PorcoNews n. 50

Fala, parmeras!! O PorcoNews desta sexta vem com a imensa responsabilidade de tentar manter a qualidade que garantiu milhares de acessos ao Maluco pelo Palmeiras nesta quinta-feira e ainda rendeu menções em todos os expoentes da mídia palestrina. Põe responsa nisso…

A TAL DA CARTILHA

O que começou como uma brincadeira no Twitter com os parceiros @GeGuarino, @DivinoBlog, @simidea e @BrunnoArchas, acabou virando o post de maior sucesso do Maluco pelo Palmeiras até hoje: Bem-vindo, Pedro Carmona rendeu ao Maluco, num único dia, quase o equivalente a 10% de todos os acessos acumulados neste 1 ano de Blog que, aliás, havia sido completado exatamente neste dia 14 de setembro de 2011, quando o post foi publicado.

De repente, as normas de conduta sugeridas à nova contratação do Palmeiras se espalharam pelo twitter, pelo Facebook e pelos fóruns alvi-verdes. Na manhã desta quinta, já constava de um post exclusivo do prestigiadíssimo Verdazzo!, além de ter sido lembrado no DROPS do 3VV, no Verdestaques e na Rádio Fanfulla da WebRádio AntenaVerde.

Apesar da imensa repercussão e do reconhecimento, motivos de muito orgulho deste blogueiro, a cartilha não foi nada de inovador senão a reunião em tópicos do que todo palmeirense não cansa de esperar (e não receber) dos jogadores. Não queremos chinelinhos. Não queremos baladeiros. Não queremos “reis do Twitter”. Não queremos mercenários. Queremos jogadores de futebol que entendam e respeitem a tradição da Sociedade Esportiva Palmeiras, que honrem a camisa e que lutem sem parar. Ou seja, nada de novo, não é?

Mas, enfim, foi muito legal ver um post feito aqui alcançar tanto destaque! Espero que os novos leitores entre os 2.252 que passaram por aqui nesta quinta, muitos pela primeira vez, sigam acompanhando o Blog, contribuindo, opinando, criticando e ajudando o Maluco pelo Palmeiras a seguir o seu caminho que, no fim do dia, é só o de querer um Palmeiras cada dia melhor. Mais uma vez, aceitem o muito obrigado do Maluco!

SOBROU PRO GALE

Esses dias conversava no twitter que tinha tanta coisa errada no Palmeiras que não fazia idéia por onde deveriam começar as mudanças. Eis que na manhã dessa quinta uma matéria do jornalista Danilo Lavieri, do IG, um dos poucos que ainda respeitam o Palmeiras, apontava o coordenador técnico Galeano como uma das grandes fontes dos problemas do Verdão

A matéria parece ter acertado um calcanhar de Aquiles lá na Academia, pois, como noticiou o 3VV, o jornalista foi chamado à Academia nesta quinta-feira, onde se reuniu com Felipão, Sérgio do Prado (o suposto desafeto) e o bode expiatório, digo, o Galeano.

De qualquer forma, não sou o cara mais adequado pra opinar a esse respeito. Não frequento a Academia pra saber até que ponto a matéria do IG tem ou não razão. Mas, vendo de fora, parece que Galeano é muito peixe pequeno pra se imaginar que sua saída significaria extirpar todo o mal que assola o Palmeiras. Muito pelo contrário… Enfim, quem viver, verá!

SEM BASE

Essa semana o Verdazzo! publicou uma matéria estarrecedora sobre as categorias de base do Palmeiras, expondo a quantidade de investimentos pouco justificáveis para o Palmeiras B e pros times amadores. Após ter sido questionado pelo diretor responsável, o Verdazzo! publicou as perguntas e respostas trocadas por e-mail. Não é difícil perceber porque o Palmeiras é o time que menos revela jogadores. Torcemos por dias melhores.

MAIS DO MESMO

Este Blog não costuma comentar especulações a respeito de contratações de jogadores. Como torcedor, sempre repudiei essa prática, que por vezes prejudica e encarece negociações, dificultando a vinda de jogadores pro Palmeiras e alertando os rivais sobre os possíveis interesses do clube. Mas, acompanhando a notícia do início do planejamento pra 2012 e lendo o twitter do @futebol_pontual, que costuma ser muito bem informado a respeito dos interesses de todos os clubes, ao ver que o Palmeiras poderia estar interessado em Jorge Vagner, Roger Galisteu-Secco e Cleiton Xavier, bateu um certo desespero, a ponto de permitir uma exceção aos princípios do Blog.

O Palmeiras precisando trazer jovens talentos e os caras insistindo em trazer acomodados e/ou jogadores que já passaram por aqui sem muito brilho? A se confirmar, em 2012 vem mais do mesmo por aí. San Genaro que nos ajude, especialmente pra fazer esse time limitado conseguir uma vaga na Liberta e, assim, quem sabe, garantir contratações importantes pro ano que vem…

O JOGO DAS BARRICAS

Quem nunca ouviu falar do Jogo das Barricas, a partida beneficiente disputada pelo Palestra e pelos Gambas no final da década de 30, pra ajudar a bambizada arrogante, naquela época humildes e falidos, tá aqui uma sensacional matéria sobre o jogo, nas palavras do conselheiro da SEP Jota Christianini. Imperdível, como costumam ser todos os textos do Jota. não deixem de ler.

FALA MUITO!

Eis que o Judas resolve dar entrevista nesta quinta-feira, com as seguintes declarações: ” A gente precisa parar de reclamar, parar com algumas picuinhas, com coisas pequenas que ficamos levando e guardando. Isso prejudica, por isso vamos esquecer e pensar mais no Palmeiras” e ” Vou voltar e mudar a postura. Estava pensando em casa e tenho certeza que chegou a hora de mudar. O Kleber vai ser um jogador diferente do que vinha sendo. Chegou a hora de se doar mais.”

O Judas ainda concluiu: ” Precisamos ter um espírito diferente. Às vezes faltam poucas coisas, que é desatenção. E não só desatenção, mas às vezes um pouco de tesão. Aquele espírito de ganhar uma bola, de dividir forte sem ser desleal, de dar um carrinho a mais… Às vezes a gente fica chateado com algumas coisas e esquece de outras que são muito maiores. A gente esquece do clube, que é maior do que todos nós; esquece do torcedor… A gente precisa pensar mais no Palmeiras, na torcida e também em nós mesmos, nas nossas famílias, no que a gente quer para a nossa carreira”

Se alguém ainda tinha alguma dúvida do porque o Judas tá há 1 TURNO inteiro sem fazer gol, acho que a resposta tá aí. Pra mim, o cara confessou e assinou que estava de corpo mole desde que o Palmeiras jogou com o Avai no primeiro turno, nosso adversário desse fim de semana.

Ah, mas e se ele começar a jogar como sempre jogou e o Palmeiras voltar a ganhar? FODA-SE! Não faz mais que a obrigação, porra! E os 19 jogos sem gols, os 10 empates, as derrotas bestas, mais um campeonato praticamente jogado fora (as chances de título do Verdão são de 2,2%), mais uma eliminação na fraquíssima Copa Sulamericana? Como fica?!?!

Por isso, Judas, e isso vale pro restante dos bon vivants que habitam o time de futebol profissional do Palmeiras também, saiba que a vaga na Libertadores é OBRIGAÇÃO!!!!! Bora correr atrás!

Agora, o que impressiona mesmo é como ele é mal assessorado. Abre o olho, Judas…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 16/09/2011, em PorcoNews e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Otavio Moura

    Acho q se essa cambada resolver mesmo jogar bola daqui ate o final do campeonato, pode ser q tenhamos chances de classificar para a Libertadores…

    Vamos torcer !!!!

    FORZA PALESTRA !!

  2. Boa Maluquinho , excelente tópico , acho muito difícil a classificação pra libertadores do ano q vem , mas sendo palmeirense ,tenho q sonhar com tudo . Viva o Palestra e o blog q já tem 1 ano ! abs

  3. Haroldo Zaniboni

    Maluco,

    Entregaram a cartilha para todos os jogadores, só pode ser isso o que aconteceu com o Kleber.

    Veja o que ele falou e acompanhe se não seguiu a cartilha, hahaha!

    Estou rindo para não chorar, e pior esse é o melhor jogador do Palmeiras, um cara que não se esforçou por 1 turno, Felipão pode ter todos os defeitos mas com time sem vontade até que estamos muito bem colocado na tabela.

    Vergonha deve ser para o assessor escutar e pensar na m* de entrevista.

    Abraços e mande cópias encadernadas para a mulecada da base da cartilha temos que começar de cedo a doutrinar a boleirada.

    • Haroldo,
      Parecia mesma que ele tinha lido a cartilha, HAHAHAHAH.

      Vi que o Chico jogador está me seguindo no twitter, vai ver que foi ele que passou pra frente. RSRSRSR

      Se ele não fez isso, vamos mandar entregar lá na Academia.

      Abraço,!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: