PorcoNews n.56

Caríssimos palestrinos, mais um PorcoNews está no ar. Essa semana pouca coisa de importante aconteceu depois da segunda-feira trinufal para o Palmeiras. Então, o foco de hoje vai ser mesmo o protesto de segunda0-feira.

24 DE OUTUBRO DE 2011

26 de agosto de 1914 – a fundação; 24 de janeiro de 1915 – o jogo 1; 19 de dezembro de 1920 – o primeiro título; 20 de setembro de 1942 – a arrancada heróica; 22 de julho de 1951 – o mundial; 12 de junho de 1993 – o fim da fila; 16 de junho de 1999 – campeão da América. A todas essas gloriosas datas da história do nosso Palmeiras soma-se agora o dia 24 de outubro de 2011. O dia da revolução. O dia que a torcida reagiu e iniciou uma mudança histórica na mentalidade tacanha e retrógrada de quem dirige a SEP. 

Não foi o primeiro movimento, é bem verdade. Em janeiro de 2011 a Mancha promoveu o mesmo protesto diante da votação que elegeu Arnaldo Tirone presidente do Palmeiras. E o projeto Diretas Já também foi anterior a isso, quando no início de 2010 se iniciou a coleta de assinaturas de sócios do clube para que houvesse alteração da forma de eleição do mandatário alvi-verde.

Mas, o que tem de especial o dia 24 de outubro de 2011 é que foi justamente o dia em que os avessos à essa necessária mudança estatutária sentiram o golpe e perceberam que vão ter que recuar ou, no mínimo, escolher melhor suas armas. Os quase 600 participantes da manifestação do lado de fora, e os mais de 80 conselheiros e 1 oficial de justiça do lado de dentro, conseguiram brecar o golpe que iria anular a eficácia da escolha do presidente pelos sócios do clube. 

Ainda há muito pela frente. Mas, quando a missão estiver totalmente cumprida, temos que lembrar desse dia 24 de outubro de 2011 e reconhecer que foi quando as coisas começaram a mudar definitivamente. É o Dia da Reviravolta. Ou do Renascimento, como bem lembrou o Forza Palestra!

Mais sobre esse dia histórico no 3VV, Verdazzo!PTD. E aqui no Maluco também!

GRÊMIO QUER O JUDAS

Segundo as últimas informações, os gaúchos teriam até feito proposta: R$ 4,5 milhões, pela metade do passe do traíra que cabe ao Palmeiras. O Palmeiras, dizem, estaria interessado em Douglas, mas o Grêmio não aceita colocar o jogador na negociação. Aguarda-se cenas do próximo capítulo. Uma coisa é certa. Mesmo sem o Felipão no Palmeiras, a verdade é que o ambiente do Judas no Verdão azedou geral… a resistência da torcida com ele é imensa. Aconteça o que acontecer, não há a menor chance dele prosseguir no Palmeiras. Mais um cuzão que já vai tarde.

ASSUNÇÃO

O vovô-lante do Palmeiras voltou a treinar com bola, depois de uma luxação no ombro. Será que vamos ver o garotão estrear ainda em 2011?

VALDÍVIA

Ao menos, um pouco de sensatez. É o que se tira da entrevista coletiva que o Mago deu ontem para explicar problemas de ordem pessoal que não traduzem qualquer interesse a este espaço, senão o que já tanto comentamos – que o jogador curte uma noitada um pouco além da conta. Valdivia reconheceu que este foi o pior ano de sua carreira. Como não acompanhei o desempenho do chileno no Quatar, concordo que foi sua pior temporada no Verdão. Nem mesmo quando era reserva de Juninho Paulista e que tinha pouquíssimas oportunidades com Emmerson Leão, o Mago foi tão inconstante como desde o seu retorno, especialmente pela quantidade de jogos que participou, menos de 40% do total disputado pelo verdão neste 1 ano e meio. Por outro lado, Valdívia tem se mostrado um cara grato e que sabe bem o que o Palmeiras e a torcida representaram na sua carreira. Pena que nem todo mundo é assim, né Judas?

EURICADA

Entre meus amigos que amam futebol, nem todos eles palmeirenses, o termo “euricada” (como em “o cara deu uma bela euricada”), significa levar vantagem de alguma forma nem sempre muito correta. É a máxima do importante é levar vantagem, principalmente sobre os seus rivais do futebol. O adjetivo faz jus a uma figura das mais excêntricas do futebol brasileiro, o ex-cartola do Vasco Eurico Miranda. Na semana passada, o Barnechi, do Forza palestra, publicou o excelente post  Tributo a Eurico Miranda, no qual relembrou as peripécias – ou euricadas, se preferirem – do dirigente do Vascão que nunca pagou comédia pra ninguém e algumas vezes pagou caro por isso. Vale a leitura, com a devida parcimônia de que não se trata de uma homenagem ao polêmico cartola, mas sim de um relato sobre a sua forma de ser e das coisas que fez em nome do Vasco, sem qualquer espécie de julgamento (a qui ou lá no Forza) se foram corretas ou indevidas. Quem nunca quis ver o presidente do seu clube invadir o campo e confrontar o juiz que estava operando o time – especialmente esse juiz – que atire a primeira pedra.

TEM JOGO! GALO X PALMEIRAS – BR 2011 – RODADA 32

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 28/10/2011, em PorcoNews e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gerson Guarino

    Espero q esse dia 24 , seja algo q poderemos contar a filhos e netos ,como o dia do Renascimento do Gigante .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: