PorcoNews Especial – 97 Anos de Glórias


Como não se sentir especial no dia de aniversario do clube do seu coração? Como não se sentir parte de uma coisa diferente, única, inexplicável, que é esse orgulho de ser palmeirense?

Que leva milhares de pessoas a vestir o manto na rua todo dia 26 de agosto, pouco importando se o time foi eliminado de um torneio poucas horas antes?

O PorcoNews de hoje é exclusivamente dedicado aos 97 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, completos neste 26 de agosto de 2011.

NÃO VIVEMOS DE TÍTULOS

A frase que sempre foi nossa mas foi roubada pelos marketeiros Gambás pra justificar a eliminação da pré-libertadores (HA HA HA EU NUNCA VOU PARAR DE RIR) define bem o sentimento do palmeirense de amor incondicional pelo Verdão, seja na época de vacas magras (como agora) ou na época de vacas gordas. Mas nunca foi usada pra justificar a falta de conquistas, pois o Campeão do Século XX acumula 297 títulos nesses 97 anos de história, dentre eles 8 campeonatos brasileiros, a libertadores de 1999 e o primeiro Campeonato Mundial, conquistado em 1951. É pra morrer de inveja mesmo…

NAO IMPORTA O QUE DIGA ESSA IMPRENSA DE GAMBÁ

De tanto ver o Palmeiras ser desdenhado e desrespeitado por essa imprensa gambá maldita, a torcida do Palmeiras mostrou sua força e criou a sua própria imprensa, a mídia palestrina, que conta com mais de 100 sites e blogs catalogados contribuindo com o dever de informar o palmeirense sem o viés gambá e bambi das redações convencionais. Este blog muito se orgulha de, mesmo que de forma modesta, poder contribuir com o dever de informar a nação palmeirense, e sonha um dia poder chegar ao mesmo nível que 3VV, Verdazzo, PróPalmeiras, PTD, Famiglia Palestra e tantos outros íc

ones da mídia palestrina.

Como não poderia deixar de ser, o aniversário do verdão foi destaque em toda a mídia palestrina:

No 3VV, o Drops desse dia 26 tratou de lembrar aos avessos que a grandeza do clube supera a tudo e a todos; No PróPalmeiras a história de glórias desses 97 anos foi relembrada; O Forza Palestra, pra mim, foi o mais competente ao definir com precisão o que sente o palmeirense nessa data festiva. Ah, e tem este post aqui também…

FALA, MALUCO! ESPECIAL 97 ANOS

Pro Fala, Maluco! de hoje tomei a liberdade de pegar, sem pedir, depoimentos que dois parceiraços de arquibancada fizeram nesse dia 26 de agosto em homenagem aos 97 anos. O último depoimento é um comentário feito aqui no blog pelo neto do Capitão Adalberto Mendes, o militar que entrou portando a bandeira do Brasil defronte ao time da recém-nascida Sociedade Esportiva Palmeiras, imagem que ficou reconhecida historicamente por Arrancada Heróica. Com vocês, Victor Claandrino, Fernando Rovaron e Irilberto Mendes:

Victor Calandrino 

VOCÊ PODE ME FAZER SOFRER COMO ME FEZ ONTEM,QUARTA, SÁBADO,DOMINGO,COMO INÚMERAS VEZES,INÚMEROS JOGOS,MAS PALMEIRAS O QUÃO FELIZ VOCÊ ME FAZ COM TÃO POUCO,É ENORME O SUFICIENTE PARA NÃO CABER EM MINHAS PALAVRAS. EU TE AMO POR NÃO SABER FAZER OUTRA COISA ALÉM DE TE AMAR, E SOFRO POR NÃO AGUENTAR TE VER NO CHÃO,E MESMO PERDENDO AOS 47 DO SEGUNDO TEMPO,MEUS OLHOS AINDA BRILHAVAM,SABE POR QUE ? PORQUE VOCÊ É O MEU AMADO PALMEIRAS ! PARABÉNS PELO SEUS 97 ANOS DE GLÓRIAS, ETERNO AMORE MIO !!!

 Fernando Rovaron

SÓ PRA QUEM É E SABE OQ SIGNIFICA SER PALMEIRAS!!! NÃO DA PRA EXPLICAR ESSE SENTIMENTO, CORRE NA VEIA O CORAÇÃO EXPLODE NO PEITO SÓ PELO SIMPLES MOTIVO DE DIZER ESSE NOME ”PALMEIRAS”…

NA BOA? QUE SE FODA SE FICAMOS 16 ANOS NA FILA, SE GANHAMOS UM PAULISTA NOS ULTIMOS 10 ANOS, SE ESSA DIRETORIA É INCOMPETENTE, SE TEMOS JOGADORES MEDIOCRES QUE NÃO HONRAM NOSSA CAMISA….NO FINAL O QUE IMPORTA É QUE O PALMEIRAS É MAIOR QUE TUDO  ISSO E QUE É IMENSURÁVEL O AMOR QUE TEMOS PELA ENTIDADE….NOSSA TORCIDA É GUERREIRA, VALENTE E CARREGA ESSE TIME NAS COSTAS, EM QQ SITUAÇÃO EM QQ LUGAR NO MUNDO ….chega senão meu coração não aguenta…pra quem me conhece sabe que que as lagrimas correm, mas de emoção, amor, carinho e respeito!!E o melhor de tudo, o Palmeiras me deu amizades como a maioria de vcs, especialmente Bruno (Belo), Salinha, Guina, Maluquinho,Simi, Gé….vcs são foda!!!OBRIGADO MEU PALMEIRAS!!! ATÉ MEU ULTIMO SUSPIRO DEFENDEREI SUAS CORES!!!

AQUI É PALMEIRAS PORRRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Irilberto Mendes

Aqui quem lhes escreve é Irilberto Mendes, neto do General Adalberto Mendes, agradeço demais esta homenagem que fazem a meu querido avô, estou muito grato a todos vocês por esta reportagem e que nunca deva ser esquecida pelos torcedores do Palmeiras e que isso mostre a todos o que é ser realmente um Palmeirense vibrante, nato e sonhador em prol dessa grande agremiação. Mais uma vez obrigado a todos pela homenagem e lembrança deste dia tão heroico para vocês Palmeirenses.

33 ANOS REPRESENTANDO

Posso me orgulhar em dizer que faço parte de um terço da história do Palmeiras. A bem da verdade, foram 26 anos sem títulos, mas em apenas 7 anos pude ver esse time ser bi campeão brasileiro, 4 vezes campeão paulista, campeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores. Pra mim já é o bastante, não meço meu amor pelo Palmeiras pelo que o Palmeiras me dá de conquistas. É o oposto. Meu amor pelo Palmeiras eu meço naquilo que eu faço pelo Verdão. Este blog é só uma das tantas provas de amor, e muitas outras virão. Nesses tantos outros anos em que não vi títulos, pude construir infindáveis amizades nos estádios, na esquina do alviverde, na L’Osteria, na Mancha, sempre movidas pelo mútuo amor incondicional à Sociedade Esportiva Palmeiras. A seguir, um pouco do que é, pra mim e pros meus, ser parte dessa torcida que canta e vibra:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Parabéns, Meu Verdão Querido! Sempre ao seu lado, cantando, vibrando e te defendendo contra tudo e contra todos.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 26/08/2011, em Geral, PorcoNews e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: