Judas Não Joga Sábado. E daí?

O blog do Alex Muller garante que o Judas não irá jogar no próximo sábado devido a uma vagabundice lesão no joelho. Já no Gambá Aberto de hoje, o Gambá Neto ensinuou que o Gambá seria o destino do traíra no ano que vem.

Aí o palmeirense se desespera, certo? Errado. A grande verdade é que o boca mole não faz nenhuma falta ao time. Não, não estou dando minha opinião. Estou constatando. Vejamos:

Em 26 partidas, o Judas não disputou 7. Desses 21 pontos em jogo sem o traíra, o Palmeiras ganhou 11. Aproveitamento de 52,38%. Por outro lado, nas 19 partidas em que o linguarudo atuou, o Verdão ganhou 28 dos 57 pontos disputados. Aproveitamento de 49,12%. Ou seja, com ou sem ele, dá praticamente no mesmo, até um pouco melhor sem o dono das 30 peças de ouro.

O Judas fez gol em apenas 2 partidas neste Brasileirão, contra o Botafogo e contra o Avaí (x2), ambos no primeiro turno. 03 gols em 19 jogos, uma média de ‘fantásticos’ 0,15 gols por jogo. Henrique,  nosso zagueiro que chegou com o campeonato já em andamento, tem média de 0,23. Ok?

Mas não é só. Com o Judas em campo, o Palmeiras marcou 21 vezes em 19 jogos (média de 1,1 gols por jogo). Sem ele, foram 11 gols em 7 jogos (média de 1,57 gols por jogo). 

Ou seja, indiscutivelmente, o Palmeiras é mais time sem o cara em campo. Os números não mentem, e a má vontade do jogador, que é evidente, fica ainda mais ao se olhar as estatísticas. É só reparar pra ver que ele já não ganha as divididas como antes, voltou a tomar os cartões bobos que não tomava no começo do ano…

Mas isso nem importa muito.

O que importa mesmo é que sem ele em campo, dificilmente haverá declarações polêmicas e imbecis após o final do jogo, o que tem sido a especialidade de um dos grandes responsáveis pelo racha no elenco e pelo ambiente pesado no grupo, desde que ele e seu genial empresário decidiram que o atacante deveria ganhar mais do que os R$ 300.000,00 que ele já ganha para desempenhar esse aproveitamento, até aqui medíocre.

Sim, além de não fazer lá muita diferença em campo, o bacanão não mede o que fala. Desde que disputou a partida contra o Avaí pelo primeiro turno do Brasileirão, há 20 jogos, além do affair público com o time do Madureira, o “astro” teve as manhas de participar de um programa de TV ao vivo no qual acusou o vice-presidente do clube de ser covarde e de não ter palavra; critica abertamente companheiros ao reclamar que não recebe passes na cara do gol, que o time não pode tomar gols bobos contra um time que tem apenas 9 jogadores, e mais recentemente decidiu que tinha o direito de reclamar do esquema tático (de bolas alçadas na área e sem a presença de um meia de ofício).

Não que ele não tenha razão. Eu concordo com tudo o que ele disse a respeito do time e seria hipócrita se dissesse o contrário. Mas quem é Kleber? Quem lhe deu o direito de expor as deficiências do grupo na imprensa? Com certeza os demais jogadores não deram, e a resposta já veio após o jogo contra o A/GO. Coisa que ninguém comenta, mas o episódio do retorno antecipado do Judas para São Paulo, ainda no domingo à noite, somado à entrevista de Deola no desembarque do time na segunda-feira, dão a confirmação do racha no elenco, tão visivel em campo.

Em resumo, o Judas é mais um caso perdido de jogador com enorme potencial que não consegue desempenhar no Verdão. Numa das declarações geniais de sempre, o #30 já deu a letra de que não fica no Palmeiras em 2012. Está contando os 12 jogos que faltam nos dedos. Os culpados são vários: a diretoria que conduziu muito mal (e muito devagar) o imbróglio com o Flamengo; o Bigode também não ajudou, ao escalá-lo metade do ano como centro-avante ( o que ele definitivamente não é), ou então ao lhe entregar a tarja de capitão depois de tudo que ele fez, especialmente por sua postura perante o restante do grupo; mas, principalmente, o grande culpado é o próprio jogador, tanto perdido quanto mal orientado…

E se o Judas for pros Gambás em 2012, que vá com Deus. E que tenha lá uma passagem tão destacada quanto as de Roberto Carlos, Magrão, César Sampaio, Edmundo e tantos outros que infelizmente foram manchar a carreira vitoriosa pelo Verdão lá na Marginal s/n.

Porque, vamos combinar, jogador assim, que joga pouco e fala muito, o Palmeiras tá precisando é de distância. Seja ele quem for.

AVANTI PALESTRA!

 

 

 

Publicado em 27/09/2011, em Geral e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Palmeiras minha vida é sofrer….(Plágio do Gé)

  2. Otavio Moura

    simplesmente perfeito maluco… vou compartilhar

    parabens

  3. paulo loboda

    Cara, é com tristeza que constato que o texto reflete a mais pura verdade. Infelizmente o tempo do cara passou, e ele, desde o episódio do flamengo, tá queimando o filme, fazendo cagada atras de cagada. Jogou no lixo a enorme moral que tinha com toda comunidade palmeirense. E convenhamos, hein: pra hoje ser odiado por boa parte dos torcedores o cara caprichou. Uma pena. Pelo jeito vai ter o final insignificante, tão bem exemplificado no final do post, no time imundo da marginal s/n.

  4. Perfecto, Maluquinho…. quando for com certeza já terá ido tarde… mercenário e ingrato dos infernos….

  5. Johnatans Franklin

    Irmão, parabéns cara, muito bom teu texto.
    Vc diz tudo aquilo que eu queria dizer, mas que não tenho capacidade intelectual para montar um Blog (kkk).
    Se tem uma coisa que me deixa PUTO é quando as Klebet’s palmeirenses compararam a importância dele e do Valdívia com a do são Marcos. Esse aí não servem nem pra limpar o cuspe do “santo”.

    Sem falar que o “santo” não ser capitão dessa bagaça, perdendo a braçadeira para o JUDAS e pro Marcos morreu esqueceu de cair Assunção, é FODA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: