PorcoNews n. 64

Está valendo, palestrino! 2012 chegou e junto dele um caminhão de assunto já rolou nessa primeira semana. Antes dos fatos, uma constatação:

MIMIMI

Nós somos os mais malas de todos os torcedores deste País e talvez até do mundo. Tudo está sempre ruim pro palmeirense. É impressionante. Não que não tenhamos razão em boa parte das vezes, mas os exageros são constantes e até hilários.

Por exemplo, a cornetagem pra cima do protesto organizado pela Mancha na reapresentação do elenco foi emblemática. Fulano vem dizer que os jogadores, aqueles vagabundos que quase nos rebaixaram, não poderiam ser cobrados no protesto, mas só a diretoria. Ah, parem com isso… Não pode xingar o Assunção porque? O que foi que ele ganhou pro Palmeiras mesmo?

Sim, a tal da faixa preconceituosa foi mesmo um absurdo sem tamanho, mas muita gente não perdeu tempo pra tachar a torcida organizada inteira disso e daquilo, sem parar pra ver que a faixa foi vetada pela própria diretoria da uniformizada e não chegou sequer a ser estendida. E teve até um gênio que chegou a dizer no twitter que o Marcos resolveu parar porque chegou no CT e viu seus companheiros sendo xingados. MEODEOS!

Vamos agora para a contratação do jogador Carlos Alberto, que está prestes a se concretizar. Sim, eu acho que é uma PUTA cagada e reclamei pra cacete disso. Sou palmeirense, oras?!? Mas tem os que se superam. Tem gente reclamando do Felipão, que teria aceitado a contratação. AHAHAHAHHAHA, não é possível!!! A culpa é da mulher traída, do último a saber??? Tenham dó, gente! Frizzo disse ontem à rádio Bandeirantes que falou com Deus e o mundo sobre a contratação, mas que “nao teve tempo de conversar com o Felipão.” Abaixo falarei mais disso. E o Felipão é o culpado? Ele, que não pediu o jogador, que viu o gerente de futebol conversar com 28 jogadores e só conseguir contratar 1? É dele a culpa? Tá loko, hein?!?!?

Sexta, pelo Rádio, ouvindo o Estádio 97, fiquei pasmo ao ouvir Domenico Gatto (sim, eu sei que ele é um péssimo exemplo) indignado que o Palmeiras teria que mobiliar o prédio que será entregue pela W. Torre neste primeiro semestre. Coube ao jardineiro de bonsai Marco Aurélio Cunha cobrar um pouco de senso do radialista. Sim, ou será que quando o Domenico comprou seu apartamento, a construtora entregou o ímovel com sofá, tv, fogão, geladeira, armários…

Isso tudo foi só esta semana. Imagina como vai ser o resto do ano. Não que eu não goste de cornetar. Aliás, eu sou um dos primeiros. Mais de uma década de decadência no futebol nos tornou muito malas. Mas precisamos – eu inclusive – dar um tempo, respirar um pouco, pensar e esfriar o sangue italiano com um pouco de cerveja antes de sair cuspindo fogo. Precisamos recomeçar, porque desse jeito não estamos ajudando…

Isto posto, tempo dado, continuemos a cornetagem… KKKKKK

E O PASTOR GILSON?

Frizzo é “off the charts”. Hors concours. Não bastava o vice de futebol ter fracassado na contratação de TODOS os jogadores pedidos por Felipão, tendo sido diretamente responsável por o negócio melar em alguns casos, como com Marcelo Moreno e Wagner.

Não bastava estar trazendo pro Palmeiras um dos jogadores mais desagregadores e problemáticos em atividade, que conseguiu chegar ao fundo do fundo do poço, na reserva do Bahia.

Não bastava tudo isso.

Ele tinha que piorar. E conseguiu com estilo. Sim, porque o Mundo quer saber: quem precisava saber que foi o Pastor Gilson que indicou Carlos Alberto pro Palmeiras? QUEM?????? Se fosse Jesus em pessoa que tivesse indicado o jogador, ainda seria de se desconfiar. Respeito toda e qualquer crença religiosa. Não me entendam mal. Mas a indicação por um pastor evangélico para a contratação de um jogador que, por onde passou, mostrou que tem o Diabo no corpo, além de piada pronta, é algo que transcende toda e qualquer crença religiosa, seja você ateu, pagão, agnóstico, cristão, católico, judeu, evangélico, budista, muçulmano, sith…

E não parou por aí. Deixou claro que não consultou Felipão. Não, ele consultou Bruno Frizzo, seu filho, diretor de marketing do Palmeiras, que teria aprovado imediatamente a contratação. Afinal, né Bruno Frizzo, Carlos Alberto é um excelente produto de marketing… E o Bigode? Bom o Bigode que se f… só faltou Frizzo dizer isso.

Felipão até tentou consertar: segundo o Diário de São Paulo, a contratação teria partido dele. Uma clara tentativa de diminuir o estrago que o Frizzo fez com essa entrevista épica.

“CEM-ÇA-SSIO-NAU”!!! É o que me vem na cabeça.

A contratação, em si, já gera desconfiança, já que o Carlos Alberto conseguiu arrumar treta até onde não jogou… Vindo desse jeito, então…

Sobre o jogador, assim como Daniel Carvalho, outro que deve estar a caminho, junto do titular Valdívia, ERA pra ser uma boa. Na teoria, no papel, seria o melhor meio de campo do Brasil. Mas, na prática, provavelmente vai ser o terror do Vila Country e olhe lá…

Enfim, se vier e jogar bola, ok… Se só ficar de zueira, aí a parada é outra. Aí nem o Pastor Gilson vai segurar o rojão.

O aúdio da tal entrevista do nosso vice está aqui, no blog do Alex Muller.

IMPRENSINHA 2012

Tudo bem que o Palmeiras não se ajuda. Mas, o tratamento da imprensa pro Palmeiras e pros demais é absurdamente diferente. É o que observava hoje no twitter o palestrino @rgirona:

– Palmeiras e SPFW começam o ano sem patrocínio master. Aqui, e sinal de incompetência (e é mesmo). Lá na Floresta Encantada, é sinal de que são bons negociadores, não aceitam qualquer trocado. Na Radio Bandeirantes ontem, chegaram a dizer que os Bambis esperavam ter mais receita com a venda das camisas sem o patrocínio, já que a maioria da torcida não aprovou a cor laranja do último patrocinador no uniforme. Ah tá, então… Tudo bem que elas são fashion, mas aí já é demais.

– Montillo deu entrevista dizendo que preferia jogar no Corinthians do que no São Paulo. Normal para os marrons. Se é aqui, ia ter meia dúzia de colunista dissertando sobre o apequenamento do Palmeiras.

Algumas coisas nunca vão mudar. O desdém da mídia para com o Palmeiras é uma delas.

MAIS DA APOSENTADORIA DO SANTO

Aqui no Maluco a repercussão da decisão do Santo em se aposentar foi impressionante.

A média de acessos sextuplicou na quarta feira.

A seguir, veja tudo de melhor que foi publicado a respeito da aposentadoria do Marcão:

Verdazzo

IPE – Instituto Palestrino de Estatística – O IPE ainda publicou todas as capas de jornal sobre a aposentadoria do Marcão, que eu tomei a liberdade de emprestar nas fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Forza Palestra

Globo.com – Portal especial sobre o Santo

IG – Fotos da carreira do Marcão

Lance

Marcão é tão único que sua aposentadoria ganhou menção até no site dos nossos maiores rivais. Uma nota curta, sóbria, que colocou a rivalidade de lado e homenageou um jogador que todo clube sonhou em ter na vida, mas apenas um teve. Me fez chorar:

A direção do Sport Club Corinthians Paulista faz questão de parabenizar o goleiro Marcos pela brilhante carreira que encerrou-se ontem.

Fora as rivalidades cotidianas, o Corinthians ressalta que sempre teve esse brilhante atleta como um rival respeitoso, desafiador e muito difícil de ser batido.

Toda sorte do mundo na nova carreira que se inicia.

Já a nota dos Bambis, eu não vou nem comentar. Afinal, que palmeirense quer saber o que o goleiro de hockéi acha da aposentadoria do maior goleiro de todos os tempos? Ê bambizada, vocês não valem um arroz mesmo…

Por fim, do twitter do assessor de imprensa Fabio Finelli veio, hoje, o por que da aposentadoria do Marcão:

Olha o quanto o cara se sacrificou pelo Palmeiras. É realmente pra deixar sem palavras.

Só nos resta, mais uma vez, dizer: Obrigado Marcão!

ROMAN E DANIEL CARVALHO PRÓXIMOS

Além de Carlos Alberto, o Palmeiras deve anunciar nos próximos dias o zagueiro Adalberto Roman e o meia Daniel Carvalho. É o que dizem os principais portais esportivos.

A se confirmar, sobem pra 4 os reforços para esta temporada. Tirone, em entrevista concedida à Band ontem (que mais parecia uma sessão de terapia tamanho o desanimo do mandatário – ouça no blog do Alex Muller), confirma que o Palmeiras trará 2 atacantes, 1 de nome e outro pra investimento.

A se manter o nível, nao esperem medalhões pra vestir a 9. Se por um lado as contrações nao orgulham o palmeirense, não podemos esquecer da contratação de Thiago Heleno no ano passado, que de provável mico se tornou um dos bons nomes de 2011. O mesmo vale pro Cicinho, que de genérico foi muito melhor que o “autentico” contratado pelos bambis um pouco antes.

Vale lembrar, ainda, que nomes aclamados pela torcida e imprensa quando chegaram, como Henrique, Judas e Valdivia, não mostraram a que vieram. No caso do Judas então…

Enfim, a gente corneta aqui no Maluco, mas já que são esses que virão, serão esses que vão ser apoiados. Se honrarem a camisa, pouco importa o nome nas costas. Boa sorte.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 07/01/2012, em PorcoNews e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Gabriel Amaral

    Maluco, até concordo com a mancha ir protestar na reapresentação, mas não consigo concordar em protestar contra os jogadores pô, não digo isso porque eles não merecem mas sim porque isso com certeza não vai ajudar em nada, só vai piorar o ambiente cara.

    Concordo que seja vexatório passar mais um ano em branco, mas acho que esse é o momento de deixar o ego de lado e pensar no que é melhor para o verdão, será que criticar os jogadores vai ajudar?

    Em relação a diretoria sou plenamente de acordo, tem que ser infernizada 24 horas por dia, aí eu acho que possa mudar algumas atitudes la dentro.

    Não sei se você entendeu o que eu quero dizer, recomendo a reportagem da Radio mondo Palmeiras : A hora de bancar o sábio chinês

    Até mais…

  2. Gabriel Amaral

    Aí maluco você ta certo mesmo, vamos protestar contra os jogadores mesmo, juninho nem vestiu a camisa mas nós ja temos que protestar né, com certeza ele vai jogar mais ouvindo os protestos do que o apoio né, esses jogadores são nossa última esperança e nem começa o ano e nós já vamos xingar os caras, afinal de contas eles vão jogar mais assim do que se apoiarmos né, ahh e o Assunçao nos temos que xingar mesmo, até porque ele só participou de 60% dos nossos gols e evitou uma campanha pior ainda, mas o que isso importa, ele não ganhou nada, talvez se xingarmos, ele ganha né.

    Assino embaixo de tudo que o lucas souza falou, vamos apoiar o time pô vamos todos aderir a campanha: Pare de cornetar, e vá ao estádio.
    Aliás em relação a ir ao estádio, eu moro no interior e que não tem como eu ir a capital, mas todo jogo aqui eu estou dentro, e também proponho que o verdão mande pelo menos uns 2 jogos por ano no interior, prudente e rio preto seriam boas opções, ano passado na primeira rodada do brasileirão eu estive presente no teixerão para apoiar o time e o estádio praticamente lotou, dar a oportunidade para o pessoal do interior assistir os jogos também é muito importante.

    • Gabriel,

      Eu tambem concordo com o Lucas que precisa apoiar o time. Mas esse time que está aí foi apoiado o ano inteiro e só fez a gente passar vergonha.
      Por isso nao tiro a razão da Mancha. Já apoiamos esses merdas e só ganhamos vexame em troca.

      Quanto ao Assunção, por 3 milhoes de reais ao ano ele deveria ser muito, mas muito melhor do que é. Pense nisso.

      Sobre os jogos no interior, concordo com você, ainda mais com o Palmeiras sem estádio pra jogar.

      Abraço,

  3. Mais de 95% desse povo que corneta no twitter, nunca nem foi ao estádio. Cornetam mas não fazem a parte deles. Nem sequer consomem algo em prol do clube… O Dommenico é um exemplo de como é a visão do Palmeiras na imprensa. Ele é o único representante do programa ‘Estádio 97’ e não sabe nada de Palmeiras (na minha opinião, claro). Temos que deixar essa síndrome de vira-lata de lado e ir a luta. Vamos apoiar, independente de quem esteja vestido de verde, o que importa É O VERDE! Huguinho, Zezinho ou Luizinho.. Não importa! Um dia, um treinador meu disse: ‘O escudo na frente é mais importante que o nome atrás’.. É verdade, devemos protestar, devemos cobrar qualidade.. Mas pera lá! Palmeirense já é chato por natureza, se passarmos dos limites ferrou!

    Proponho a campanha: Pare de cornetar, e vá ao estádio.
    Dia 14 tem jogo.. E eu não vejo a hora de passar calor, tomar chuva ou o quer que seja pelo Palmeiras! Não por quem veste o manto, mas pelo Palmeiras.

    FORZA PALESTRA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: