Maluco fotoshow

Começando 2012 com os dois pés direitos aqui no Maluco pelo Palmeiras.

A foto abaixo, retratada por este que vos escreve, foi selecionada para ilustrar mais um dos excepcionais textos do blog Forza Palestra, cuja íntegra pode ser lida aqui, mas que me permito reproduzir abaixo:

A Sumaré se aproxima do fim, em seus últimos quarteirões antes da Praça Marrey Jr., e a ansiedade já não nos permite ficar dentro do (bom e velho!) Lapa 875H. “Abre essa porra, piloto!”. O motorista teima em dizer que só pode abrir a porta no ponto de ônibus. Péssima ideia; se ele não abre a porta, abrimos nós mesmos. Há até quem salte pela janela. Asfalto. Caminhada a passos largos. Por entre os carros parados no trânsito. Por entre outros tantos de verde. Por entre gente que está ali só de passagem, a maioria assustada com o cenário todo. “Parece uma guerra”, devem pensar. Sim, é isso. Seguimos. Para o reencontro com a casa que adotamos para todo o sempre. A partir da Sumaré mesmo, a movimentação de quem chega do Metrô já permite ter noção do público que se fará presente. “É noite para 18 mil!”. Podem me cobrar depois. A Turiassu se abre a partir da praça e então estamos entre os nossos. Milhares. Todos de verde. Ansiosos. Passos apressados, só interrompidos pelos encontros sucessivos com outros que, a exemplo de nós, estão ali por um único motivo: porque sempre estão ali. Abraços. Apertos de mão. “E aí, vagabundo?”. Velhos conhecidos. E novos também. À esquerda, a Papa Genovese. À direita, as grades da nossa casa. Um verde mal pintado, a tinta já descascando, as árvores, o muro do clube. Seguimos. Mais gente, mais barulho. A sede da Mancha à esquerda. A cerca da PM delimitando a fila de entrada à direita. O portão de acesso à arquibancada. Surdos, bumbos, bandeiras. Filas enormes nas bilheterias – a desorganização impera e, para piorar, o palmeirense adora comprar ingresso na hora do jogo. Um clima que mistura festa e tensão, coisa que só um estádio pode oferecer. Esquina com a Caraibas. Bares lotados. Brahma, Antarctica e Skol aos hectolitros. O povo se espreme, se empurra, se ajeita. “Olê, Porco”, “Gambá, vou te matar”, “Eu sou da Mancha”. Um rojão aqui, outro ali. Pernil na barraca do Bigode. Calabresa na Leci. Quanto mais suja a chapa, melhor é o lanche. A gordura escorre pelas mãos. Mais cerveja. Ambulantes às dezenas, tiozinhos correm com a grelha de espetinhos para fugir da fiscalização. Mais gente chegando. Descem pelas ladeiras de Perdizes, vêm pelas duas pontas da Turiassu, chegam de todos os lados da cidade. Todos por uma mesma causa. Os amigos se espalham pelos muitos bares da esquina: no Alviverde, no Silvio, no Izidoro. O pré-jogo mistura expectativa, ansiedade, preocupação, confiança, apreensão, medo às vezes. A hora de entrar no estádio parece não querer chegar. Alguém, radinho de pilha ao pé do ouvido, confirma a escalação do time e passa a informação adiante. Cresce a expectativa. Lá no alto, o refletor corta a noite escura. Ouve-se o primeiro canto do lado de dentro. Temos uma guerra pela frente. Hora de seguir para a cancha.
###
Saudades.
###
A foto lá do alto é do Daniel Grandesso (Blog do Maluquinho).

PS 1 – Tá vendo, Nelinha, como eu não tiro só foto borrada?

PS2 – Se cuida Gabriel Uchida, o @fototorcida! KKKKKK

Feliz 2012, galera! Logo menos, um Porco News especial sobre as perspectivas desse ano novo, só tô esperando a reapresentação, o protesto de amanhã, enfim, muita água ainda vai rolar nessa semana.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 03/01/2012, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Fala Maluco, um feliz 2012 para todos nós, entra ano e sai ano e os mesmos de sempre estarão lá torcendo pro verdão em um ano que promete ser difícil pra caralho,mas tamo junto.Dia 14 é nóis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: