Palmeiras 2 x 0 Mogi Mirim – Paulistão 12

Vou manter a coerência do post que antecedeu o jogo de hoje: vitória é o que importa. Sempre vai ser melhor ganhar jogando feio do que perder jogando bonito. Será?

Tenho minhas dúvidas. Apesar dos 2 x 0, dos 3 pontos, o resultado foi mentiroso. O Palmeiras voltou a jogar mal e porcamente, sem trocadilhos.

Muito em conta da maldita escalação padrão 2011. Luan é, disparado, o pior jogador de 2012 até aqui. Mas não sai do time titular nem fodendo. Não bastasse, Felipão volta com Patrik, no que parece muito mais provocação ao torcedor do que qualquer outra coisa. E no banco ficaram o Seu Boneco (camisa 83), Maicon Leite e Carmona.  Podíamos ter, do meio pra frente, Valdivia, Seu Boneco, Maikon Leite e Fernandão, ou então o Carmona no lugar do gordinho. Sei lá. Eram várias as combinações. A única que a torcida não merecia era essa escolhida pelo Bigode. Vai entender…

Aliás, eu até entendo. Na minha visão – vou sempre insistir nisso, é a minha opinião – , o time é todo (mal) montado em função do Assunção. Luan e Patrik são opções do treinador pra correr o campo todo no lugar do camisa 20, que não consegue mais acompanhar os contra-ataques adversários ( o jogo do último domingo teve vários exemplos disso). Araújo, que poderia render muito mais como segundo volante, joga como primeiro. E por aí vai, até o time terminar o jogo de hoje com ABSURDOS 4 VOLANTES em campo.

Sim, hoje o Assunção resolveu. E como. Mas ele não vai resolver sempre. Pare pra pensar quantos gols de falta faz o Barcelona, por exemplo? Se bola parada fosse a solução, não tínhamos terminado no meio da tabela no ano passado. Uma coisa seria o time jogar em função de um atacante matador. Outra, é ser escalado pra jogar em função de um volante. Não pode, Bigode, tá errado. E no fim das contas, não vai resolver.

Por isso mesmo que, apesar dos 2×0, o time não jogou nada. Se o Bigode repetir a escalação na ‘Vila Prudente/MS”, podem esperar o mesmo futebol modorrento. Não me entendam errado. Não quero o Assunção fora do time. Só acho que o Bigode devia ser menos cauteloso e armar o time “independentemente” do Assunção, ao invés de “em função” dele.

Mas, por ora, o que importa é a vitória. Agora, se continuar nessa pegada, 2012 tem tudo pra ser muito pior que 2011.

Menos de 4.000 pagantes. Uma vergonha.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 0 MOGI MIRIM

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data/hora: 1/2/2012 – às 22h
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

Renda/ público: R$ 123.253/ 3.906 pagante
Cartões amarelos: Leandro Amaro (PAL); Baraka (MOG)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Marcos Assunção, 2’/1º/T (1-0)  e 42’/2º/T (2-0)

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor, 22′ 2º/T), Valdivia (Chico, 43′ 2º/T) e Luan (Daniel Carvalho, 22′ 2º/T); Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari

MOGI MIRIM: Anderson, Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca, João Paulo; Val, Baraka, Renê Junior, Fernandinho (Marcelo Macedo; Jeferson Maranhão (Roni, 16′ 2º/T) e Hernane ( Leandro, 32 2º/T) . Técnico: Guto Ferreira

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 02/02/2012, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sérgio Saleta

    Que péssima partida o Palmeiras fez, falta qualidade nesse ataque aí. Esse luan é uma piada de mau gosto, o cara judia da bola, puta cara grosso e o ignorante não vê isso, tira essa peste do time porra!!!! Quarta contra o Nho Quin estaremos lá. Abs

  2. Não perdemos ontem pois o Mogi não acertava o gol. Foi um dos piores jogos que vi, independente da vitória. Graças a Deus não fui no jogo, aconomizei bons reais. rsrs
    Fora nãomarcosASSUNÇÃO! Fora Luan, Fora Patrik,Fora TINGAnarama, Fora JoãoVictorbelfort

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: