PorcoNews n. 82

Vamos de PorcoNews, senhoras e senhores! E hoje tem muita coisa pra falar. Simbora!

SOCIEDADE ESPORTIVA POLÊMICA

Acumulo mais de 30 anos de palestrinidade e, a cada novo dia, fica impressão de que se não fossem as polêmicas, o Palmeiras sequer existiria. É impressionante a capacidade do clube em instaurar crises nas coisas mais triviais e cotidianas do futebol. Absolutamente tudo vira encrenca no Palmeiras. Tudo.

O exemplo mais emblemático dessa semana foi o lançamento da camisa oficial de jogo para a temporada 2012/2013. Veja as fotos no post do Verdazzo!. PRONTO! Instaurada a discórdia. Desde a cor, tamanho do escudo, inobservância do novo manual de identidade visual no escudo do clube e na paleta de cores, os detalhes estampados no peito, tudo foi objeto de críticas de todos os lados.

Eu, particularmente, gostei da camisa. E pouco me importo se a camisa é bonita ou feia. A camisa de 1993 era horrivel, parecia um abacate listrado e mesmo assim o time faturou geral. Em 2008 fizeram uma camisa verde aguada e também fomos campeões. Então, a camisa não precisa ser bonita. Precisa ser vencedora.

Essa chiadeira toda foi ontem. Hoje, a treta que repercutiu foi outra. A BMG notificou o clube em razão da ausência da sua marca no lançamento da nova camisa. A diretoria se justifica: “não sabíamos como seria a nova camisa.” HÃ?????? POUTAQUEPARIOU, diria o Baragatti… E se a camisa tivesse vindo preta e encardida com um despertador no peito? COMO ASSIM NÃO VIRAM, PORRA?!?!?!?

Por isso que digo, tudo vira crise. Ainda mais com a habilidade inegável de nosso dirigentes em produzir aos litros declarações infelizes. Ô SAN GENARO!?!?!? Acabaram as férias, hein????

AUAUAU, O BETINHO É…

E hoje também foi o dia da apresentação de Betinho, o pivô da treta da semana passada entre Felipão e diretoria. Que, segundo o Bigode, foi só um mal entendido. Ao que tudo indica, a treta foi que a diretoria teria barrado a contratação do atleta, após uma enxurrada de críticas quanto ao nome do jogador nas redes sociais. Aqui é assim: o cara nem veste a camisa e já é execrado. Se o complemento da frase do título vai ser “Boçal” ou “Animal”, só vamos saber a hora que ele entrar em campo. Por ora, resta só desejar muito boa sorte ao Betinho e lembrá-lo de ler a Cartilha. Faz o seu e anda na linha que é nóis!

JOGO DOS 7 ERROS…

Pensei muito antes de comprar a maquete do velho Palestra Itália. Afinal, era um investimento alto. Mas mais alto ainda foi o sentimento de manter sempre ao alcance dos olhos a imagem que já está bordada no peito do lugar onde todos nós aprendemos a gostar de futebol e amar o Palmeiras. E, a foto da divulgação mostrava uma réplica perfeita da nostra casa.

Resultado: comprado.

Não via a hora de chegar e já até cogitava arrumar a mesa desastrosamente bagunçada do escritório para a “nova relíquia”. Hoje chegou…

Todo palestrino que, até o dia 09.07.2010, contava com ao menos 02 anos de idade, sabe que o símbolo atual do Palmeiras, adotado pelo clube em 1942, ficava posicionado no gol das chaminés da antiga fábrica da Matarazzo.

E, no gol das piscinas, o símbolo institucional era o do Palestra Itália, usado pelo clube desde 1914. Né?

NÃO É. Ao menos quem fabricou as maquetes, e quem as aprovou, não sabe disso. E, pelo jeito, A DIRETORIA DO CLUBE TAMBÉM NÃO VIU NEM APROVOU A MAQUETE, DIOS MIO!!!!!!! 

PUSERAM OS SÍMBOLOS INVERTIDOS! E NÃO FOI SÓ NA MINHA NÃO… COMO PODE TANTA CABACICE  NUM MESMO LUGAR??

SAN GENARO! O MIO SAN GENARO! ACUDA O PALMEIRAS!!!!

Em tempo, falei agora pouco com o assessor de imprensa do Verdão, Fabio Finelli, que me disse via twitter que o clube já está adotando providências.

Aguardemos.

NOVA NUMERAÇÃO

Foi o Finelli também quem divulgou hoje pela manhã, no site oficial do Verdão, a nova numeração dos jogadores do Palmeiras. Destaques para Barcos, que finalmente assumiu a 9, e Lenadro Amaro, que resolveu jogar com a 13. É, não é só nos cortes de cabelo que o cara não se ajuda. Confira:

Goleiros:

1- Bruno

22- Deola

38 – Pegorari

46 – Raphael Alemão

47 – Fábio

Laterais:

2 – Cicinho

14 – Artur

6 – Juninho

23 – Fernandinho

Zagueiros:

3 – Henrique

4 – Thiago Heleno

5 – Román

13 – Leandro Amaro

15 – Maurício Ramos

27 – Wellington

Volantes:

8 – Márcio Araújo

16 – João Vitor

20 – Marcos Assunção

87 – Wesley

Meias:

10 – Valdivia

17 – Mazinho

18 – Patrik

19 – Daniel Carvalho

31 – Felipe

Atacantes:

7 – Maikon Leite

9 – Hernán Barcos

11 – Luan

25 – Vinícius

33 – Betinho

VAI COMEÇAR O BR12

Outro muito bom texto do site oficial, esse do Cazavia, destaca o início do torneio nacional e traz um pouquinho da história das 8 conquistas do Verdão, o primeiro clube a conseguir isso, há 18 anos atrás. Vale a leitura.

TEM JOGO! PALESTRA X LUSA – BR 2012

Amanhã, 18:30, no Estádio do Pacaembu, único lugar onde o Palmeiras deveria jogar na ausência do Palestra, começa o Brasileirão 2012 pro Verdão. Encaramos a Lusa, rebaixada no Paulistão, e agora treinada por Geninho.

O Palmeiras não terá Assunção e Valdivia, que serão poupados, e Roman, que serve a seleção paraguaia. O time em campo deve ser Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Daniel Carvalho e Felipe; Mazinho e Barcos. Pode ocorrer, ainda, a estreia do Betinho, que pode ser a opção para o jogo de quarta-feira, para o lugar do Barcos., suspenso.

Palpite do Maluco: 2×0 Verdão, gols de Mazinho e Mauricio Ramos.

A partir das 15:30, estaremos no Buim pra acompanhar Chelsea – o time do presidente – e Bayern, pra ver com quem os Gambás não vão jogar no fim do ano.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 18/05/2012, em PorcoNews e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Otavio Moura

    Erro bizarro mesmo da maquete…kkkkkkkkkkkk

  2. kkkkkk, gostei do que voce falou, maluquinho, o palmeiras ja virou sociedade esportiva polemica, é verdade, tudo que acontece no palmeiras é motivo pra uma polemica, deviam jogar mais bola e ser campeão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: