Tem Jogo! Botafogo x Palestra – BR2011 R20

A vitória do último domingo serviu pra botar o Verdão de vez na briga pelo caneco. A se avaliar os oponentes que temos à nossa frente, a campanha do Palmeiras não fica devendo pra nenhum. Sao apenas 3 derrotas e 14 gols sofridos em 19 jogos, o que faz do Verdão disparado a melhor defesa do torneio. Entre os 6 primeiros, o Palmeiras é também o melhor mandante, com 7 vitórias e 3 empates. O que falta pro Verdão deslanchar de vez é melhorar a campanha como visitante, até aqui 03 derrotas, 5 empates e só 1 vitória.

Nada melhor que  um jogo de 6 pontos pra servir de marco pra mais uma arrancada heróica do Verdão. Se vencer o Botafogo, o Palestra vai a 35 pontos, volta ao G4 e pode ficar a 2 pontos da liderança, a depender dos resultados dos outros jogos. Mas não vai ser moleza.

Primeiro, porque o time do Harry Potter só perdeu um jogo em case e empatou outro, tendo vencido os outros 7 disputados. Vai jogar completo, a não ser pela ausência do zagueiro Antonio Carlos, que dará vaga pro Gustavo, aquele mesmo de 2008.

Já o Verdão foi pro Rio sem 4 titulares: Marcão, poupado depois de 4 jogos seguidos, Luan, suspenso de novo (já são 9 amarelos…), Maikon Leite, fora por mais 20 dias e Valdivia, de novo com a seleçao do Chile. Com isso, devemos ter um time bem fechadinho e entupido de volantes, competindo a armação apenas ao Patrik. Subiremos ao gramado do Engenhão  com Deola; ButtHead, TH, Henrique e Gabriel; Chico, Assunção, Araujo e Patrik; Kleber e Fernandão. No segundo tempo, Ricardo Bueno deve estreiar com a 9, conforme o placar do jogo. Caso o Palmeiras esteja vencendo, a substituição mais provável deve ser a mesma do clássico, João Vitor no Assunção e a estréia do RB9 fica pra domingo.

O Botafogo vai jogar com Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

Pra aumentar um pouco mais a tensão, a arbitragem fica por conta de mais um estranho: o alagoano Francisco Carlos Nascimento,que vai ser  auxiliado por Alessandro Rocha de Matos  e por Erich Bandeira. Os dois últimos são velhos conhecidos da torcida do Palmeiras. Lembra do empate com o Atlético em Sete Lagoas, em que o bandeirinha anulou gol do Lincoln depois de ser avisado por um câmera do Atlético que a bola havia saído? Pois bem, naquele jogo eram esses dois os auxiliares…

Pode se preparar, palestrino, hoje é a primeira final de campeonato. Ao todo serão 19 daqui até o dia 4 de dezembro, quando, se San Genaro quiser, vamos só cumprir tabela contra a Gambazada no Pacaembu já com a faixa do 9º título no peito…

Palpite do Maluquinho: 1×0, gol de Chico de cabeça em cobrança de escanteio do Kid.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 31/08/2011, em Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Otavio Moura

    VAI PALMEIRAS !!!!!!!!!!!!!!

  2. 19 finais ,falou tudo . Hj não podemos perder ,até empate é bom ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: