Palmeiras 0x3 Inter – BR2011

É, palmeirense, quando a gente acha que já passou todo tipo de vergonha, vem um jogo desses pra acabar de vez com a moral do torcedor… Até outro dia aí a gente tava em quinto, hoje já somos oitavo e o chão é o limite…

Quem não viu o jogo deve imaginar que o Palmeiras tomou um baile do Inter em campo. Mas, até o time tomar o primeiro gol, só deu Palmeiras em campo. Quando o Inter fez o primeiro, o Palmeiras já tinha perdido pelo menos 3 chances claras de abrir o placar.

E o gol do Inter foi do mesmo jeito de sempre. Um castigo. Erro de saída de bola do ButtHead, bola espirrada na frente da área, levantada pro Damião, que jantou o Henrique (talvez até com falta…) e abriu o placar.

O jogo continuou só dando Palmeiras, ora perdendo gols com chutes bizarros de Luan, Patrik, Assunção, Vinicius, ora perdendo gols feitos em bolas paradas, como Gabriel Silva, Fernandão de bicicleta, bola cabeceada na trave, etc.

Aí, mais uma vez, outro castigo, já no segundo tempo, 25 minutos, eu acho. Dessa vez com um frangasso do Marcos. É a quarta falha em 4 jogos seguidos do Marcão (contra o Botafogo jogou o Deola). Ele errou contra os Gambás, tomou um gol por baixo do Montillo contra o Cruzeiro, fez aquele penalti bizarro contra o Atletico PR e hoje, outra bola que passa por baixo dele. 2×0 pro Inter e fechada a tampa do caixão do Palmeiras. Ainda teve tempo de o Ilsinho roubar a bola do Marcio Araujo como se estivesse tirando um pirulito de um pivete (falta? não sei não, acho que foi cagada do Caramujo – ele voltou!) e lançar pro Damião ganhar fácil na corrida do TH, deixar o Marcos com a bunda na grama e fazer o terceiro, sem goleiro. 

Quem ainda não tinha levantado pra ir embora, resolveu que já era a hora. A Mancha xingou Felipão, Tirone, Valdivia, Assunção, Luan (e o Judas, “esqueceram”?), ficou de costas pro campo, cantou Palmeiras minha vida é sofrer! e Vergonha, time sem vergonha! e deixou o estádio, também antes do fim do jogo. Nunca tinha visto a Mancha sair antes do jogo acabar…

A desgraça foi tanta que, lá pelas tantas, enquanto o narrador do estádio acabava de anunciar uma substituição, numa bola mal recuada pro Marcão, ele foi driblar o Damião e acabou acertando a bola no pé do Ilsinho. O narrador ainda estava com o microfone aberto e deixou escapar, pra todos os presentes ouvirem: Ih, rapaz…

Difícil tentar explicar uma derrota dessas, mais um tropeço vergonhoso. A verdade é que temos um time derrotado. Entra em campo sem nenhuma garra, sem brio, entra perdendo pra si mesmo. É só levar um gol e tudo que vinha sendo feito de bom em campo desaparece. As falhas são gerais, do ataque que chuta quase 30 bolas no gol e não faz nenhum, da zaga que leva 10 bolas ao gol e aceita 3, do Felipão que insiste com as mesmas substituições 6 por meia dúzia todo santo jogo. Sério, o que ele acha que vai acontecer de diferente quando troca o Patrik pelo Tinga?

A culpa também é dos nossos ídolos de barro, os vagabundos baladeiros muito bem pagos que não correspondem aos altos salários e ao apoio da torcida, seja batendo faltas, escanteios e penaltis que nem o próprio cu, seja sempre machucado, seja sempre suspenso ou “com dores”… Até o Santo, que eu não incluo na lista acima,  está deixando a desejar com uma sofrida recorrência.

O que dizer então da diretoria do Palmeiras? Uma omissão e passividade vergonhosas, dignas de quem não merece o cargo que ocupa. Principalmente contra as conhecidas mazelas que tanto prejudicam o bom ambiente do clube, vistas de camarote e no mais absoluto silêncio.

2011 já acabou pro palmeirense. Se quisermos alguma esperança de um time que dispute títulos em 2012, o trabalho tem que ser iniciado imediatamente. A limpa tem que ser geral. Desde os medalhões até os promessinhas, fora todo mundo. Vão enganar em outro time, aqui já deu.

Felipão, por mim, fica, mas tá na hora de ser menos previsível. Não adianta fazer biquinho toda coletiva pós-jogo e continuar escalando os mesmos vagabundos, fazendo as mesmas substituições inócuas. Quero só ver o que ele vai fazer pra domingo que vem. Patrik e Gabriel não jogam, estão suspensos. Se vier com Tinga e Rivaldo, como contra o Botafogo, EU JURO que não assisto o jogo.

OS LANCES:

A CAPIVARA, VULGO FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0X3 INTERNACIONAL

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 11/9/2011 – 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (BA) e Helberth Costa Andrade (MG)

Cartões amarelos: Sandro Silva, Oscar, Kleber / Patrik, Gabriel Silva
Gols: Leandro Damião, 24’/1ºT (0-1), Leandro Damião, 38’2ºT (0-2), Leandro Damião, 46’/2ºT (0-3)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho (Chico, 42’/2ºT), Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik (Tinga, 30’/2ºT); Vinícius (Ricardo Bueno, 25’/2ºT) Luan e Fernandão

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva (Bolatti, 22’/2ºT) Elton, Andrezinho (Fabrício, 41’/ºT), D’Alessandro (Ilsinho, 13’/2ºT) e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

AS FOTOS DOS SOFREDORES:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 11/09/2011, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. que isso…. agora só frequenta a numerada?

    • Ó o cara! primeiro que não era numerada, era arquibancada laranja. Depois, estavamos acompanhando a Dani, a mais nova palestrina, que só podia entrar pelo portao 13, que tem acesso para cadeiras de rodas.
      Até que enfim o sr. deixou um comentário aqui, hein….
      abraço,

  2. Sérgio Saleta

    Ontem fomos a um espetáculo….de horrores!!!
    É a Zica do Pântano…
    Até quando PALMEIRAS?

  3. Por essas e outras que tomei uma decisão drástica.
    Esse ano não vou mais ao estádio. Vai roubar outro idiota, eu não.

    Palmeiras minha vida é sofrer…sem fim !

    [3]

  4. Nós torcedores não aguentamos mais tanta vergonha,todo jogo é a mesma coisa afff.
    Faço tanto sacrifício p ir assistir os jogos do palmeiras e o que que eu ganho com isso?
    Nada só raiva……….
    Será que isso nunca vai mudar ??????????????????????

  5. Palmeiras minha vida é sofrer…sem fim !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: