Vasco 1×0 Time Medíocre – BR2011

A segunda derrota pro Vasco nessa semana foi conquistada muito por conta da incompetência do time em fazer gols, mas principalmente pela covardia do Sr. Felipão.

Perdemos porque, de novo, o Bigode quis empatar ao invés de ganhar. Tudo ia muito bem, o time ia pressionando um Vasco acuado e morto em campo, o imbecil do Luan, que ia ser expulso, tinha sido substituído pelo Maikon Leite, até que o Bigode resolveu tirar o Telmário, que tava jogando com um corte na orelha no sacrifício.

Um técnico que quisesse ganhar o jogo teria colocado Vinicius em campo. Um querendo garantir empate, mesmo podendo ganhar, optou pelo Patrik. Errou, e feio. Tanto que 5 minutos depois que tomou o castigo, um gol de falta (que não foi), tirou o Márcio Araujo pra colocar o Vinicius. BURRO!

Não importa que o Valdivia, o Kleber e o Maikon Leite pederam gols feitos. Não importa que o juiz operou o Palmeiras (que novidade, hein Diretoria! Até quando?), ao não expulsar o mau caráter lateral direito do Vasco e ao não dar um pênalti no Luan daqueles que marcam sempre pros Gambás e pros Urubus. Nada disso importa.

O que importa é a falta de coragem do técnico, primeiro ao demorar demais pra tirar o Luan do time, o pior em campo, depois por tirar o centroavante pra colocar um volante. Eu não entendo o Felipão. O elenco do Palmeiras é limitado, mas o técnico está sendo mais limitado ainda.

Felipão demorou dezesseis rodadas pra descobrir que o #30 não sabe jogar de centroavante. Por conta dessa teimosia, Welington Paulista foi embora sem ter tido mais que 40 minutos de oportunidade pra jogar como sabe, como atacante de área. Literalmente fritou um moleque que, se não é excelente, com certeza joga mais bola que o Telmário. Quem viu o jogo do Cruzeiro de ontem sabe do que eu tô falando.

Foi o Felipão também quem pediu a renovação com o Telmário e exigiu a contratação do Luan, o jogador mais desgraçado que já vestiu a camisa do Palmeiras. Fez o clube gastar 7 milhões num jogador de merda, mesmo sabedor das reais necessidades do time, um atacante de área e um meia, funções que o morfético do Luan não sabe desempenhar.

É o técnico que insiste em montar o time com um Marcos Assunção caquético e que não marca ninguém jogando como volante, comprometendo todo o lado esquerdo da defesa. Que tem como intocável um merda como Luan, que não serve pra jogar nem no Palmeiras B.

Enfim, que me desculpem os defensores do Bigode, eu sou fã dele e o palmeirense sempre vai ter uma dívida de gratidão pela conquista da Libertadores. Mas, o Felipão tá indo muito mal. Péssimo. E não me venham com “ruim com ele, pior sem ele”… essa mentalidade de parte da torcida é retrógrada.

Tá na hora do Bigode repensar seus conceitos. Hoje ele tava até indo bem, mexeu no time, acertou na escalação, deu resultado, mas na hora de tirar o 10, hein Rolando Lero? Patrik no lugar dum centroavante…. Tenha dó, Bigode, porra!

A derrota nos custou a quinta colocação e agora estamos atras do Bostafogo e fora da zona da Libertadores. O que me deixa mais emputecido é que o Palmeiras perdeu a chance de fazer 12 pontos na rodada se tivesse ganho, já que Gambás, Urubus e Bambis empataram. Teríamos passado o Vasco e estaríamos em quarto, há quatro pontos da liderança.

Desse jeito, é mais um ano em branco que se desenha. Tomara que não passemos vergonha nos clássicos a partir do próximo domingo.

O GOL DO JOGO:

A FICHA TÉCNICA:

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/8/2011
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Renda/Público: R$ 194.355,00 / 7.830 pagantes – 10.826 presentes
Cartões amarelos: Dinei (PAL), Henrique (PAL), Luan, (PAL), Cicinho (PAL); Bernardo (VAS), Fagner (VAS), Julinho (VAS), Renato Silva (VAS) e Victor Ramos (VAS)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Bernardo, 35’/2ºT (1-0)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro, 16’/2ºT) e Felipe (Victor Ramos, 41’/2ºT); Eder Luis (Bernardo, 11’/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo (Vinícius, 40’/2ºT) e Valdivia; Dinei (Patric, 29’/2ºT), Luan (Maikon Leite, 26’/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/08/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Triste Palestra
    Estamos afundando….esses próximos 4 jogos vão matar o nosso ano se tudo continuar como está.
    Posso estra enganado, mas acho que o bolso da rapaziada está vazio, pq é Muuuuuito corpo mole e falta de vontade de muitos.

  2. Lamentável mesmo, 1 ano de espera para ver um Palmeiras diferente daquele de 2010, pois bem sulamericana em 2010 chegamos na semifinal e que me fez chorar , e tomare que eu esteja errada já que sou uma pessoa tão otimista, a decepção será daquele jeito se não ganharmos do Vasco e passar a próxima fase.Aquela frase imbecil de quem é ou não Palmeirense de verdade porque sempre incentiva , não xinga, não protesta Isso é coisa de Gambá, meu time não é um perdedor , mas estão fazendo ele ser…

  3. Otavio Moura

    Medíocre… mais um fds de frustração com esse futebolzinho de quinta categoria… Kleber desaprendeu a jogar futebol, maikon leite sequer apresenta o bom futebol dos tempos de Atlético PR, Luan me deu um chute que por muito pouco não saiu pela lateral, Dinei ta bom pra ser zagueiro, pois tirou umas 4 bolas de escanteio no primeiro pau, já no ataque, sem comentários. PQP Valdívia, perder um gol daqueles é inacreditável F.C.

    ganhar do Bahia se tornou mais que uma obrigação, e que venham os clássicos depois. ai sim vamos ver a que rumos estaremos disputando nessa competição.

  4. Vamos de mal á pior ,e o nosso técnico precisa colocar nossos atacantes pra treinar finalizações . Embassado ! abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: