Gambás Cagões 0x0 Palmeiras – BR2011

Pra quem defendia os pontos corridos com unhas e dentes, hoje foi um duro golpe de misericórdia. Está mais que provado que esse sistema falido de competição não premia o time que tem ME-RE-CI-MEN-TO. Pelo contrário, o time campeão este ano foi o mais covarde, disparado o pior time campeão de todos nesse sistema de disputa, e que se beneficiou da própria mediocridade. 

Sim, enquanto todo mundo jogava Copa do Brasil ou Libertadores, os Gambás covardes eliminados da pré-libertadores jogavam sozinhos o Campeonato Brasileiro, e saíram de braçada nas primeiras 10 rodadas. Vantagem posta, o que se viu foi uma covardia daquelas que muito identifica os sofredores seletivos (by @forzapalestra), um time tão medíocre que conseguiu perder dos últimos colocados na reta final enquanto os adversários iam disputando e ganhando jogos muito mais difíceis.

E mesmo assim, não fosse a boa e velha ajuda do apitão amigo, ainda ia ter ido pelo ralo o título nada merecido. Sim, porque um penalti escandaloso não foi marcado no Rio de Janeiro, enquanto que aqui Valdivia foi expulso num lance que, forçando, caberia um amarelo, sem falar num gol anulado que não se acha replay em lugar nenhum. Porque será?

Mas nada paga o preço de ter vivido uma semana em que o que se viu foi o líder do campeonato, franco favorito ao título, cagando pelas canelas, morrendo de medo do “timinho da Turiassu”, como eles dizem. E no campo e na arquibancada não foi diferente. Lá pelos 40 e lá vai pedrada do segundo tempo, só com o fim do jogo no Rio de Janeiro, é que os favelados deixaram de se borrar e comemoraram não um título, mas o alívio de escapar de uma desgraça sem precedentes. Isso sim era ME-RE-CI-DO.

Infelizmente não estive no Pacaembu com meus parceiros de sempre. Estive na Turiassu com eles antes e depois do jogo, e acompanhei o jogo do lado de outros tantos parceiros que, ao final de mais essa batalha, mesmo que com raiva pelo resultado, estavam de cabeça erguida. Vendemos caro demais esse jogo. Se eles dependessem de ganhar da gente hoje pra ser campeão, estavam fodidos. Apanharam na bola e no braço. Como tem que ser sempre.

Fodam-se eles. Daqui a dois anos ninguém vai lembrar quem foi o campeão brasileiro de 2011, tamanha a mediocridade. E ainda tenho que escutar que ganhar um Brasileiro jogando essa bolinha de merda é mais difícil que ganhar uma Libertadores… Então vai lá e ganha uma, e depois fala! E enquanto estiver tentando, vê se consegue mais 3 Brasileiros… É, porque pentacampeão brasileiro, eu já nasci sendo… 

—————–

O Maluco sai de férias, mas logo mais estamos de volta pra falar mais sobre o nosso Verdão antes de fechar esse ano mais que maldito. Esperamos mais pulso firme e atitude o ano que vem, da diretoria, jogadores e comissão técnica. A nossa parte, na arquibancada, nós fizemos, e como fizemos. Mais um ano de missão cumprida.

Aceitem meu muito obrigado todos vocês que fizeram parte ao meu lado dessa responsa que é torcer pelo Verdão, especialmente num ano maldito como esse de 2011. Não vou citar nomes aqui para não correr o risco de ser injusto com todos os parceiros dessa jornada insana. São todos vocês que caminharam a pé pro Pacaembu, tomaram diluvio no Morumbi, frequentaram a pocilga do Canindé, Prudente, Vila Belmiro e Brasil afora defendendo a nossa camisa.Vocês sabem quem são.

Obrigado também à patroa que, na medida do possível, soube aceitar as horas e horas de dedicação a este espaço, às tardes de domingo e às noites de quarta sempre indisponíveis, não deve ser fácil ter um maluco pelo Palmeiras em casa…

Obrigado também aos que seguem acompanhando as doideiras e sandices deste que vos fala. O Maluco fecha o ano próximo dos 50.000 pageviews, o que é uma marca um tanto respeitável pra um blog que tem pouco mais de um ano de vida. Valeu mesmo, de coração. 2012 tem muito mais pela frente. Tamojunto!

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 05/12/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Sérgio Saleta

    Legal Maluco, manteremos firme a tradição de acompanhar o Palmeiras no próximo ano e, tomara, com melhores resultados. Estaremos ligados com a Mancha no carnaval, apareceremos no Polícia 24 hs, caminharemos da Turiassu ao Paca, tomaremos umas nos bares onde o Verde jogar e daremos muitas risadas como já de costume. Curta as férias o ano que vem promete em todos os sentidos. Abraço e tamo ai sempre juntos com toda rapaziada!

  2. Zepa Emsenhuber

    Maluco,

    Quero parabenizar o excelente trabalho que você vem desenvolvendo com o seu blog. Independente da emoção carregada em alguns momentos, fica clara a dedicação, empenho e o amor que tem pelo Palmeiras.
    Desejo melhor sorte no ano que vem !!!
    Forte abraço
    Zepa, a caminho do japão.

    • Valeu irmão. Boa sorte no Japão. Não vejo a hora de chegar minha vez de estar ao lado do Palmeiras numa fita dessas. Abraço!

  3. Otavio Moura

    AQUI É PALMEIRAS PORRA…

    SEM MAIS PRA GAMBÁ

  4. É nois, 2012 ja começou FAXINA JÁ! boas merecidas férias do blog e não esqueça de marcar o churras a hora que quiser.
    abraço!

  5. Valeu velho; seu blog tá bem legal. A “matéria” depois do jogo contra os Bambis, foi sensacional. Recomendei pra um amigo meu, que leu e me disse: “o maluco é dos nossos”, referindo-se, obviamente, ao apreço pela cerveja! rsrs. Que 2012 a gente possa dar muitas risadas, não só com suas “sandices” (rs), mas com um Palmeiras mais forte. Grande abraço. Paulo Loboda – Jundiaí.

  6. Daniel Alves

    Valeoo amigo MALUCO!… Você falou tudo o q eu queria falar! A respeito dos pontos corridos faço minhas as suas palavras. Esse sistema d disputa tira toda só favorece times covardes! e tira toda emoção q tinha nos 90 quando as melhores equipes ficavam CARA-A-CARA( ida e volta) pra ver quem realmente tinha mais PEITO, RAÇA, DETERMINAÇÃO e CAMISA! O q pra nós PALMEIRENSES nunca nos faltou devido o PESO da nossa TRADIÇÃO.

    Agora falando sobre a rodada,,Eu tô com NOJO do q eu vi ontem, já esperava, mais mesmo assim tô indignado! Como sempre a essa MALDITA instituição q manda no futebol Brasileiro fazendo os seus esquemas pra favorecer Gambás e Flamerdistas q são( as meninas dos olhos deles ) aquela expulsão do Mago foi vergonhosa! Sem falar no pobre do vasco q foi surrupiado lá no Rio!
    Pra provar o q eu tô falando é só ver como presidente Gambá já tem até cargo garantido lá naquele antro! Sem falar q eles tão construindo estádio com o NOSSO DINHEIRO! Deus me perdoe, mais eu já desejei tanto a morte desse ABULTRE chamado Ricardo Teixeira! Esse sujeito ainda acaba com o nosso futebol!!
    DESCULPE o meu desabafo amigo, é q quando eu vejo o nosso PALESTRA ser Roubado em favor d gambá MALDITO eu piro de ódio!!
    E amigo continue forte com seu Blog, pois vc é um dos poucos q fala o q a GRANDE TORCIDA PALESTRINA desejaria falar, tocando na ferida mesmo!
    SAUDAÇÕES ALVIVERDES!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: