Palmeiras 1 x 1 Oeste – Paulistão12

Mais um empate. Quem lê o Maluco sabe bem o que eu penso de empates. ODEIO empates.

 Mas vou dar um desconto pro Verdão. Apesar de o time parecer de ressaca do carnarval, vou dar um descontinho, porque tenho certeza que vamos surrar os bambis daquele jeitinho que eles adoram no domingo. Mas se não ganhar domingo, vou cobrar de hoje e de domingo também…

E vou dar um desconto também porque mais uma vez o Palmeiras foi prejudicado. Primeiro, na marcação de um penalti do mais sem-vergonha. Eu vi pela tv e apesar da opinião do Villaron, sempre contra o Palmeiras, não foi nada, o Araujo encostou no ombro do jogador do Oeste que despencou de malaco.

Pouco depois, Maikon Leite levou um rapa na área e… nada. Foi tanto penalti quanto o outro – ou seja, não foi nada – mas é sempre assim contra a gente.

Mas, ok, àquela altura, iam 10 minutos de jogo e o Verdão jogava quase que bem. Mas o futebol foi secando ao ponto que Daniel Carvalho ia pregando, que o Patrik continuava sem entrar no jogo, que o juiz insistia em não marcar faltas claras pro Palmeiras.

Até que mais uma vez brilhou a estrela de Barcos, que já havia quase feito um golaço de esquerda cruzado de fora da área, pra excelente defesa do goleiro Zé Carlos do Oeste, o melhor deles em campo.

O Pirata recebeu bola na entrada da área de Juninho, girou fácil no zagueiro e bateu forte, meio rasteira. O goleiro do Oeste não conseguiu segurar e a bola sobrou solta pro Maikon Leite rebotear e empatar o jogo. E fomos pro intervalo na igualdade.

E no segundo tempo, os espaços no meio, aqueles mesmos do ano passado, apareceram na medida em que os meias do Palmeiras iam cansando e errando passes e que o Oeste voltou com um meia no lugar de um zagueiro. Já não se via mais a mesma qualidade das jogadas do início do primeiro tempo. Felipão tentou corrigir, colocando o João Vitor no lugar do Patrik, e depois Arthur no Cicinho e Vinicius no Daniel Carvalho, mas tava díficil. Faltava um meia, só pra variar. As poucas chances criadas paravam sempre na mão do goleiro, uma falta do Assunção e uma cabeçada do Roman foram tiradas quase de dentro do gol.

Na defesa, Roman se mostrava bem nas antecipações, inclusive nas bolas áreas, e Leandro Amaro oscilando boas e péssimas jogadas.  Bruno foi bem e, ao que parece, teve a confiança que vinha faltando ao Deola.

E foi só. O Palmeiras aceitou a marcação – e também a pressão – do Oeste e por isso não ganhou. Felipão podia ter tentado um time mais ofensivo, com dois meias, mas o Carmona nem no banco ficou. Pra quem gostaria de ver Daniel Carvalho e Valdivia juntos, pode esperar sentado. E os únicos que vão tomar puxão de orelha hoje vão ser Patrik e Vinicius. Os moleques tem que agarrar as chances com mais vontade. Sempre que o Bigode aposta neles, falta aquele algo mais. Vamos se consagrar aê, rapaziada!

A boa notícia fica por conta da provável contratação de Wesley que, se vier mesmo, promete acabar com essa inoperância do meio de campo alviverde. Tomara que alguém avise pro Felipão que o Wesley NÃO É MEIA. Pode escalar a vontade, Bigode.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 23/02/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. O Gé tá bem otimista, pqp! rsrs
    O Jogo foi razoável, mas o juiz irritou bastante ao não marcar faltas cláras. Patrik não dá! terrível.
    No mais, M. Milk esforçado corre corre corre e o Barcos é BEM BOM!
    Domingo 2 x 0 nelas

  2. Otavio Moura

    Time pífio, errou mtos passes de 10m. assim não dá neh.

    é bom se recuperar contra a bicharada.

  3. A mesma retranca de 2011.

  4. Gerson Guarino

    Rumo á segundona no Brasileiro !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: