Sardinhas 1×0 Palmeiras – BR2011

E perdemos até do Santos. De quem a gente não perde nunca. Falar o que? Pior que hoje tem muita coisa pra falar. O raio-x de mais um fiasco:

FELIPÃO: O Bigode consegue surpreender e embasbacar a qualquer um. No Tem Jogo! de hoje eu comentava que a escalação seria o 4-4-2 com Carmona e Tinga no meio, isso se o Felipão não inventasse algum absurdo. Não deu outra: O Palmeiras subiu a campo com 3 zagueiros, e mais o Chico – quase 4 zagueiros – pra enfrentar o Santos com meio time reserva. É muita covardia.

Pior, 3-5-2 é um esquema tático que só funciona quando se pode explorar as investidas dos alas, o que parece ainda mais absurdo, a se considerar a péssima fase do Gabriel Silva – hoje ele errou simplesmente tudo – e ainda que o Palmeiras joga com um volante improvisado na direita.

Por falar nesse imbecil, será que o Felipão ainda não entendeu que o Márcio Araújo de lateral é piada de mau gosto? O jogo contra o Goiás na Sulamericana do ano passado já não foi o bastante? Porra, Bigode, não fode! O lance do gol do Santos foi a mais pura incompetência de um jogador de futebol jamais antes vista. Será tratada com destaque logo adiante.

Felipão ainda cagou ao sacar Maikon Leite do time, o único jogador que estava funcionando mais ou menos na frente. Ricardo Bueno entrou no seu lugar e, nitidamente, jogou fora de posição, quase o jogo inteiro fora da área (Wellington Paulista, o retorno?). Por sinal, uma observação: o Pierre no ataque jogaria melhor que mais esse enganador…

Pra completar as bizarrices do Bigode, ficou evidente que o propósito dos 3 zagueiros era não perder. Pois bem, 1×0 pro Santos, não faz sentido continuar com  3 zagueiros, certo? Errado. O “estrategista” me saca o lateral direito pra… colocar outro lateral direito, que até não foi tão mal na sua estréia. Mas, era hora de colocar o time pra cima, porra! O Felipão segue sendo senhor da sua própria desgraça, piorando o impiorável. É triste mas é verdade.

MÁRCIO ARAÚJO: Se esse desgraçado for embora amanhã do Palmeiras, já terá ido tarde. Nunca vi um jogador tão sem noção de futebol. Se o Palmeiras fosse um time de várzea – e hoje está bem próximo disso – e tivesse levado o gol que levou hoje, o Márcio Araújo teria tomado tapa na cara do capitão do time. Como pode parar num lance em que a bola está dominada pelo time adversário no ataque, achando que o cara vai botar a bola pra fora ? Carrinho nele, fair play é a puta que pariu, PORRA!

ARBITRAGEM: O Sr. Guilherme Ceretta de Lima  mostrou porque como árbitro ele dá prum bom modelo. Não marcou dois penaltis feitos pelo Durval, um no Maikon Leite e outro No Ricardo Bueno, daqueles que se é pros Gambás rolava até expulsão. Ainda o maldito do bandeirinha interrompeu um ataque do Palmeiras que terminou com Márcio Araújo sozinho na pequena área, só precisando tirar o goleiro, quando ainda estava 0x0. Isso sem falar naquele lance bizarro do Araújo (olha ele aí de novo) que o animal do apito marcou recuo de bola, mas que pra sorte dele não acabou em gol. Mais um que prejudica o Palmeiras com a certeza da impunidade.

DIRETORIA: É a mais culpada. Se se ocupasse menos com a posição da sauna ou em faltar no evento de apresentação do parceiro da Arena, e mais com exercer a devida pressão sobre a comissão de arbitragem, o Palmeiras teria 51 pontos  (com os 3 de hoje, ainda não computados na tabela ao lado do Placar Real). Seria o segundo colocado. Uma derrota como a de hoje é a nítida expressão da falência institucional do clube. Ninguém respeita mais o Palmeiras e a culpa é do Sr. Frizzo, do Sr. Tirone e cia. 

DEOLA E HENRIQUE: Num esquema tático que prioriza não sofrer derrotas, são os únicos que se salvam nesse time medíocre, não merecem fazer parte de um grupo tão vaiado como esse time do Palmeiras. Fizeram o que puderam. Deola salvou pelo menos três gols e o Henrique até jogou de meia, consertando a covardia e burrice do técnico. Coitados.

“E agora?”, o palmeirense se pergunta. O que eram 2 pontos pra zona de classificação da Libertadores, agora são 6. O Palmeiras ostenta a orgulhosa nona posição, ainda podendo ser ultrapassado pelo Figueirense, como já fizeram Internacional e hoje, o Coritiba. O pior é que você pode estar pensando que seis pontos nem é tanto assim, ainda vão ser disputados 30 e tal. Só que o Palmeiras tem 9 vitórias, contra 13 do Botafogo, o último do G-4, e 14 do Fluminense, o sexto colocado.

Por isso palmeirense, otimismo e esperança à parte, já pode jogar a toalha. Esse ano já foi pro saco e, se muito não mudar, e rápido, 2012 também estará muito comprometido.

A FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1X0 PALMEIRAS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/hora: 9/10/2011 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Renda e público: R$ 177.340,00 / 7.343 pagantes

Cartões amarelos: Ibson (SAN); Pedro Carmona (PAL)

Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Borges 25’/1ºT (1-0)

SANTOS: Rafael, Crystian, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ibson (Bruno Aguiar 37’/2ºT); Alan Kardec e Borges (Rentería 42’/2ºT) – Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Deola, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Henrique; Márcio Araújo (Paulo Henrique 32’/2ºT), Chico, Marcos Assunção, Pedro Carmona (Patrik 25’/2ºT) e Gabriel Silva; Maikon Leite (Ricardo Bueno 11’/2ºT) e Fernandão – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 09/10/2011, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Gerson Guarino

    Só violência pra acabar com essa putaria no Palmeiras .

  2. Mais um Natal que se aproxima e mais uma vez teremos que ver a alegria dos rivais…..Lamentável!

  3. Leonardo de Mello Nakamura

    Eu já havia jogado a toalha depois da partida contra o Atlético-Goianiense. Veio o empate contra o América Mineiro e eu já não esperava absolutamente mais nada deste time.

    Mais um ano jogado no lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: