PorcoNews n. 57

Ciao, palestras! PorcoNews está no ar em sua qüinquagésima sétima edição. Muita coisa pra falar hoje, então, sem mais delongas….

JÁ VOTOU?

Indispensável em todo fim de temporada é aquele bate-papo sobre quem tem que ir, quem tem que chegar do nosso Verdão. Pensando nisso, o Orelha, tidealizou pelo twitter a pesquisa que nos publicamos aqui e que antecipa as discussões sobre os Dispensados, os Vagabundos e os Pretendidos no Verdão. Antecipa vírgula, já que tudo o que o palmeirense quer é que 2012 comece amanhã, embora ainda faltem seis longas partidas pro ano acabar.

Na semana que vem vamos montar as listas de saídas e chegadas e publicar aqui no Blog. Acompanhe. E não deixe de votar!

O MONSTRO VOLTOU!

César Sampaio, um dos maiores camisa 5 que já andou pelos gramados da Terra, está de volta ao Verdão. O Monstro de Parque Antártica, como foi eternizado por Roberto Avalonne, assinou contrato nesta sexta-feira como gerente remunerado de futebol, até dezembro de 2012. Leia o que publicaram Globo, IG e Lance!. É uma notícia para apreciar com satisfação mas também com parcimônia.

A chegada de Sampaio está só 11 meses atrasada. Tivesse o presidente convencido o vice de futebol disso antes, talvez 2011 poderia ter sido melhor. E é por isso mesmo  que a chegada de Sampaio tem que ser analisada com calma.

O clima no clube está muito tenso e o Monstro não é nenhum salvador da Pátria. Mas não há dúvidas que sua chegada é muito bem-vinda, pra começar a botar ordem na casa. Se por um lado a vinda do gerente de futebol dá força pra Felipão e ainda representa um certo basta nas desavenças dele com Frizzo, por outro, Tirone ainda terá muito trabalho pra fazer cessar os constantes boicotes sobre o departamento de futebol, o famoso “fogo amigo”. Sampaio só funcionará se o presidente blindar de uma vez por todas elenco, comissão técnica e, agora, o gerente de futebol. Ao que tudo indica, e assim se espera, isso deve ser feito.

Boa sorte, Sampaio! Agora é arregaçar as mangas e fazer esse time levantar tantos canecos quanto você levantou como nosso capitão! A torcida está contigo!

QUANTO VALEM TRINTA MOEDAS DE PRATA? 

Aparentemente, mais do que o Gremio quer pagar pelo Judas. Sem falar em números, a notícia é que o Palmeiras recusou a oferta inicial do Grêmio, inclusive dos jogadores que foram indicados para compor o preço. Aguardemos cenas dos próximos capítulos na Galiléia.

TODO PROTESTO É VÁLIDO / OUTROS TEMPOS

Mais uma vez o GloboEsporte tirou sarro do Palmeiras, dessa vez com dois palmeirenses no comando das gozações, o que muita gente achou lamentável. Muitas vezes já fui irônico aqui no Blog a respeito desse time que tantas oportunidades nos envergonha, então não vou engrossar o coro e não coaduno da crítica aos torcedores que estiveram hoje no programa mais babaca da mídia esportiva, sob pena de estar sendo hipócrita. A ironia não deixa de ser uma forma de revolta. Inclusive, um deles mantém (não sei se sozinho) o ótimo De Gioíno a Bizu, blog da mídia palestrina que eu recomendo. O que o pessoal talvez não engoliu bem foi a forma engraçadinha com que o Globo Esporte pintou o que, na verdade, é apenas mais um protesto sobre os tempos difíceis que o time passa.

Aliás, penso eu, toda forma de protesto é válida. Eu fui na porta da Academia dia 24, tomei chuva, cantei, xinguei e fui embora pra casa com a alma lavada. Na segunda-feira, o garoto Davi, 17 anos, sozinho, enfrentou os seguranças do Palmeiras no desembarque do Verdão em São Paulo e pagou geral pro time vagabundo. Um verdadeiro exemplo, como retratou o Verdazzo! E os torcedores que apareceram hoje no Globo Esporte escolheram a maneira deles de mostrar indignação com o time, apesar da roupagem comédia-pastelão do maldito programa.

Melhor seria, isso sim, se não existissem globo esporte, jogo aberto, joão sorrisão e outras aberrações que tanto banalizam o futebol. Houve um tempo, como lembrou com muita pertinência o Forza Palestra, em que os clubes de futebol diziam NÃO às investidas da TV. O artigo do jornal O Globo publicado pelo Forza, datado de 20 de outubro de 1961, mostra bem como eram as coisas antigamente. Não concordamos e nem concordaremos com as imposições das emissoras de TV, venham de onde vierem, teria dito o presidente do Botafogo do início da década de 60. Programas como os que passam hoje na TV jamais teriam lugar naquela época…

50 anos depois, a baixada de calças foi tão absurda que, apresentada a possibilidade dos clubes se libertarem da dona do futebol brasileiro, podendo fechar com outras emissoras que, em tese, poderiam acabar com jogos de futebol às 22 da madrugada (como diz o Barneschi do Forza), as agremiações mais uma vez se renderam ao dinheiro fácil às custas do desconforto do torcedor… Não se viu um único dirigente perguntando às emissoras pretendentes qual era a proposta para os horários das partidas de futebol. A pergunta era uma só: quem dá mais? Uma verdadeira lástima.

Esse sim é o grande problema…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 04/11/2011, em PorcoNews e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Acho babaca quem critica os muleques… todo mundo cantou eu tenho medo do Jumar… eai? Merda de torcida q acha q o outro é menos torcedor por causa disso ou daquilo…

  2. Gerson Guarino

    Espero q o Cesare comande um novo tempo ,desde q dê poderes a ele . Qto ao Judas ,ótima moeda de troca ,espero q saibam usa-la. Qto a o protesto ,não gostei ,achei de extrema infelicidade dos torcedores , caíram na pilha do idiota do Globo Esporte . abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: