Palmeiras 2×1 Gambá – #freguesabilidade

Se eu fosse mandar recado aqui pra cada gambazinho que eu conheço que merece um chupa muito, chupa muito, ia ter que escrever um livro. Se já não bastasse ontem terem que ouvir ” Ei Curintia, vai tomá no cu!” ser transmitido direto do UFC RIO pra mais de 250 países e 40 milhões de espectadores, a vitória do Verdão de virada, com gol digno de Pelé do Fernandão matador de Gambás deu conta de humilhar de vez os freguesinhos da Marginal S/N. Chupem muito todos vocês, seus pebinhas! Aqui não tem 1×0 “papai e mamãe”, ou então classificação (pra ser vice) nos penaltis, depois de ter escapado de um vexame com um empate roubado com 1 a mais, etc. Quando a gente ganha de vocês, é com humilhação, é de virada, é com zagueirinho medíocre saindo bravinho… KKKKKKKKKKK CHUPA MUITO!

Eu tinha a mais absoluta certeza que o Palmeiras iria ganhar hoje dos marginais. Tanta que, no Tem Jogo! do Derby, cravei que o placar seria 2×1 pro Verdão. Como sempre, errei os autores dos gols, mas acertei a escalação. Era obvio que o Felipão não ia começar o jogo com o time com 3 jogadores de frente. Não é a dele. E por isso mesmo foi até bom que o Palmeiras começasse o jogo perdendo, mesmo depois de ter equilibrado o melhor momento inicial da Gambazada. Foi um gol ridículo, daqueles sem querer que só os Gambás marcam, que refletia toda a mediocridade do time da piada pronta.

Felipão entendeu logo que não era jogo pro Patrik e não esperou o intervalo. Gol de placa do Bigode, que aos 30 minutos mandou a campo no lugar do 40 o estreante Fernandão, o matador de Gambás. A principal mudança tática que isso representou já vinha sendo vista nos outros jogos do Palmeiras quando o Telmário jogava. O Kléber não é centro-avante e não sabe jogar no meio dos zagueiros. Quando o Telmário entrava, ele ficava de referência na área e o Kléber podia cair pelas pontas e voltar pra buscar a bola sem se preocupar que o ataque ficava sem ninguém. Mas, quando a bola chegava no Telmário, faltava um mínimo de qualidade pra virar gol.

Hoje não faltou. Não, o Fernandão não é craque. Atacante não precisa ser. Basta fazer o feijão com arroz, e fazer gol, é claro.

Logo numa das suas primeiras participações no jogo, em cobrança de escanteio, foi justamente nele em quem a bola desviou e sobrou pro Luan empatar, aos 34 do primeiro tempo. O Palmeiras já jogava muito mais bola que o Small Club a essa altura. A virada era uma questão de tempo.

Aos 7 do segundo tempo, o vira-vira chegou num passe perfeito do Assunção no peito do Fernandão (a quem o Castan tá procurando até agora), que só estufou a bola pra cima e completou deslocando do goleiro de mentirinha dos Gambás…

Daí foi a vez do Felipão ser genial de novo. Sacou o Assunção do time aos 31 e fechou de vez o meio de campo com o João Vitor, apostando nas jogadas de contra-ataque.

Tava garantida a a virada e a gambazada caiu mortinha em campo. A #freguesabilidade pesou, diria o filósofo Adenor Tite. E se não fosse o fraquíssimo irmão do Pilantra, o massacre teria sido maior. O safado caçula deixou de marcar várias faltas pro Palmeiras e faltaram cartões pros zagueiros dos Gambás Wallace, Castan – que seria o segundo (já achou o Fernandão?), e principalmente vermelho pro Chorão, digo, Chicão, que acertou uma cotovelada no Mago no primeiro tempo que se fosse o Kléber era vermelho direto e 720 dias de suspensão, né Paulo Schmitt??

Dos nossos jogadores, foi uma partida insegura do Santo, em outros tempos aquele gol morfético dos Gambás não entrava nem fodendo. Mas foi a presença do Marcão em campo no segundo tempo que serviu pra dar suporte à irrepreensível atuação dos zagueiros, e excelente do Chico, ora atuando como terceiro zagueiro, ora como volante. O lateral Araújo (que tambem foi bem) que se cuide… Já o Gabriel começou mal, tomou bronca do Marcão na parada técnica e depois se acalmou e fez o dele.

Luan ia sendo o Luan nosso de cada dia, grosso/raçudo de sempre, até o gol marcado. Depois disso, principalmente no segundo tempo, jogou muita bola. Felipão inverteu ele no Kléber, que foi jogar na esquerda, enquanto que o Luan corria a lateral direita duma bandeirinha até a outra sem parar. Se ele fosse um pouquinho menos fominha, podia ter se consagrado em um lance em que podia ter passado pro Gladiador marcar ao invés de dar um daqueles chutes sem noção. No primeiro tempo também teve um lance desses. Mas, em se tratando do Luan, o gol de empate e a atuação do segundo tempo já merecem os parabéns.

Assunção cobrou bem o escanteio do primeiro gol e deu um passe perfeito pro segundo. Mas sua grande contribuição foi ter dado lugar ao Joao Vitor. Felipão finalmente percebeu as limitações do Kid. Ele simplesmente não aguenta correr o jogo inteiro atrás dos armadores dos times adversários. É um jogador que tem que saber ser usado. Hoje, foi usado perfeitamente. E quando sua presença no campo ia sobrecarregar o time, Felipão não vacilou. É isso aí, Bigode!

O Mago foi muito importante no jogo de hoje, embora não tenha feito um bom jogo taticamente. Errou muitas jogadas e foi prejudicado pelo juiz safado em outras. Mas soube prender a bola e, principalmente irritar os jogadores medíocres dos Gambás. Chupa, Chicão! Pode chorar, Gambazão!

Kleber até foi bem, mas seu futebol foi prejudicado pela quantidade absurda de faltas sofridas dos zagueiros gambás, muitas delas não marcadas pelo “Junior”. Jogou com uma camisa da Mancha por baixo da #30, e se tivesse feito gol ia ficar pequeno pra galinhada. Deram sorte, mas ainda tem um jogo esse ano…

Mas pra mim, como diria Mauro Beting, o nome do jogo de Palmeiras 2, Gambá 1, foi Fernandão, o matador de Gambás, que recebeu, ajeitou no peito e mandou pra casa do caralho toda essa gambazada morfética! Cade a placa dele, hein Pres. Pudente? CHUPA! CHORA MUITO! EO EO FERNANDÃO É MATADOR! IH FUDEU, FERNANDÃO APARECEU!!!! Ah muleke, se todo jogador que já vestiu essa camisa estreasse desse jeito… Continue assim que eh nóis!

Freguesia é uma merda. Já não tem mais graça ganhar dos Gambás. Achei que ia ficar mais feliz, mas nem… Tudo só voltou ao normal. Nada mais que isso. Mesmo assim, chupa muito, chupa muito, Gambazada! E Chora muito, Adenor! Maldita freguesabilidade… KKKKKKKKKKKKKK

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 1 GAMBÁ

Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 28/8/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Renda/público: R$ 962.666,00 e 36.299 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Chico (PAL); Leandro Castán, Jorge Henrique e Chicão (COR)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Emerson, 18’/1ºT (0-1); Luan, 34’/1ºT (1-1); Fernandão, 6’/2ºT (2-1);

PALMEIRAS: Marcos, Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vitor, 31’/2ºT), Patrik (Fernandão, 31’/1ºT) e Valdivia; Luan e Kleber. Técnico: Murtosa.

GAMBÁ: Julio Cesar, Wallace (Edenilson, 34’/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian, 13’/2ºT); Jorge Henrique (Morais, 23’/2ºT), Liedson e Emerson. Técnico: Tite Chora Muito.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 28/08/2011, em Geral e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Otavio Moura

    Eu estava muito confiante neste fim de semana. Depois de uma tentativa frustrada da torcida dos gambas de causar uma polemica na semana do classico, divulgando uma suposta ficha de inscrição do Gladiador na organizada da marginal S/N. Tentativa essa que não surtiu nenhum efeito na Academia de Futebol Palestrina, pois nosso querido PALMEIRAS tem problemas muito maiores para se preocupar do que com esse tipo de assunto. Foi bom isso ter ocorrido na semana do classico, afinal o time se empenhou a semana inteira para entrar com muita vontade e determinação neste domingo diante dos GAMBAS, determinação essa que deve ser mantida para o sequencia do campeonato, pois o DÉRBI Paulistano era tido como jogo de 6 pontos, aproximando ainda mais nosso PALMEIRAS, do grupo de frente e diminuindo para apenas 5 pontos dos FAVELAS.
    CRÉDITOS para a boa estreia do atacante Fernandão, que não era o mesmo desejado pelo Bigode no inicio da temporada, mas que segue com características semelhantes ao Ex jogador de mesmo nome, hoje dirigente no Inter-RS.
    Essa semana teremos outro concorrente direto para a disputa do titulo, apesar das ausencias de Luan (Suspenso), Valdivia (Seleção) e Maikon Leite (Lesionado), espero que possamos firmar uma boa sequencia, derrotando o Bostafogo no meio de semana.

    FORZA PALESTRA !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: