Uma Obra de Arte que Completa Uma Década

Bem nos lembra o Fabio Finelli, assessor de imprensa do Palmeiras, que neste 20 de março completam-se 10 anos do gol mais lindo já visto em um jogo de futebol de todos os tempos. Um gol pra enfeitar o futebol, como o definiu José Silvério, literalmente embasbacado com o que havia acontecido segundos antes. 

Foi tão golaço, mas tão golaço, que a Associação Comercial de São Paulo decidiu não premiar apenas o jogador pela façanha, mas também o narrador, que da sua perfeição quase conseguiu retratar aquela pintura que só mesmo a imagem era capaz de reproduzir.

Eu não ia no jogo válido pelo Rio São Paulo, naquele 20 de março de 2002, mas não sei como acabei convencido por um bambi lá do trampo, que iria ao Morumbi pra assistir o jogo na numerada inferior, onde à época, as torcidas ficavam misturadas. O bambizinho tinha ido pra Brasilia e voltado no mesmo dia, perdido vôo e o diabo e falou: Me fodi pra chegar aqui, agora não tem desculpa pra não ir no jogo…

Ok. Fui lá eu pra gaiola assistir um jogo num local do estádio que tinham apenas 6 palmeirenses e todo o resto de bicharada. Puta roubada. Aliás, sempre achei uma merda assistir jogo naquela porra de numerada…

E com poucos minutos de jogo, Magrão e Claudecir já tinham colocado o Verdão em vantagem: 2×0 e nem 20 minutos de jogo. Tadinho do Bambi, com a orelhinha cor-de-rosa ficando vermelha…

E foi aos 27. Não vou nem narrar o lance porque não faria qualquer justiça. Só sei que a cada chapéu eu berrava Puta que Pariu!, Puta que Pariu! e levava a mão à cabeça como quem não punha a menor fé no que tava vendo. O Silvério, depois fui saber, começou a gritar E que Golaço! ainda no primeiro chapéu e não parou mais… é só ver abaixo:

No dia seguinte, a torcida palmeirense não perdoou e contratou o outdoor da Marques de São Vicente em frente ao CT da Floresta Encantada:

E meu amigo bambi nunca mais me convidou prum Bambi x Palmeiras no Morumbi…

Parabéns, Alex!

AVANTI PALESTRA!


 

 

Publicado em 20/03/2012, em Geral, Visão da Arquibancada e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Amaury Guzzardi

    e eu tava no estadio aquela quarta feira a noite..com 10% apenas de palmeirenses……

    mas valeu a pena!

Deixe um comentário

