PorcoNews n.65 – Especial Procissão de São Marcos

Crédito: Ademir Castellari - Blog do Divino

Difícil descrever o que se passou na tarde de ontem pelas ruas da Pompéia e do Pacaembu. Uma multidão se dignou a comparecer a um jogo amistoso, que não valia absolutamente nada, pra assistir o mesmo time medíocre do ano passado, sem atacante, sem jogada, sem novas contratações e, principalmente, sem São Marcos.

A Procissão, organizada pelo torcedor palmeirense, tomou conta rapidamente das ruas Caraíbas e Turiassu, aquela esquina tão sagrada pro palmeirense. Cerca de 5.000 torcedores mostravam o quanto a torcida do Palmeiras pode ser apaixonada por quem veste esse manto com dignidade, respeito e honra.

Ao todo, 25 mil palestrinos estiveram no Pacaembu pra ver a primeira atuação do time em 2012 que, apesar da vitória, foi bem mediana, nada além do que se podia esperar do time praticamente igual ao do ano passado. Mas não estamos aqui pra falar do jogo, certo?

Boa parte dos 25 mil torcedores vestiam a camisa 12 que foi eternizada nas costas de São Marcos. Uma homenagem mais que justa por quem tanto fez pelo nosso Palmeiras.

É uma pena que a diretoria do Palmeiras não seja composta por mais gente como esses caras que, sem pedir nada em troca, botando dinheiro do bolso, e apenas por amor ao Palmeiras, se propuseram a organizar a mais bonita das homenagens que um jogador de futebol já recebeu. Ainda tiveram a habilidade de reunir tantos grupos políticos diferentes, todas as organizadas, sites da mídia paletsrina, blogs, todos concentrados num único ideal, o de render a devida homenagem ao Santo. Uma pena que quando o ideal é o bem do Palmeiras a mesma união não ocorra… Quem sabe a partir de agora, não? Seria o 13.o milagre do nosso Santo salvar o Palmeiras das mãos de quem tanto o prejudica?

E até a imprensinha Gambá acabou se rendendo à nossa torcida. Ontem, nós paramos a cidade, e quem via de fora, dos carros parados na rua para que a multidão passasse, parecia não acreditar no que estava acontecendo. Deviam estar se perguntando que título o Palmeiras tinha ganho. Não ganhamos nada, é apenas um amistoso.

Dêem um time para essa torcida, diretoria! Dêem e verão do que somos capazes! É como sempre dizemos, o Palmeiras é imenso! E graças à sua torcida, apaixonada, leal, irracional em seu amor pelo Verdão! Se fazemos isso por um ídolo como Marcos, imagina só o que seria com 11 jogadores que fizessem 10% do que o Marcos fez pelo Palmeiras?

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Procissão na mídia:

Lance!

Globo.com

IG

Terra

UOL

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 15/01/2012, em PorcoNews, Quando o Santo Parar e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N18087

    Abaixo assinado para afastar o Frizzo do cargo…

    Acessem ai!!!!!!

  2. PQP, será que a diretoria não vê que somos impossíveis?
    Palmeiras Imenso !!!

  3. Gerson Guarino

    Sensacional Maluquinho ,maior q nós ,só Deus !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: