De Ídolo a Cuzão – Os 10 Pecados Capitais do Judas

Judas terá seu destino selado de vez no Palmeiras em reunião com o presidente do Palmeiras na noite deste dia 13 de outubro de 2011, que deverá confirmar seu afastamento definitivo do Palmeiras. Ele deverá terminar o ano treinando separado do elenco, participando do famoso Bobinho Open de Gaurulhos (via @parmerista).

O traidor foi contratado novamente pelo Palmeiras no meio de 2010, como um pacote de loucuras/medidas populistas de Beluzzo que, àquela altura, buscava salvar o último suspiro de chance de se reeleger. Pouco depois chegaram Felipão e Valdivia.

Em pouco mais de um ano, o jogador – que chegou com um inexplicável (talvez até explicável) status de ídolo – conseguiu minar todo o prestígio que tinha com diretoria, comissão técnica e a maior parcela da torcida. O Maluco pelo Palmeiras relembra, um a um, os pecados que conduziram o “ídolo” a virar persona non grata para o palmeirense.

1) Palmeiras 2×2 Botafogo/RJ, 22/07/2010, Pacaembu. O Palmeiras ganhava de 2×0 no primeiro tempo e cedeu o empate em 2 gols de bola parada. Na saída do gramado, Judas criticou abertamente a zaga do Verdão. Primeiro incêndio pro Bigode apagar, com pouco mais de 2 semanas de trabalho. Foi então instituída a primeira lei do silêncio no Palmeiras, fazendo com que a animosidade da imprensa para com o Palmeiras e com o Felipão começasse desde cedo a azedar mais do que o comum.

2) Palmeiras 1 x 2 Fluminense, 28/11/2010, Arena Barueri. O Verdão havia sido eliminado da Copa Sulamericana para o Goiás e acabava de perder, com gosto, para o Fluminense ficar a 2 pontos do título. Em entrevista o boca-mole cria novo tumulto no clube, ao criticar abertamente o diretor de futebol Wlademir Pescarmona e ainda expor a situação financeira do clube nos microfones. Uma afronta direta à hierarquia e uma insubordinação inadmissíveis.

3) Palmeiras 2 x 1 Noroeste, 10/03/2011, Bauru. Judas se machuca uma semana antes no jogo contra o Comercial do Piaui, pela Copa do Brasil. No sábado seguinte, vetado pelo DM, é visto no Sambodrómo ao lado de Valdívia, ensaiando um ziriguidum. Segunda-feira se reapresenta e volta a sentir a lesão muscular, que o tira de mais um jogo, desta vez contra o Noroeste. Ao final, Felipão critica a falta de compromisso dos “jogadores”. O traíra decide então que tinha “um direito de resposta” a ser publicado no twitter, criticando diretamente o comandante. De novo, a quebra de hierarquia foi abafada e contornada por Felipão, que ainda fez do jogador o seu capitão. Bola fora, Bigode…

4) Palmeiras 5 x 0 Avaí, 19/06/2011, Canindé. Judas solta o verbo contra o presidente do Palmeiras, por conta de uma declaração mal-interpretada de que, se fosse ao Flamengo, não seria titular. É o começo do fim.

5) Entrevista coletiva, 22/06/2011, Academia. O canalha convocou a imprensa para esclarecer o “mal entendido” com o presidente, mas na verdade queria mandar o seu recado: se não tiver aumento… O Judas deixava se manipular pelo grande responsável pelo estopim da crise do jogador com o Palmeiras: o seu empresário, que não havia conseguido fazer constar no contrato do jogador uma cláusula escrita de que ele teria o segundo maior salário do elenco e, naquele momento, começava a tentar fazer valer a pedida na base da força. Daqui pra frente, a merda só ia feder mais.

6) Academia de Futebol, 09/07/2011. Judas estava prestes a completar seu sétimo jogo, vetando assim qualquer possibilidade de transferências para outro clube ainda na temporada 2011. Depois de 20 dias fora, liberado pelo Departamento Médico, se recusou a concentrar com o resto do elenco, saiu da Academia e foi fazer um exame médico por conta própria, que só constataria aquela famosa lesão, a contratite. Desacatou ao mesmo tempo a CT, o DM e, lógico, a diretoria. Pra mim, essa foi a gota d’água

7) Jogo Aberto (entre outros), 11/07/2011. O jogador perde a linha e chama o vice-presidente de futebol de tudo que é nome: ‘Se o Frizzo não tem caráter e não fala como homem, ele fica se escondendo, tentando me colocar contra o torcedor e não tem coragem de atender o telefone para conversar comigo e resolver o assunto’;  ainda disse que nunca tinha pedido aumento de salário para ganhar R$ 500.000,00 (o tal do assunto  devia ser um furúnculo) e que o clube o forçava a fazer a sétima partida sem que ele tivesse condições físicas.

8 ) Academia de Futebol, 14/07/2011. Judas falta ao treino da manhã e diz que não sabia que tinha de treinar… Foi finalmente multado pela Diretoria. Mas, já era tarde demais…

9) Palmeiras 1 x 0 Ceará, Canindé, 22/09/2011. A multa aplicada 2 meses antes fez o jogador calar a boca, embora o futebol continuasse sumido. O mercenário decide dar entrevista após a vitória do Palmeiras na qual se sente no direito de questionar o esquema tático e o ambiente do Palmeiras que ele tanto ajudou a conturbar. Ainda achou tempo para chorar a respeito da chuva de moedas que sofreu no jogo contra o Avaí, e ironizou: devo ser o mercenário mais burro do mundo. Sem dúvida.

10) Academia de Futebol, 11/10/2011. Judas decide iniciar um motim dos jogadores em razão do episódio entre João Vitor e torcedores na porta do Palestra, sugerindo que ninguém embarcasse para o jogo do Verdão no Rio de Janeiro. Muito antes de estar sendo solidário ao jogador “agredido”, Judas só pensava que sua batata estava assando: pouco mais de uma semana antes, o alvo podia ter sido ele. A coisa encrespa entre ele e Felipão e o jogador abandona a concentração. Felipão bate o martelo: ou saía o jogador, ou sairia ele. O bigode dá entrevista após o jogo com o Flamengo e diz que desistiu do atleta. Frizzo confirma hoje pela manha a saída do atleta: se ele não quer jogar pelo Palmeiras, o Palmeiras também não o quer.    

Se algum dia houver um seminário a respeito de como desvalorizar um jogador e destruir uma carreira em 15 meses, Judas e seu empresário seriam concorridíssimos. Depois desse rol de eventos o Judas, que queria ganhar meio milhão de reais por mês, deve ficar satisfeitíssimo se conseguir receber 1/3 disso. Nenhum clube aministrado com inteligência vai se dispor a pagar mais do que o Judas já ganha no Verdão, ainda mais depois de ter se mostrado ser extremamente problemático, mimado, insubordinado e desagregador.

E que não venham os trouxas de plantão querer culpar diretoria e/ou torcida pelo fim do Judas no Verdão. Essa cova o imbecil cavou sozinho. Aliás, sozinho vírgula, Judas não teria tido tanto êxito não fosse a péssima assessoria que recebe. Às vezes dava até dó de ver um suposto gladiador parecendo mais um fantoche de circo barato. Pensando bem, dó o caralho, que se foda esse desgraçado.

O torcedor tem que aprender de uma vez por todas: palmeirenses somos nós. Se tem uma coisa que o Judas nunca foi na vida é palmeirense. O que ele fez foi usar a carência da torcida em seu único e exclusivo benefício, para poder exigir um contrato mais vantajoso e pra poder fazer todo tipo de absurdo, como os 10 listados acima, acobertado pela moral recebida da torcida. É um aproveitador.

E não se engane, palmeirense: a saída dessa laranja podre só irá fazer bem ao Palmeiras. Como não se trata de um jogador ruim, poderá servir de moeda de troca por um bom atleta do Inter ou do Flamengo, por exemplo. Já pros Gambás, dificilmente ele irá. Pra eles, nem um centavo da multa de R$ 143 milhões pode ser reduzido. E a diretoria nem seria louca de fazê-lo.

Parabéns, Judas. Se o que você queria era ser odiado pela torcida e escurraçado do Verdão, conseguiu. Agora, aguente. Vai acabar tendo que voltar pra Ucrânia ou onde quer que seja que te aturam. Seu merda.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 14/10/2011, em Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. BOM TEXTO…. PARABÉNS
    KLEBER SAFADO

  2. Boa Maluco; ótimo post, misturando seriedade com ironia na medida exata. Como falei aqui antes, o cara conseguiu – “de ídolo a cuzão”, de gladiador a judas! Abraço.

  3. Miguel Francisco Hatzlhoffer

    Só gostaria de lembrar da fisionomia dele no jogo de estreia do Maikon Leite, quando o Maikon marcou o gol e ficou nitido que não vibrou (ele estava num camarote).

  4. Perfeito. E esse gambá ainda conseguiu realizar a vontade de todo curinthiano, beijar a camisa do Palmeiras.

  5. Perfeito! Pau no Judas! eu apenas acrescentaria coomo um dos maiores pecados mortais a ficha que o canalha tinha na organizada dos lixos!

  6. É isso ai, quem não honrar esse manto Alvi-verde do Palmeiras, não merece jogar aqui. Fora todos esses jogadores que não tem comprometimento com o Palmeiras. João Vitor seu FdP… você perdeu o penalti contra os gambás é quer reclamar agora?

  7. Franco Feitosa Palestrino

    Ótima retrospectiva. Acho que só faltou o episódio em que o Maikon Leite fez o gol, o cara (que estava machucado) foi filmado demonstrando que não estava nem aí pra paçoca e depois ainda disse que a filmagem não foi feita na hora do gol… Não dá né?

    • Muito bem lembrado!

    • Exatamente!!!! Na época eu ainda quis acreditar nele, por mais que as imagens dissessem o contrário… Só não gostaria que o Tirone facilitasse sua transferência pros gambás… Pra eles tem que ser a multa de 143milhões, ou melhor, primeiro paguem a dívida que nos devem em relação ao caso Rogério, depois “pensaremos em negócio”…

  8. Gerson Guarino

    Boa Maluquinho ,ótimo texto…pra variar ! abs

  9. Vejam esse link de um torcedor do Cruzeiro, mais conhecido como NOSTRADAMUS.

    Adeus Kleber…ja vai tarde, cuzão do caralho!….não vou queimar a camisa que tenho com o seu “apelido” pois trata-se de um MANTO….mas um dia vou rir da sua cara.

  10. Gostei muito do post. Esse cara foi um idiota mesmo e o pior é que tem uns CABEÇAS FRACAS do elenco que cai nas histórinhas dele… Vide o próprio Fernandão que acabou de chegar, está tendo a chance da vida jogando no Palmeiras, mas foi o primeiro a apoiá-lo e assim desobedecer a diretoria. E vejam só, uma das coisas que o Kléber mais reclama é que o Bigode desmerece o elenco nas entrevistas, mas o que o próprio Kléber faz é o que então? O cara estava a 200 jogos sem fazer um gol e criticava a defesa em todo jogo… É um bosta… O pior é que vai ter dirigente burro de outro time indo atras dele…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: