PorcoNews n. 49

Depois de mais uma semana catastrófica do Palmeiras, daquelas que a gente sempre tem a essa altura dos últimos anos, quando cai a ficha de que o Palmeiras vai fechar mais uma temporada como coadjuvante, o PorcoNews dessa sexta vem em tom de indferença. Enquanto nao houver mudanças relevantes na forma de pensar da diretoria, é isso aí que podemos esperar, o time sempre na faixa intermediária da tabela, sempre fora de disputa de qualquer coisa. Triste… Vamos ao que interessa.

EMPATEMANIA

Virou moda no Palmeiras. Dá pra ganhar? então porque não empatar? São 8 vitórias, 4 derrotas e DEZ empates em 22 rodadas. DEZ. Se tivéssemos ganhado 5 desses DEZ empates, o Palmeiras seria líder. E não se está sugerindo nenhum absurdo: o Palmeiras podia muito bem ter ganho do Bahia (C), do America (F), do Gremio (C), do Cruzeiro (C) e do Patético (F), com um pouquinho de boa vontade e menos medo, principalmente do comandante. Felipão diz que não sabe mais o que fazer. Eu sei. Põe o time pra cima, PORRA! Deixa de ser cagão, Bigode! Prefiria ter perido todos esses jogos citados, mas com o time indo pra cima, tentando ganhar, do que com esses empates “bunda-mole”, de time covarde. Vamo arriscar!!! Garanto que se você puser o time pra frente e der merda, a torcida vai entender. Eu, pelo menos, vou…

CHINELOCHILENO

Muito se especulou nesta semana sobre a saída de Valdívia do Palmeiras. O Estadão, sempre ele (que já colocou Carpegiani no Palmeiras no lugar do Bigode e cravou Neymar no Barça), chegou a queimar a largada na madrugada de quarta pra quinta e garantiu: Valdivia teria sido vendido por R$ 15 milhões. Pouco mais de 11 horas depois, o Mago foi ao progrma Esgoto, digo Jogo Aberto da Bandeirantes, entrou no ar ao vivo e desmetuiu o jornalzinho barriguento, dizendo que não saíria do Verdão. Como bem lembrou o Verdazzo!, ele não tinha porquer sair: ganha muito, não joga nunca, goza do prestígio da condiçao de ídolo e não sofre nenhuma cobrança. Saíria porque? Concordo 100% com o que o Conrado falou. Nenhum jogador é maior do que o PALMEIRAS! Canso de ver ‘fã clube do Gladiador, fã clube do Mago, fã clube do Lenny, fã clube do Assunção, todos prontos a defender com unhas e dentes seus ídolos absolutos, no minuto em que forem criticados pela torcida. E fã clube do Palmeiras?????? Não tem?  Quem defende o clube? Estes somos eu, você, e mais muita gente séria aí que está mais preocupada com a camisa do que quem à veste. Como disse o Lúcio, o maior zagueiro do mundo, capitão da seleção: “o nome que vai nas costas da camisa nunca será mais importante que o distintivo que vai no peito’. É isso que eu penso sobre o Valdivia. Gosto do cara, ele tem carisma, isso cativa a torcida, ele provoca os adversários, já cansou de apavorar Carlos Alberto, Magrao, Gustavo, Chicão, Rogério Ceni, Perdigão e tantos outros pobres rivais, o que lhe rendeu a condição de ídolo. Mas, o mais importante, é jogar bola. É se machucar menos e se recuperar rápido, com empenho, honrando tanto a camisa que veste como o contracheque no dia 5. É isso que a gente quer ver. Respeito com a camisa do Palmeiras e, pricnipalmente, com essa torcida tão sofrida que é a palestrina. Daí, irmão, é só alegria…

STJP

Mais uma do Superior Tribunal de Justiça contra o Palmeiras (“STJP”) . Agora Felipão vai ser investigado pela ida ao vestiário no Engenhão, o que segundo o Tribunal, nao poderia ocorrer, já que o Bigode estava suspenso. Como trabalha esse Paulo Schmitt, não? Não tem uma vez que o Palmeiras passa impune aos olhos do atento procurador. O que desperta curiosidade é porque isso só acontece com rigor contra o Palmeiras? Chicão acertou uma cotovelada vísivel no rosto de Valdivia, durante o Derby. Depois, lhe enfiou um tapa na cara, também visível. No mesmo jogo, Luan tomou praticamente um coice de Emerson, e ainda foi repreendido com cartão amarelo pelo juiz fanfarrão, o Oliveira caçula. O Chicão vai a julgamento, e o Emerson não. Mas o desleal zagueiro dos Gambás não vai sozinho. Valdivia também foi denunciado. Alguem ai duvida que a cotovelada vai passar em branco e que a pena do Valdivia vai ser igual a do gambá cretino, isso se não for maior?

AVANTI!

Alow Bruno Frizzo! Alow Del Nero! Tudo bem? Muito trabalho ai no Marketing do Palmeiras? Se vocês estão esperando ganhar um título pra renovar o programa Avanti, podem esquecer que esse ano já foi pro saco… Será possível tanto tempo assim pra reformular um programa de sócio trocedor? E, já que já se passou tanto tempo, que tal perguntar a opinião do torcedor a respeito do AVANTI? Só repaginar o site oficial do clube (que ficou legal, por sinal, veja aqui), não vai mudar muita coisa, certo? #FOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMM

 E por hoje é só. Domingo tamos lá no Pacaembui de novo e a chance de empate é gigantesca. #FOOOMMMFOOOOMMM

AVANTI PALESTRA!

 

Publicado em 09/09/2011, em PorcoNews e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: