Botafogo 3×1 Palmeiras – BR2011

Todo palmeirense sabia que jogar com o time reserva contra o Botafogo completo e em ótima fase seria foda. Começou a ficar pior quando ficamos sabendo que o #30 não ia pro jogo. Mas pra foder de vez, a surpresa veio minutos antes do jogo:

Só podia ser piada, mas não era. Tudo bem que o time tava desfalcado, que as opções no banco são escassas, mas aí já é palhaçada também. 5 volantes nem Marco Aurélio ousava escalar. Porque sabia, assim como Estevan Soares e Caio Jr., que se entrasse com cinco volantes e tomasse um fumo, ia perder o emprego. Já o Sr. Felipão, abusa da prestígio que tem com a torcida e com parte da diretoria…

O time foi tão patético nos primeiros 30 minutos que se o Botafogo fosse um pouquinho melhor, teríamos outra tragédia igual a do Couto Pereira. É dificil entender porque o Patrik tem que entrar todo santo jogo no time e quando “precisa” dele vão Rivaldo e Tinga pra campo? Só pode ser gozação, né, Felipão?

Se entra num 4-4-2, sem medo de perder, mas perde, é uma coisa. mas eu não tinha dúvida nenhuma que aquele exército de volantes ia tomar gol antes dos 10 minutos. Qualquer acéfalo sabe que time que entra pra não perder, perde. ainda mais um time com 5 volantes, sendo 2 deles verdadeiras merdas, que não são usados nunca e de repente viram titulares… Sério, Bigode, às vezes você abusa da nossa paciência…

Aos 30, 2×0 pros caras, Felipão tentou corrigir a cagada. Mas errou de novo. Mandou Ricardo Bueno pro jogo, mas tirou o único jogador que estava tentando alguma coisa na armação – por incrível que pareça, Tinga – mantendo o abominável Rivaldo em campo.

O time voltou pro segundo tempo e nele prosseguia o Rivaldo, mesmo amarelado, o que dava a impressão de que vinha mais desgraça por aí. Numa cobrança de falta patética do Assunção, a bola sobrou na intermediária e o ButtHead foi ridiculo, deixou o Bostafogo armar o contra-ataque e tomamos o terceiro. Foi imediatamente sacado do time, com razão. Por mim treinava um mês em Guarulhos pra deixar de ser cabaço. Veio o João Vitor, o pessoal na minha TL reclamou, mas a essa altura nem o Messi resolvia mais…

Bem no fim do jogo, o Assunção bateu outra falta de merda, a bola desviou em sei lá quem e entrou no gol. Outra vez, um gol sem nenhuma importância, o segundo que o corno marca em uma semana.

Desconto apenas pro Fernandão, que mostrou um pouco de qualidade em meio a toda essa desgraça, e ao Ricardo Bueno, que entrou já no sacrifício e que, na medida do possível, até conseguiu uma jogada ou outra.

Agora, a decepção mesmo é por conta do Felipão. Porra, Bigode, volte a 1995, 1999 ou 2002 e tente lembrar quando é que você foi covarde naquela época? Eu respondo: nunca! Podia até jogar fechado uma ou outra oportunidade, mas nunca com mais de 3 volantes. Isso que você fez hoje foi pavoroso, uma vergonha pro Palmeiras e pra sua carreira. Tem um monte de moleque na base que pode ter uma chance nessas ocasiões em que o time tá desfalcado. O que é que custa jogar o Patrik Vieira, o Ramos, o Gilsinho? Se eles forem mal a torcida vai entender.

Deixa de ser birrento e monta um time decente pro domingo. Pá puta que pariu com Rivaldos e companhia. Chega de ser cuzão. Põe o time pra frente que a gente garante na arquibancada. Ou depois aguenta, que desse jeito tua batata bigoduda já tá assando…

Meu Deus, como sofre o palmeirense… O mês de agosto que era tão importante e cheio de decisões foi um puta desastre. Eliminação na Sulamericana e o time estacionado na tabela do Brasileirão na porra da faixa da primeira vaga da Sulamericana de novo. Se não fosse a vitória sobre o eterno freguês, a crise ia ser interminável…

Hoje não tem os lances do jogo. Uma questão de auto-preservação.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS
Data/hora: 31/8/2011 – 21h50min
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Erich Bandeira (PE)

Cartões amarelos: Cortês e Elkeson (BOT) Rivaldo e Henrique (PAL)

Gols:
Herrera, 3’/1ºT (1-0), Gustavo, 22’/2ºT (2-0), Maicosuel, 17’/2ºT (3-0), Marcos Assunção, 46’/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen, 30’/2ºT), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 33’/2ºT) e Elkeson; Herrera (Caio, 36’/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor, 27’/2ºT), Thiago Heleno (Leandro Amaro, intervalo), Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga (Ricardo Bueno, 34’/1ºT); Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 01/09/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Maluco, era uma tragedia anunciada…..15 volantes, devia tem chamado os pilotos da F1 pra entrar em campo, eles sim são bons no volante.
    Dias melhores virão? Sei não, (torci o nariz)

  2. Otavio Moura

    timinho escalado tava ridiculo. uma vergonha colocar 5 volantes.

    LAMENTAVEL SR. BIGODE

  3. Vergonha , decepção q só aumenta . No Palmeiras ,só uma revolução pra salvar ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: