Palmeiras 0x2 Coritiba – BR2011

Hoje fiquei um pouco mais tranquilo.

Não, não pelo jogo de hoje, que foi um repeteco das últimas três derrotas. Um time mal escalado, como sempre, sem vontade, como sempre, sem nenhuma qualidade, como sempre. Erros medonhos, como o do Henrique no primeiro gol, e do lado esquerdo inteiro da defesa no segundo, acrescidos de finalizações medonhas e criatividade zero do meio pra frente. Assunção andando em campo e batendo faltas e escanteios mal, João Vitor de titular (brincadeira, hein Felipão, o Araujo parou de pagar o dízimo?), Luan esforçado mas grosso, Tinga sendo Tinga, Ricardo Bueno sendo Ricardo Bueno e por aí vai.

Às vezes fico com a impressão de que o Felipão está fazendo de tudo pra ser mandado embora. Parece ser a única explicação plausível. Não dá pra entender os critérios que o Bigode usa pra escalar o time. Até o meio do campeonato, Araujo e Patrik eram titulares absolutos. Agora Tinga e João Vitor são a bola da vez. O único meia do elenco, Pedro Carmona, por pior que seja, não foi nem mesmo relacionado para o jogo. Porra, pra que deixou trazer então? Gerley é reserva do Rivaldo, outra Felipada inexplicável.

Mas eu dizia que estou tranquilo. É que, sem a menor perspectiva de que o Palmeiras pontue até o fim do campeonato, e a diferença pro Z4 diminuindo 3 pontos por rodada, o fantasma de 2002 começa a tirar o sono do palmeirense. Fui então olhar a tabela dos times que estão atrás do Palmeiras na tabela e por isso estou tranquilo. O Cruzeiro, por exemplo, 17.o colocado, tem 4 confrontos diretos com outros times que estão no Z4 ou mais próximo delas do que o Verdão (Avaí, CAP, Ceará e CAM). Além disso pega o Inter fora. O CAP pega Gambás, Bambis, CRU, AMG e CFC. Avaí joga com os Bambis, CRU, VAS, CFC e FIG. E o Ceará, o primeiro fora do Z4, pega Santos, Gambás, GRE, CRU e Bahia.

No total, serão 6 confrontos diretos pela permanência na série A que serão disputados por times que estão lá embaixo. Isso significa que o time que ganhar derruba ainda mais os que estão atrás. Além disso, vários dos últimos 5 colocados vão enfrentar os times que estão no topo da tabela. Com isso, é muito provável que o décimo sétimo colocado deve acabar o campeonato com menos de 40 pontos. Amém!

Mesmo assim, não me surpreenderia se voltássemos a pontuar contra as bichas ou contra os gambás. Clássico é clássico, e nenhum dos dois rivais tão jogando bola. Vai que a gente mela o título dos gambás ou a vaga na Liberta das bichas, até que nem tudo foi lástima em 2011… Lamentável, mas nos útimos anos é o que nos resta. Zicar os outros.

Até lá, espero que o Felipão acorde, monte o time com  o que a gente tem de menos pior, ou seja, sem Rivaldo, Tinga, Joao Vitor etc, e quem sabe a fenix não ressurge no Olímpico… Alô, San Gennaro, vamos trabalhar!

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0 X 2 CORITIBA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 06/11/2011 – 19h
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Nadine Schram Camara Bastos
Renda/ público: 7.513 pagantes/ R$ 75.868,00
Cartões amarelos: Thiago Heleno 26’/1T (PAL); Jonas 28’/1T (COR); Rivaldo 40’/1T (PAL); Chico 42/1T (PAL); Marcos Assunção 46’/1T (PAL); Emerson 03’/2T (COR); Eltinho 07’/2T (COR); Léo Gago 23’/2T (COR); 
Cartão vermelho: João Vitor 33’/2T (PAL)

GOLS: Davi 23’/1T (0-1); Leonardo 11’/2T (0-2)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo (Maikon Leite 2T); Chico, Marcos Assunção, João Vitor, Tinga Fernandão 20’/2T); Luan e Ricardo Bueno (Márcio Araújo 35/’2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Everton Costa e Davi (Everton Ribeiro 30’/2T); Marcos Aurélio (Leandro Donizete 18’/2T) e Leonardo (Anderson Aquino 38’/2T). Técnico: Marcelo Oliveira.

OS GOLS:

[http://www.youtube.com/watch?v=OBvzkQvMRv0]

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 06/11/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Não sei qual foi o tônico otimista que vc tomou, mas sobrou um pouquinho pra gente? rsrsrsrs…que foda hein….

  2. FORA FELIPÃO!……………. e leva junto Tinga, Patrik, Rivaldo, Gerley, Assunção, Ricardo Bueno e Fernandão tropeço,

  3. Nem vi o jogo… mas porra… João Vitor de titular??? E o cara ainda consegue ser expulso??? Ah meu… é cada uma viu…

  4. Gerson Guarino

    Estamos fudidos , segundona tá aí . Vagabundos malditos !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: