Ídolos de Barro

Ontem postei o seguinte comentário no post pós-jogo do Verdazzo!:

O Assunção é a âncora do Palmeiras. Pra mim ele não tem crédito NENHUM! O que foi que esse cara ganhou com a camisa do Palmeiras? Aliás, o que foi que ele ganhou com a camisa de qualquer time? O cara tem um Rio-SP, uma Conmebol e um Campeonato Italiano em TODA a carreira e lá se vão quase 20 anos jogando futebol. Merece 0 todo jogo. FORA! Assim quem sabe acaba essa maldição de ficar vivendo das cobranças de faltas e escanteio que de vez em quando são razoáveis. CHEGA DE MULETAS!
Concordo plenamente.Já passou da hora do M. Assunção sair do time.
O Assunção tem sido o maior motivo de gols no Palmeiras, sem não é dele diretamente é por desvio dos chutes deles, é a melhor contratação do Palmeiras em relação Custo/beneficio (GOLS) nos ultimos tempos. Titulo ele não tem, mas no Palmeiras só o Marcos tem, se titulo da crédito ninguem tem pq Paulista não é crédito para ninguem.
TioWidow, é muito pouco pra quem quer ser campeão. Por mim, pega ele, o Kleber e o Valdivia, manda tudo embora, economiza 800 paus por mês e investe na molecada da base. Em 2013, o Palmeiras disputa alguma competição pra valer. O Santos em 2001 tinha Rincon, Edmundo e mais um monte de ex-jogador. Em 2002 apostou na molecada e se deu bem. O Inter em 2007 quase foi rebaixado, apostou na base e em 2009 foi campeão da Libertadores e Mundial. Enquanto isso o Palmeiras fica investindo em jogador velho e cansado, que só quer saber de balada, que já tá com a vida ganha… E na base do Palmeiras, molequqes como Gilsinho, Ramos e Patrik Vieira vão saindo pra outros clubes porque cansaram de esperar por uma oportunidade que nunca vem…
Mas em uma coisa eu concordo com você. Nesse time aí, só o Marcos tem crédito. E o Felipão.

Hoje chega a notícia de que a lesão de Valdívia o afastará por mais 30 dias do Palmeiras. É a quinta vez que ele se machuca desde que voltou, há um ano atrás.

Some-se a isso as seguidas lesões não confirmadas por exames clínicos do #30 que, de uma hora pra outra, deixou de ser o Gladiador pra virar mais um eunuco, um canelinha de vidro.

Não podemos esquecer do fiasco que foram as recentes contratações de Lincoln e Ewerthon Gambá, ou as um pouco menos recentes de Edmilson e Roque Junior.

E, pra completar, o time vive das bolas paradas de um ex-jogador de 35 anos que nunca ganhou porra nenhuma no futebol, que joga na posição mais importante do time (nomeie um campeão brasileiro que tinha um pangaré de segundo volante) e se dá ao luxo de andar em campo, já que não agüenta correr mais que 500 metros pro jogo. Até pra bater faltas e escanteios o comédia se arrasta. E de cada 10 escanteios batidos, um resulta em algum perigo. Os outros 9, é sempre na cabeça do zagueiro no primeiro pau. As faltas, a mesma coisa. Quando sai gol, não resulta em vitória (casos dos jogos de Botafogo e Vasco). O penalti de ontem, pra mim, não foi surpresa nenhuma. A displicência com que foi batido é marca registrada desse tão idolatrado MEDÍOCRE.

E vendo ontem no Pacaembu mais um ano ir pro saco, parei pra pensar o que meus dois brothers Rovaron e Rogérinho diziam, antes do jogo: o Palmeiras devia aceitar a oferta do Qatar e se livrar do Valdivia. Na hora, não concordei e disse que o Palmeiras sem ele não jogava nada, enquanto eles me diziam que era muito pouco o que ele havia feito pelo Palmeiras desde que voltou. Estão cobertos de razão. Basta dizer que, de 21 jogos disputados nesta edição do Brasileirão, Valdivia jogou 8, um pouco mais de 1/3 das partidas. O 3VV até lembrou no Drops de hoje que, no Twitter, estão falando que “Valdivia”, em espanhol, quer dizer “Pedrinho”… 

O mesmo vale pro Kleber e pro Assunção queridinho da torcida. É quase nada o que esses caras retribuem pelos enormes salários e carinho incondicional da torcida. O Kléber, por exemplo, fez gol na estréia do campeonato brasileiro, mais 2 na goleada contra o Avaí e, desde então, HÁ EXATOS 16 JOGOS, não marcou mais.

O Assunção, que pra parte da torcida tem muuuuito crédito, fez 4 gols. Ou seja, somados, Kleber e Assunção fizeram a mesma quantidade de gols que o tão criticado Luan. Ah, mas o Assuncão dá vários passes pra gol… São 7 no total. Em 21 jogos, é muito pouco, não?

Por isso, cansei desses medalhões, verdadeiros ídolos de barro. O Palmeiras precisa é de uma meia dúzia de moleques da base que ainda não estão com a vida ganha e nem preocupados se o salário deles é o maior do elenco, mas que vão suar sangue pra chegar lá. Cansei de não poder contar com esses caras que recebem o peso em ouro e todas as benesses de serem idolatrados pela torcida, mas não sabem retribuir à altura. Acorda palmeirense! Chega desses medíocres chupinhando o Verdão e não dando nada em troca… Não tem outro jeito. É fazer a limpa e botar a molecada pra jogar. Quem sabe em 2013 o Verdão disputa algum título…

Então vamos endossar, bora pro twitter! #FORAASSUNÇÃO! #FORAVALDIVIA! #FORAJUDAS! #EUQUEROMEUPALMEIRASCAMPEÃODENOVO!

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 05/09/2011, em Visão da Arquibancada e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Otavio Moura

    mto bom o comentário…. fora seus inúteis desgraçados.

    jogadores de merda que nao sabem sequer bater 1 penal.

    FORA JA

  2. Perfeito comentário , base já ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: