Paulista 0x1 Palmeiras – Paulistão12

E quando tudo parecia perdido, lá pelos 42 do segundo tempo, quando nada mais ia funcionar, eis que surge João Vitor pra salvar a lavoura do Palmeiras. E eu que pensei que jamais ia escrever uma frase como essa, no fim de um jogo do Palmeiras…

A estreia do Wesley deve ter vindo com um pouco de decepção, pra quem acreditava que ele seria o Messias verde. Sim, ele ainda vai ganhar ritmo de jogo. E sim, ele jogou pela esquerda (?) os primeiros 45 minutos, e só teve 15 no segundo tempo pra jogar do lado direito, com Valdivia e Daniel Carvalho fechando o meio, como todo mundo queria ver desde o início. Então fica difícil falar se a primeira partida do 87 foi boa ou frustrante. 

Foi uma partida decepcionante do Valdivia, mais uma. O Mago errou passes que normalmente acerta, e no geral, não teve uma boa partida nem mesmo quando Daniel Carvalho entrou no lugar do esforçado mais inoperante Vinicius, e acabou ficando meio perdido do lado esquerdo até sair zonzo de campo depois de sofrer uma falta mais forte. O esquema 4-5-1 vai ter que ser bem mais trabalhado pra funcionar.

Por isso, fica complicado criticar a escolha do Bigode pelo Vinicius como titular. E o moleque até que foi bem, ensaiou duas ótimas jogadas no começo do jogo mas depois sumiu. Já o senhor Ricardo Bueno foi 100%. Errou tudo que tentou: passes, dribles, chutes, posicionamento, tudo. De tanto estragar o meio de campo, Felipão chegou a pedir pro camisa 9 ir se esconder lá na esquerda, perto da bandeirinha de escanteio. Que fase!

O resultado foi que o Palmeiras criou muito pouco. Só no segundo tempo, com o Daniel Carvalho no lugar do Vinicius, é que os lances começaram a aparecer. Mesmo assim, de relevante se viu uma jogada do próprio Daniel Carvalho, num chute de fora, uma falta do Assunção que o Barcos “tirou”, e um lance do próprio Barcos, que entrou limpando e parou no ombro do goleiro. Era muito pouco pra ganhar.

E aí, lá pelos 42, quando já se amargava mais um empate de merda e a liderança de uma semana atrás ficar a 4 pontos de distância, num lance de fora da área, Joao Vitor limpou e bateu, a bola pegou na trave direita e foi entrando bem devagar até parar na rede do outro lado. Que sufoco…

No final, foi uma vitória importante pra não deixar a peteca do time cair e apagar a escorregada do final de semana, continuamos a 2 pontos da liderança e ainda tem 9 pra serem disputados. É cedo pra especular, mas pelas projeções do Maluco, pegamos o Bragantino nas quartas e Bicharada na semi. Mando nosso, é claro.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PAULISTA 0 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Jayme Cintra, Jundiaí (SP)
Data/hora: 28/3/2012 – 22h
Árbitro: Demétrius Pinto Candançan
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Matheus Camolesi

Cartões amarelos: Madson, Diogo, Barbosa, (Paulista); Juninho, Maurício Ramos, Daniel Carvalho (Palmeiras)
Gols: João Vitor, aos 44’/2ºT (0-1)

PAULISTA: Vagner; Samuel Xavier, Diogo ,Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington Katzor e Bruno Formigoni; Fabrizzyo (Diego Barbosa, aos 17’/2ºT), Rychely e Renan Marques (Carlão, aos 17’/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Martins

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Román, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Wesley (João Vitor, aos 16’/2ºT) e Valdivia (Ricardo Bueno, aos 17’/2º); Vinicius (Daniel Carvalho, no intervalo) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 29/03/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Semi vai ser contra a galinhada denovo. Final será com os Bambys…só espero que não mandem o jogo pra PPrudente
    Ontem o jogo foi péssimo! pqp coisa horrivel.
    Cicinho, Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Mago, Cachaceiro
    R. BUEIRO, AFF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: