagre e o palmeiras ganha do gremio as duas partidas e se classifica pra final da copa do brasil. quem sabe o palmeiras nos surpreenda com o titulo.

  2. Palmeiras Blumenau

    É chegou a hora de ver se o Felipão vale ainda alguma coisa (o que ele não demostrou ainda depois da volta). Não acho difícil ganhar do Grêmio lá, até por que se não fosse a arbitragem teríamos empatado pelo Brasileirão (pênalti absurdo não marcado no Henrique). Falta de categoria a parte de alguns jogadores para mim o que mais faz falta nesse momento para o time é a confiança, coisa que só o técnico pode colocar nos jogadores novamente. Se o time estiver focado no jogo, sabendo da responsabilidade que eles têm acredito que o time do Palmeiras pode medir força tranquilamente com o Grêmio lá no Olímpico. Chegou a hora Palmeiras, faltam só 4 jogos para voltarmos a gritar é campeão, é hora de acreditar no time, digo, pensamento positivo. VAMOS PALMEIRAS!!

  3. Otavio Moura

    VAI PALMEIRAS !!!

  4. Eu acredito no Betinho 33

  5. ACREDITAR SEMPRE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: