Palmeiras 2×2 Comercial – Campeonato Paulista 12

Tá difícil de fazer o post de hoje. Se eu tivesse ido no jogo e sem ter visto ao vivo pela TV a atuação nefasta da arbitragem que operou o Palmeiras de tal maneira que um jogo que era pra ser 5×1 terminou 2×2, eu ia simplesmente copiar e colar o post do último jogo, em que o time apanhou feio do Guarani.

Aliás, isso seria até coerente, já que a inoperância do time em campo que se viu hoje foi exatamente a mesma da última partida, o que não é nenhuma novidade, pelo menos não pra mim. O time é essa merda mesmo que se viu hoje. O fato de jogar desfalcado não pode ser desculpa, afinal, contusões no futebol são comuns e é pra isso que se tem elenco, embora no caso do Palmeiras essa regra não se aplique.

Mas pra mim, o principal fator dessa fase toda que resulta em jogos como o de hoje é que o Palmeiras virou um clube que, graças a essa diretoria mão mole, esqueceu o que é ser grande. É um time que não sabe se impor, seja contra adversários ridículos como o de hoje, seja perante a imprensa e, principalmente, perante as federações responsáveis por arbitragens absurdas como a de hoje.

Juiz nenhum tem medo de errar contra o Palmeiras. Vai lá o sabido deixar de marcar dois penaltis e anular um gol bom do Gambá no último minuto de jogo que ele vai ver o que é bom pra tosse. Nunca mais apita jogo da primeira divisão. Agora, se ele fuder com o Palmeiras, não pega nada, não tem consequência nenhuma. Na pior das hipóteses, o treinador toma um gancho por falar umas verdades e depois o ilibado árbitro entra com ação pedindo uns bons milhares de reais por ofensa à sua honra. Isso sem falar que, como prêmio, até indicação pra apitar Copa do Mundo pode rolar.

Parece piada, mas não é. Com o Palmeiras é assim: pode operar à vontade e quem sabe ainda brilha uma recompensa.

Então fica difícil criticar a atuação pavorosa do time ou as alterações ininteligíveis do Bigode se, mesmo jogando mal como hoje, o time só não ganhou porque foi garfado pra todo mundo ver. Assim não tem San Genaro que ajude…

Por isso e resumindo o post sem ter que fazer uma análise sofrida da draga que é o Palmeiras – quem quiser leia Palmeiras x Mirassol ou Palmeiras x Guarani que se aplica perfeitamente ao jogo de hoje – resumo com uma nota ZERO pra jogadores e comissão técnica e MENOS CEM pra diretoria omissa que vê tudo calada e ainda acha graça.

Nos vemos em Campinas.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 2 COMERCIAL-SP

LOCAL: Pacaembu (SP)
DATA/ HORA: 15/04/2012, às 16h
ÁRBITRO: José Cláudio Rocha Filho (SP)
ASSISTENTES: João Bourgalber Chaves (SP) e Maria Nubia F. Leite (SP)

Renda/Público: R$ 197.395,00 / 5.363 pagantes
Cartões Amarelos: Marcos Assunção, Henrique, Leandro Amaro e Fernandão (PAL); Marcel, Alex, Henrique Motta, Marcelo Ferreira, Diogo Acosta e Marcelo Labarthe (COMl)
Cartões Vermelhos: Marcelo Labarthe, aos 3’/2ºT e Leandro Camilo, aos 7’/2ºT (Comercial)
GOLS: Diogo Acosta, aos 36’/1ºT (0-1); Fernandão, aos 42’/2ºT (1-1); Diogo Acosta, aos 45’/2ºT (1-2) e Henrique, aos 47’/2ºT (2-2)

PALMEIRAS: Deola, Artur (Tinga, aos 26’/2ºT), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Fernandão, Intervalo) e Daniel Carvalho; Maikon Leite (Vinícius, aos 17’/2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

COMERCIAL-SP: Alex, Marcelo Ferreira, Leandro Camilo, Fabão (Marcel, aos 18’/1ºT) e Rafinha (Wellington, aos 23’/2ºT); Marcelo Labarthe, Jeffinho (Baratella, aos 9’/2ºT), Henrique Motta e Ricardo Conceição; Leandro e Diogo Acosta. Técnico: Gil Baiano.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 15/04/2012, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. o palmeiras teria ganho o jogo , ele foi prejudicado pelo juiz, o palmeiras foi roubado devolval a vitoria do palmeiras.3 a 2 no comercial.

  2. sem duvida nenhuma , alviverde imponete, tem algum misterio que envolve, tecnico, jogador e diretoria, e isso é o que faz o palmeiras só andar pra tras, não ser um time de qualidade, pois a camisa e o clube sociedade esportiva palmeiras não seria assim de jeito nenhum se não tivesse algo de muito grave em volta dele.

  3. concordo em 100% no que vc falou, e com o enzo pelegatti tb, apenas acrescento uma coisa: tem resultados que sao inadmissiveis, e esse eh um deles… pq uma coisa eh jogar mal uma partida ou outra, outra coisa eh nao querer jogar, pq eh isso que vem acontecendo nos ultimos jogos e que ficou mais claro do que nunca com o comercial… os jogadores entregaram o jogo, o motivo eu nao sei qual foi, mas foi isso que eles fizeram… pq nao existe outra explicacao se nao essa para empatar com o lanterna do campeonato ja rebaixado, em casa, e com 2 jogadores a mais desde o inicio do segundo tempo… os roubos da arbitragem nao tem nem o que discutir e nao eh nenhuma surpresa pra gente, isso nunca vai mudar… mas o que me preocupa mesmo eh a falta de vontade de jogar e de ganhar… eu posso estar enganado, mas eh o que eu vejo, e se eu estiver certo, isso eh algo muito grave… nao se trata mais de incompetencia, nao estao jogando mal por acidente nao, tem muito jogador de qualidade ali… nao sei se estao querendo derrubar o felipao ou outra coisa, mas alguma coisa muito seria ta acontecendo ali dentro, eu nao tenho duvidas disso, so resta saber o que eh.

  4. Enzo Pelegatti

    A arbitragem e o resultado nao me preocupam tanto como a maneira q esses bostas jogam, bastou perder um classico q a coisa fica assim? Pra mim rachou o elenco novamente … ta na cara. E o segundo gol nem o timinho do meu filho de 10 anos toma, tinha um fdp na area e mesmo assim o cara tava livre .,. inacreditavel !!!

  5. apesar do palmeiras ter feito um jogo tão feio contra o comercial, eu ainda acredito que o palmeiras possa bater o guarani nas quartas de final, é muito improvavel,mas quem é palmeirense esta com o palmeiras pro que der e vier, o que tem que ser sera, não adianta criticarmos , se o palmeiras tiver de ser campeao ele sera eu não duvido desta possibilidade, nada é impossivel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: