Palmeiras 0x1 Mirassol – Paulistão 12

Choque de realidade. É assim que eu se resume o sentimento ao final do jogo de ontem. Além de uma vergonha tremenda, é claro. Desde 2008, quando o Mirassol voltou pra primeira divisão, NUNCA havia ganhado de um time grande, até ontem. O único grande que havia perdido no campeonato pra um time do interior havia sido o time reserva do Santos contra o Mogi.

Com o desempenho pavoroso de ontem, o palmeirense finalmente pôde acordar do sonho e se conscientizar que 2012 provavelmente vai ser igual 2011, 2010, 2009…

 E também podemos chegar a algumas conclusões. Quem sabe o Bigode também as tenha.

Primeiro: O Palmeiras não é o Gambá. O Gambá poupa jogadores no Paulista porque disputa a Libertadores. Quando a coisa aperta pros reservas do Lixão, o juizão arruma um penalti e/ou expulsa um jogador do adversário e tá tudo certo. Aqui não é assim.

Outra coisa, não se poupa um dos jogadores mais importantes do time. Que se dirá 2? Cicinho já foi poupado duas vezes e não faz nem 60 dias que a temporada começou. E o Assunção, infelizmente, não pode sair do time em nenhuma circunstância.

E tem mais, poupar porque? Vamos jogar na quarta com o Horizonte no Ceará e não contra o Universidad de Quito na altitude. O Palmeiras tinha chance de assumir a liderança e continuar na briga por uma classificação melhor, mas o Bigode decidiu jogar fora a chance de decidir o Campeonato com qualquer vantagem… Só terá valido a pena se formos campeões da Copa do Brasil. Senão…

 Fico imaginando que tipo de acordo de ve haver entre o Bigode e o Ricardo Bueno. Não é possível que um cara que não acerta um passe, uma jogada, um chute a gol, uma cabeçada, há nada menos que 5 jogos, continue sendo a primeira opção de substituição do Bigode todo santo jogo. Vai se catar Felipão! Você o Ricardo Bueno…

 Mais uma constatação: Carmona é o bombeiro do Bigode. Só entra em campo pra apagar incêndio. E o Felipão simplesmente não acredita em dois meias em campo em nenhuma circunstância. Optou por colocar o inútil Ricardo Bueno no lugar do Wesley, quando poderia ter escolhido o Carmona e ter dado uma chance do Daniel Carvalho ter alguém com quem tocar a bola. É lamentável…

E o Palmeiras só perdeu ontem por causa do Deola. Ahhh, mas ele fez várias defesas! Basta uma não feita pra que as outras não sirvam de nada. E no lance do gol, lembrem que a desgraça começa com o 22 caçando borboleta no escanteio, e no rebote saiu a jogada do gol. Time que tem goleiro que não sabe sair do gol não vai longe… As duas únicas derrotas do ano vão nas costas dele. Tem que melhorar, ou então trocar de jogador. Urgente.

Por último, como se não bastasse toda a merda que foi essa semana, temos que ver um absurdo da Federação Paulista de Futebol, coincidentemente presidida por um conselheiro vitalício do Palmeiras, proibindo o time de entrar com uma faixa em homenagem aos dois PALMEIRENSES que foram mortos na semana passada. Gostaria que a FPF explicasse porque na opinião da Federação, Roberto Laudisio e Chico Anysio, aparentemente, seriam mais palmeirenses – ou mais humanos – que o André e o Vinicius? Por favor, alguém me explica, porque se não houver uma explicação MUITO plausível, essa terá sido uma das cretinices mais sem precedentes de todos os tempos! Com a palavra, os responsáveis!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 X 1 MIRASSOL

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora – 31/03/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares (SP)
Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)
Renda/ público: R$ 29.740/ 8.502
Cartões amarelos: Henrique Dias 8’/2T (MIR) Fernando Leal 38’/2T (MIR)

GOL: Preto 23’/2T (0-1)

PALMEIRAS: Deola, Artur (Chico 19’/2T), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vítor, Wesley (Ricardo Bueno 26’/2T) e Daniel Carvalho (Pedro Carmona 35’/2T); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

MIRASSOL: Fernando Leal, Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso e Xuxa; Preto (Borebi 33’/2T) e Henrique Dias (Malaquias 13’/2T – Igor 46’/2T). Técnico: Ivan Baitello.

 AVANTI PALESTRA!

Publicado em 01/04/2012, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Q merda viu! dá vontade de não ir mais no estádio.

  2. que deus olhe pelo palmeiras desta vez, ele vai precisar muito , cada dia afundando na lama.tomara que este milagre aconteça em breve.

  3. de lider ao quarto lugar, do quarto lugar ao quinto ou sexto, depois mata a mata, palmeiras desclassificado , é uma vergonha, mas tem sido a dura realidade que o palmeiras se encontra desde a muito tempo, e assim sera na copa do brasil, e brasileirão, só mesmo um milagre pra mudar todo o rumo desta triste historia

  4. tá aí palmeiras, assista seus maiores rivais jogando e ganhando, se classificando, e voce correndo risco de ficar abaixo do g4 do paulistão, que vergonha de torcer por voce, meu deus que time mais fraco , que deixa se abalar por um jogo tão simples que devia ser contra o mirassol, aí vai e perde, no mata mata, o palmeiras ja ta morto, o saõ paulo, o santos e o corinthinas estão aí vivos e brigando pelo titulo. enquanto que o palmeiras espera por um milagre. é triste pra um palmeirense passar por tantas humilhaçoes..

  5. Indício de vaca (ou porco) indo para o brejo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: