Tem Jogo! Bambi x Palestra – BR2011

Nada melhor do que cruzar a escrete da Floresta Encantada pra dar início à reabilitação do Palmeiras na temporada. Não são poucas as passagens na história em que o Palmeiras ressurgiu em cima da bixarada.

A mais marcante delas, em 1942, conhecida por Arrancada Heróica, é emblemática pra qualquer palmeirense e dispensa explicações. Mas, nos últimos anos, o Verdão não tem se dado bem contra a escória do Jardim Leonor. A última vitória no Panetone foi em 20 de março de 2002, uma quarta-feira à noite data em que se viu o que José Silvério chamou de um gol pra enfeitar o futebol. Eu estava lá:

De lá pra cá, segundo levantamento do Barneschi no Forza Palestra, são 6 empates e 11 derrotas. É como se aquele gol tivesse amaldiçoado o Palmeiras naquele Panetone maldito.

Mas não é nada disso. Boa parte dos resultados foram conquistados pelo Bambi daquele jeito de sempre, na mão grande. contando com a ajuda indispensável da arbitragem. Os jogos da Libertadores de 2005 e de 2006, eu também estava lá, são emblemáticos. O último então, depois do vergonhoso roubo de Wilson de Souza Mendonça, aquele que conseguiu ser afastado da Federação Pernambucana de Futebol, quase provocou minha longa ausência dos estádios, tamanha a frustração de ver o time ser prejudicado sem a menor dó. Mas, eu não desisti.

Foi também contra as gazelas, no Morumbi, que eu pude ver Cesar Sampaio dar um gol pro Animal e marcar um golaço inesquecível. Foi na seminifinal do Brasileiro de 1993, mas vocês já sabiam disso:

Amanhã, é dia de ressurgirem essas pinturas como a do Alex ou do Monstro de Palestra Itália, e acabar de vez com essa zica na Gaiola das Loucas. Vai depender muito da atuação de Cleber Wellington Abade, o responsável pela arbitragem do jogo deste domingo.

Os cartões amarelos do jogo contra o Bahia nos custaram Valdivia, Tiago Heleno e Vermey para o clássico. Entram Patrik, Leandro Amaro (Chico) e Rivaldo. A ausência do Mago será muito sentida, mas analiso essa questão de uma maneira diferente. Valdivia contra os Gambás vai ser imprescindível. Imagina o ódio que ele não deve estar dos pebinhas, depois que ficaram imitando o chute no vácuo após a semifinal do Paulista desse ano, quando o Mago se contundiu no lance. Os Gambás vão pagar caro por isso…

O Verdão deve ir a campo com Marcos; ButtHead, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Araujo, Assunção, Patrik e Luan; #30 e Maikon Leite.

Já os Bambis não terão Lucas, e deve ir a campo com Goleiro de Hockei; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho.

Está na hora de reagir, Palestra! Pra cima das gazelas! OOOOO VAMO GANHA PORCOOOOOOOOOOO!

Palpite do Maluquinho: 1×0, gol de Henrique.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 20/08/2011, em Geral, Tem Jogo! e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: