PorcoNews n. 75 + Tem Jogo!

Bom dia, Famiglia! Mais um PorcoNews no ar.

AINDA SOBRE O VALPINGA

Valpinga (by @geguarino) foi objeto da revolta deste blogueiro no último post publicado aqui. Alguns comentários lá tiveram a coragem de mandar um “O Palmeiras não é nada sem o Valdivia”. Vou fingir que não li isso…

De qualquer forma, o Forza Palestra expressou com muito mais precisão o que eu quis dizer naquele post. Leia aqui. O Verzdazzo também não deixou barato. E no Lance!, aqui pode ser visto todo o histórico de lesões do chinezuelano beberrão desde que voltou em 2010. O problema não é só o cara se machucar. É que, como tantos outros caras honrados que passaram pelo Palmeiras, como o Marcos e o Pedrinho, por exemplo, esperava-se que, ao menos, o vagabundo pedisse à diretoria que não lhe pagasse o salário, depois de tantas e seguidas contusões. É óbvio que a diretoria negaria, mas pelo menos mostraria que o cara sabe que está em dívida com o clube e com o torcedor. Mas, não, machucado pra jogar, mas com muito samba no pé no Anhembi durante o Carnaval. Essa é a filosofia do “Mago”. A única magia que eu vi até agora foi ele – jogador mediano que é – convencer uma parte ínfima da torcida que “sem ele, o Palmeiras não é nada”… Sério… É um vagabundo, na opinião deste blogueiro. E como já foi dito aqui. É carta fora do baralho.

RENATO CAJÁ

Justamente porque não dá pra contar com o camisa 10, começam rumores de que o Palmeiras já teria contratado Renato Cajá. A notícia é do 3VV. Ainda que não venha este jogador, alguém pra meia tem que ser contratado ontem. Assim como um segundo atacante. Porque o Ricardo Bueno, não dá. Ele deveria, no mínimo, trocar de camisa com o Barcos…

JUSTUS

E não é que o Sr. Você Está Demitido, que quando criança devia brincar de escolinha com as irmãs ou banco imobiliário quando o resto da molecada jogava bola descalço na rua, qu enunca deve ter pisado na laje de uma arquibancada com o seu sapato Gucci, quis bancar o tirador de sarro no futebol? Tenha dó, Roberto! A resposta do Verdazzo, porém, dispensa qualquer outro comentário. CALA A BOCA, JUSTUS!

GUSTAVO GOMES PEREIRA

Até que enfim alguém se pronunciou e coube ao meu amigo Gustavo Gomes Pereira cobrar a diretoria e o conselho deliberativo do clube quanto a mais absoluta indiferença do clube para com a torcida Mancha Verde, depois de todos os desdobramentos da emboscada de que foi vítima no último domingo. O comentário é do blog do Perrone, e só dessa vez vou permitir aqui o link da matéria. Eu recebi o email do Gustavo mencionado pelo Perrone e posso dizer que concordo com cada letra escrita ali. A torcida é o maior patrimônio do clube. Quem não vê isso não merece administrar um clube da grandeza do Palmeiras. Parabéns, Gustavo, pela iniciativa e pela coragem. Tamujunto!

Sobre esse assunto, também, imperdível o Forza Palestra e a demonstração de toda a incoerência com que as autoridades estão conduzindo o tema.

TEM JOGO! PALESTRA X Mirassol – PAULISTÃO 12 R.17

Vitória hoje recoloca o Palmeiras na liderança, ao menos até o complemento da rodada amanhã. Assunção, Amaro e Cicinho não foram relacionados, Descansam para o compromisso do Palmeiras pela Copa do Brasil no Ceará no meio da semana. Devemos ter em campo, então, Deola, Artur, Henrique, M. Ramos e Juninho, Araujo, Joao Vitor, Wesley e Daniel Carvalho, Barcos e Maikon Leite. Pode dar muito certo, hein?

Palpite do Maluco, que excepcionalmente não estará no BuimBom neste sábado, nem no Pacaembu, é de 3×0, 2 gols do Pirata e 1 do Daniel Caravalho.

AVANTI PALESTRA!    

Publicado em 31/03/2012, em PorcoNews, Tem Jogo!. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: