Palmeiras 4×0 Paraná – Copa do Brasil

O Palmeiras cumpriu sua obrigação e sapecou 4 gols no time do Paraná. Palmeiras e Paraná devia ser sempre 4×0. Por isso, nada de falar sobre o jogo.

Acho muito mais importante discutir o fato de que num jogo decisivo do Palmeiras, compareceram 10855 torcedores no estádio. Uma vergonha para a nossa camisa.

Sim, eu sei que ontem nao havia alternativa. Mas a perdurar a diretoria baixando a cabeça pros caprichos imbecis do treinador, a seqüência do Palmeiras na Copa do Brasil ficará reduzida aquele estádio maldito e a esse público ridículo.

Eu fiz minha parte, peguei a estrada e fui praquele lugar desgracento. E vou continuar indo. Só que um jogo como o de ontem no Pacaembu nos teria rendido pelo menos 20.000 pessoas. Ou seja, metade dos torcedores não se dispõe a fazer o mesmo. Vamos continuar sendo os mesmos 10, 11 mil na sequência da Copa do Brasil? Ou a diretoria vai se tocar e mandar o Felipão parar de frescura?

E que não venha algum infeliz dizer que Barueri deu sorte. A puta que pariu! Um time com o terceiro maior orçamento de futebol do país tem obrigação de golear um time de serie B treinado por um dos maiores mau caráter do futebol, mesmo que o jogo fosse no Clube do Mé.

A entrevista coletiva do fim do jogo foi preocupante e tem que ser avaliada. Acho que foram duas as razões do ódio do Bigode. A primeira seria que ele não se sente responsável pelo fracasso na contratação dos 6 jogadores que foram dispensados recentemente. E a diretoria meio que foi dizer na imprensa que o isentava de culpa, como se alguém o estivesse culpando. Mas que fique claro – ele tem culpa sim!

Depois, teve o lance que ele pediu 7 jogadores e estão chegando desconhecidos que obviamente não integravam a lista, vindo a gota d’água com os rumores que o Palmeiras ia contratar o tal de Betinho do São Caetano.

Vamos por partes. Em primeiro lugar, Felipão foi inoportuno. Esteja ou não com a razão, não era hora nem lugar de espinafrar a diretoria.

Além disso, não acho que ele esteja tão certo assim como ele pensa. Ao invés de ficar pedindo lista de jogador, tem que olhar pra base. Lá tem zagueiro, meia atacante e volante de sobra, que não custa nada pro time e seriam apostas muita mais coerentes do que trazer algum tranqueira que vai vir do São Caetano, ficar um ano ganhando 80 mil pra depois voltar de novo pro São Caetano…

E o Sampaio deu entrevista a semana passada inteira dizendo que o clube não tinha dinheiro. Se isso não é assumir perante a torcida, não sei o que seria.

E, novamente, isso deveria ser discutido internamente e não via imprensa. Imagino os marrons indo ao delírio durante a coletiva. Totalmente desnecessário.

Por fim, como qualquer outro funcionário de qualquer outra empresa, se está insatisfeito, pede as contas… O que não dá é pra ficar causando na imprensa e piorando o já péssimo ambiente do clube, justamente quando, depois de bons 20 dias, íamos ter um descanso da imprensinha sórdida.

E é isso aí mesmo que tem pra falar do jogo. Se o treinador pode dar piti depois de uma goleada, o Post também pode ser só de criticas.
E quem não gostou que vá reclamar pro Felipão.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 0 PARANÁ

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 8/5/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Marcos Santos Pessana (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público/Renda: 10.855 pagantes / R$ 297.397,00
Cartões amarelos: Cambará e Wellington (PAR); Mauricio Ramos (PAL)
Cartões vermelhos: Henrique, 27’/1ºT (PAL); Douglas Tanque, 27’/1ºT (PAR)
GOLS: Mazinho, 25’/1ºT (1-0) e 5’/2ºT (2-0), Valdivia, 16’/2ºT (3-0) e Maikon Leite, 26’/2ºT (4-0)

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Valdivia (Patrik/29’2ºT) e Mazinho (Maikon Leite/ 26’2ºT); Barcos (Román/intervalo) Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PARANÁ: Luiz Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Wellington (Elias/ 10’2ºT) e Luisinho; Nilson (Hugo/28’2ºT) e Douglas Tanque: Técnico: Ricardinho.

O BONDE DO CAVEIRÃO DA NANA:

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 10/05/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. até que ponto chegou o palmeiras, antes conquistando titulos e, hoje nem briga mais por titulos, sempre nada e morre na praia, ja vi esse filme, o palmeiras chega nas quaras, nas semi, mas nunca na final

  2. com tantos jogadores de qualidades , o palmeiras traz logo betinho, que fez apenas um gol no paulistão, pode ser que ele faça gols quando estiver no palmeiras, mas não dar pra apostar,espero que ele surpreenda a torcida e que ajude o palmeiras

  3. me dar uma tristeza na minha alma em ver os outros time comemorando os titulos e o palmeiras não, temos que aguentar isso, até quando? parem , voces não podem fazer da sociedade esportiva palmeiras um time pequeno, fora dirigentes voces não são dignos do palmeiras

  4. como vai ser dificil o palmeiras ganhar do atletico , eu to preocupada, pois o primeiro jogo vai ser la no estadio do atletico., tomar que mesmo assim o palmeiras leve avantagem pro segundo jogo senão adues copa do brasil

  5. como o valdivia ama o palmeiras, ele chorou de emoção, se deus quzer ele ainda vai nos dar muitas alegrias e titulos, porque ele é o o mago do verdão.

  6. Não curti o carro não, muito barulho de suspensão.kkkkkkkkkkkk

  7. ah meu deus se o palmeiras jogasse sempre do jeito que jogou contra o parana, o palmeiras seria outro time , campeão, eu gostei do jogo, o valdivia enfim fez um gol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: