PorcoNews n. 54

Buenas, palestras! Porconews is on!

DESCULPAS

Pra começar, tenho que me desculpar com os torcedores que se envolveram na confusão com João Vitor, a quem chamei aqui de covardes e idiotas. Caí na besteria de escrever sem saber direito dos fatos e confiando na imprensa, tão imunda, que até chegou a editar o vídeo, invertendo a sequencia de imagens, mostrando primeiro o jogador apanhando e depois ele segurando um torcedor no chão, o que não foi como as coisas ocorreram.

Se alguém ainda não sabe como as coisas aconteceram, eis o passo-a-passo, de acordo com o que se pode deudizr dos videos exibidos até agora:

1) João Vitor chega à Loja ofiical do Palmeiras, acompanhado de um cunhado e de um amigo;

2) É reconhecido e xingado por um único torcedor, que teria dito “O Palmeiras tá ganhando pra você estar passeando?” e teria (segundo o jogador) chutado seu carro;

3) O jogador e os outros dois ocupantes descem do carro. A cena que segue – a primeira pela ordem correta dos fatos – é a do torcedor sendo mantido no chão pelos 3;

4) Chega um segundo torcedor (dizem ser o Beiçola, mendigo conhecido que mora em frente ao Palestra) pra tentar ajudar o que estava caído no chão. Há trocas de socos e o segundo torcedor é derrubado (Esta imagem aparece na primeira cena do vídeo divulgado depois);

5)  Neste exato momento chega uma viatura da polícia, e o segundo torcedor se distancia da confusão. Quase ao mesmo tempo, chegam de 5 a 6 outros torcedores, que foram claramente ajudar aqueles que estavam sendo agredidos;

6) É apenas neste momento que aparecem esses 05 a 06 torcedores (e não 15 ou 20) agredindo Joao Vitor e seus amigos;

Portanto, a versão que o jogador deu, inclsuive para os jogadores,  não condiz com o que de fato aconteceu. Fomos levados a pensar, e o momento era propício para isso, que uma agressão covarde e injusta tinha ocorrido. De fato, isso ocorreu, mas os agressores foram Joao Vitor e seus amigos.

Minhas sinceras desculpas para quem foi defender um amigo caído no chão e foi mal interpretado por mim e por outros mais. Se os fatos ocorreram exatamente da forma como estão descritos acima, João Vitor teve o que merecia. Faltou inteligência, rapaz. Teve seu carro chutado, pois bem, abaixa a cabeça e vai embora. Vá na delegacia e registre uma ocorrência se quiser, mas nunca vá para as vias de fato com um torcedor. Jogar no Palmeiras tem seus benefícios – belo carrão, hein? – e tem os seus ônus também. Não existe um sem o outro. Tivesse o sr. entrado – ou nem descido – do seu carro, seria o automóvel o único a levar umas bicas. Fica a dica. 

 

MALEMOLÊNCIA:

 

Pra variar só um pouco, a diretoria do Palmeiras decidiu adiar até terça-feira (ou quarta!?!) a decisão sobre o futuro do Judas. Nosso presidente parece administrar o francês Lyon, na época dos 7 títulos nacionais consecutivos (2002/2008), tamanha a calmaria com que conduz os temas do dia-a-dia do clube. Respeito à parte quanto ao estilo de gestão, tem certos assuntos que exigem medidas enérgicas e tempestivas. E não esse sossego todo…

 

JUDAS:

Hoje pela madrugada publiquei um post sobre os vacilos do ex-gladiador que o transformaram num grande cuzão para a torcida do Palmeiras. Vale a pena ver o retrospecto. Deixe lá o seu comentário. Que seja a última vez que perdemos tempo com esse ingrato aqui no Maluco pelo Palmeiras.

FALAR É FÁCIL:

Andrés Sanches é daquelas pessoas que está sempre buscando uma oportunidade para aparecer na TV, especialmente para tripudiar em cima da crise dos outros. Apareceu dando entrevista sobre a confusão com Joao Vitor e  disse que se fosse nos Gambás, iria pedir a suspensão da rodada. Curioso é saber qual a opinião  dele sobre os torcedores (pai e filhos) do Gambá que foram espancados por seguranças do clube nas numeradas do Pacaembu, apenas porque haviam criticado time e diretoria, porque o Gambá perdia por 2×0 em casa. Isso pode? Cuspir pra cima, Andres, só serve pra molhar o próprio olho…

É isso, então, porcada. Domingo tem o Palestra do Murtosa no Canindé e vamos estar lá pra dar uma força pro Palmeiras. Por sinal, como eu odeio o maldito Canindé…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/10/2011, em PorcoNews e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gerson Guarino

    Avanti Palestra ,e dias melhores virão ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: