Um Dia de Merda pra quem Ama Futebol

Já se vão 07 dias que não vemos o Palmeiras em campo. Depois de uma semana, um dia sem Palmeiras é um dia de merda.

E o pior é que, sem jogos pra encher a pauta da imprensa de merda, é só merda que se publica. (a repetição da palavra merda é proposital). COF isso, COF aquilo, Kia isso, Adidas aquilo… Mas que cazzo!

À parte disso, o que mais me deixa emputecido é o porquê não tem Palmeiras hoje: tem jogo da selenike, ou aquilo que restou da antes tão admirada e há muito falecida seleção brasileira.

Sou de 1978. Na Copa da Espanha, com apenas 4 anos, não me lembro de quase nada, a não ser do meu pai gritando italiano filho da puta a cada novo gol (depois fui saber) de Paolo Rossi. Uma pena: como eu ia gostar de ver aquela seleção forrada de craques, exceção feita ao pé murcho do Casagrande e ao âncora Cerezo.

Em 86, já mais antenado sobre a bola, já frequentador do Palestra, lembro bem da eliminação para a França, nos penaltis, a bola batendo na trave e nas costas do Carlos. Como toda criança de 8 anos, chorei.

1990 eu lembro do Lazaroni e da eliminação pra Argentina de Maradona e Cannigia. Outra puta decepção. Ainda sofri.

E o primeiro título, “RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRomááááário”, “É teeeeetra!”, esse foi premiado com uma final de Copa do Mundo no dia da minha festa de aniversário. Aliás, que puta saudades de 1994, sendo campeão de janeiro a dezembro… Foi também a última Copa que o Brasil disputou com a Umbro. Tenho a camisa até hoje.

Na França, em 1998, a primeira copa da selenike, a derrota inexplicável na final até hoje cheira mal, e muito. Se me falassem que  o Gordo teve uma convulsão na semana passada, eu acreditaria, mas aos 22 anos de idade, 40 quilos a menos, desculpa, mas não cola… 

E se não fosse em 2002, Felipão, Marcos, Cafu, Rivaldo, Juninho, Roque Jr e Roberto Carlos, eu já nem teria acompanhado a Copa com tanta vontade. Comemorei o título apenas para aqueles jogadores que formavam a base da seleção, todos saído do Palmeiras.

Talvez por isso achei graça quando a selenike da baderna foi eliminada pra França na Copa da Alemanha, 86, 98 e agora 2006: parece os Gambás quando cruzam a gente na Libertadores… E outra, sem o Marcão tinha mais é que perder mesmo!

E 2010, a eliminação pra Holanda já nem mudou meu humor, todo mundo sabia que uma seleção comandada por Dunga e com Felipe Mello em campo – aliás quem sabia quem era Felipe Mello antes da Copa? – não ia chegar longe.

E hoje, meu tão amado futebol de quarta-feira, seja no estádio, no Izidoro ou mesmo em casa zicando os rivais, dá lugar a um selecionado dirigido por Mano Menezes –  cuja marca no currículo é ser bi-campeão da série B e ganhar 1 Copa do Brasil – e que terá em campo Rafael (?), Danilo (?), Thiago Silva, Juan e Marcelo (?); Sandro (?), Rômulo (?) e Oscar (????????); Neymar, Hulk (??) e Leandro Damião. E nem jogo oficial é, porque essa merda de ser país-sede não precisa disputar eliminatória. Só pode ser brincadeira…

Eu aqui, com passagem comprada pra Porto Alegre, podia estar neste exato momento à frente do Olímpico Monumental, tomando cerveja com os amigos palestrinos e esperando começar uma partida de futebol que a década de 90 transformou numa das maiores rivalidades do País, tenho que ficar em casa e ver essa merda????

A partir de hoje, torcerei ainda mais pra que esse time maldito de amarelo seja sempre humilhado, de preferência enquanto a terra engole o Cadeião e acaba de vez com a mentira de que o uso de dinheiro público naquela latrina vergonhosa vai representar investimentos numa das regiões mais carentes da cidade. Mas isso já é assutno pra outro post, quem sabe mais pra frente… 

FODAM-SE TODOS OS RESPONSÁVEIS!  


Publicado em 30/05/2012, em Geral e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

