Palmeiras 1×0 Ceará – BR2011

Ok! Vamos dar um descanso pro time, que finalmente venceu (AÊ, O MEU PALMEIRAS VENCEU!!!!), depois de 5 jogos sem marcar 3 pontos.

Pronto, descanso dado. Foi um jogo muito ruim do Verdão, mas tão ruim a ponto de o Palmeiras terminar o jogo com 7 defensores. É muito pouco pra uma camisa tão poderosa como a alvi-verde. E não sou eu que tô dizendo, antes que me chamem de corneteiro. Foi o que eu ouvi na coletiva do Felipão. Tá bom, tá bom, ele não disse com essa ênfase toda. Agora, que foi ruim, foi e ponto.

Pra surpresa do Mundo, Felipão fez a torcida de otária e, após acenar pra uma escalação com 4 atacantes e com Tiagvs Helenvs (by Brutos Verdes), manteve o time sem vergonha que jogou contra o Avaí, a exceção do asno que vai pelo nome de Rivaldo, suspenso por apenas 1 jogo (infelizmente), escalando o time com Deola, M. Araujo, Henrique, M. Ramos e Gabriel; Chico, Assunção e Tinga (!? WTF???); Luan, Judas e Fernandão.

Confesso que bateu um desespero. Começado o jogo, o desespero aumentou. O Palmeiras não sabia fazer outra coisa senão bicão pra frente e FORZA, SAN GENNARO!!! Logo no começo do jogo, falta besta pela esquerda (igual contra o Avaí), cartão amarelo de novo (dessa vez pro Assunção) e o filme do jogo de domingo começou a passar na cabeça tudo de novo.

Pra tranqüilizar um pouco, os balões pra área adversária começaram a dar algum resultado, porque a zaga do Ceará contava com o nosso velho conhecido Tiago Mathias – que agora que está longe daqui mostrou ser de fato palmeirense – e um outro jogador muito fraco, Fabrício. Com isso, o Palmeiras foi acertando alguns lances, com bons chutes de Fernandão, Luan, e cia. Mas, a base da criação do time era balão pra área com Assunção, que já estava a ponto de bater até tiro de meta.  Muito pouco.

Aquí entra a primeira necessária crítica ao Felipão e hoje estou me esforçar pra ser econômico: Maikon Leite no banco e o Tinga de titular? Pô, Felipão, não zoa… Era o Ceará, porra… E o Carmona então, deve treinar mal pra caralho…

Mas, enfim, voltando ao jogo, de tanto mandar bola pra área, a sorte finalmente sorriu pro Verdão: Araujo cruzou, Luan cabeceou mal e Tiago Mathias, que já tinha feito dois penaltis não marcados, abriu o placar pro Verdão. Valeu, mano! É pra compensar todas as cagadas que o sr. já fez usando a camisa do Verdão… 1×0, aos 40 e poucos do primeiro tempo.

O resultado nos garantia a sétima posição na tabela, a dois pontos do Florminense, primeiro do G5. Mais um gol e roubaríamos a sexta colocação do time do Madureira.

MAAAAAS, o time voltou pro segundo tempo do jeito que começou. E, um jogo que se desenhava fácil até então, começou a ficar complicado. As investidas no ataque iam parando no goleiro Fernando Henrique ou na limitação dos nossos atacantes. O Ceará começou a criar, mas também parava na limitação dos seus péssimos jogadores. Estevam Soares ia tentando mudar o resultado e fazendo suas alterações e no Palmeiras nada. A torcida ansiosa, tínhamos Ricardo Bueno, Maikon Leite e Carmona como opções pra colocar o time pra cima e matar o jogo.

Mas, veio João Victor no lugar do Tinga. Felipão conseguiu a proeza de piorar o time. Bem ou mal, o péssimo Tinga estava jogando aberto pela direita, mais avançado. Com a entrada de João Victor, o time perdeu essa opção e o Ceará aumentou o volume de jogo lá na frente. A mesma coisa aconteceu contra o Avaí. Impressionante. Carmona ou Maikon Leite teriam evitado isso, simplesmente porque o time, ao invés de recuar, ia pro abafa pra matar o jogo. Mais impressionante ainda, é que o Felipão mexe dum jeito no time que o pior em campo faz falta… SENSACIONAL!!!!

Daí, Felipão resolveu finalmente colocar o Maikon Leite no Fernandão. Eram 37 do segundo tempo. Logo no primeiro lance, Kleber botou o muleke na cara do gol, que tirou o goleiro e bateu pro gol vazio, mas o zagueiro do Vovô conseguiu cortar quase em cima da linha. No próximo lance, o muleke entra pela esquerda e manda de canhota, pra mais uma boa defesa do goleiro dos caras. Que surpresa, né Bigode?

Aos 44, Felipão resolveu tirar o Assunção e colocar o Tiagvs Helenvs em campo. Sim, 3 zagueiros e mais 2 volantes contra o poderoso Ceará. Felipão jamais deve ter ouvido, ou então discorda plenamente da frase “a melhor defesa é o ataque”. Por sorte o juiz era ruim ao invés de mal intencionado. Aos 47, numa bola cruzada na nossa área, Luan cortou no melhor estilo Giba do volei, e o juiz não deu o penalti claro, assim como não deu a nosso favor quando o Tiago Mathias mandou uma manchete dentro da área  no primeiro tempo. Sufoco absolutamente desncessário…

Fim de jogo e 3 pontos. Era o que importava. Mas podia ser melhor… Se o Palmeiras tivesse jogado assim contra 16, dos 20 times da competição, poderíamos não ter ganho de novo. Porém, é melhor ganhar jogando mal do que empatar ou perder jogando bem. Foda-se. Continue vencendo, Bigode, que é nóis. E hoje, manda pagar o bicho pro Tiago Mathias…

Domingo, 18 horas, voltaremos ao morfético Serra Dourada, pra enfrentar o Atlético/GO, que hoje arrancou um empate do líder Vasco em pleno São Januário. Chico está fora, suspenso. Quero só ver que coelho vai sair da cartola do Bigode…

OS LANCES DO JOGO:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 CEARÁ
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/9/2011 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Renda/público: R$ 189.789,00 e 6.629 pagantes
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Luan e Chico (PAL); Heleno e Roger (CEA);
Cartões vermelhos:-
GOLS: Thiago Matias (contra), 43’/1ºT (1-0);

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (Thiago Heleno, 47’/2ºT), Tinga (João Vitor, 23’/2ºT) e Luan; Kleber e Fernandão (Maikon Leite, 39’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Thiago Humberto, 13’/2ºT), Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel (Eusébio, intervalo), Heleno, João Marcos e Rudnei; Roger (Marcelo Nicácio, 20’/2ºT) e Washington. Técnico: Estevam Soares.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 22/09/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: