PorcoNews n. 45

ÔÔÔÔÔÔÔÔ O PorcoNews atrasoooouuuu! Mas garanto que o dia hoje foi de trabalho intenso e literalmente para o Palmeiras! Mas isso é conversa pra outro post, quem sabe um dia… Por enquanto, vamos ao que foi notícia do Verdão durante a semana.

PAGOU GERAL 

O elenco levou sermão hoje na Academia. A derrota de quinta-feira para o Vasco foi motivo de uma conversa do Bigode com os jogadores de quase uma hora, antes dos treinamentos dessa sexta-feira. O puxão de orelha foi merecido, mas só fica uma dúvida: quem vai puxar a orelha do Felipão? Afinal, boa parte da culpa pela ineficiência do time é culpa da escalação e da insistência com jogadores fora de posição, como é o caso do #30.

ARRUMANDO A COZINHA

Pelo menos, o Bigode se espertou e, pro jogo desse domingo, haverá mudanças consideráveis no elenco. Saem Henrique, Maikon Leite e Patrik, além do suspenso Assunção, pras entradas de Mauricio Ramos, Telmário, Valdivia e Chico. Algumas situações interessantes serão vistas. Primeiro, com a presença de Chico no lugar do Assunção, a pegada no meio de campo deve melhorar. Valdivia no Patrik nem é preciso explicar o que muda: tudo. A presença do Telmário vai fazer com que ele ocupe a posição de centro avante e o #30 poderá jogar onde ele sabe, saindo da área e caindo pelas pontas. Pode ser que dê muito certo. Daí, quero ver o Felipão trazer de volta o Welington Paulista, pra quem ele não deu uma chance decente de jogar como sabe, enfiada na área adversária…

COM A PALAVRA, O SANTO

Ao final do jogo de ontem, Marcão sentou o verbo no time. Fico imaginando como deve ser pra ele, já que o Marcos sofre igual a gente. Eu, você, e o Marcos não conseguimos pôr a cabeça no travesseiro e dormir depois de um jogo melancólico como o contra o Vasco. Eu fui dormir pra lá de 3 da matina ontem, inconformado com o que eu tinha visto horas antes. Penso no Marcão no busão ontem, sem conseguir dormir enquanto que os companheiros de time deviam estar sonhando com o próximo carrão que vão comprar, a próxima assistente de palco de programa de Tv que vão comer… Por isso mesmo, nunca vou criticar o Marcos pelas suas declarações. Ou alguém duvida que esse time que tá aí só não ia ser pior que os Gambás #toliminados? É isso aí, Santo! Senta o verbo mesmo. Pra quem não ouviu, no Blog do Alex Muller tem a entrevista completa, dele e do Felipão.

PARABÉNS, JUDAS

Parabéns? Parabéns o caralho. Trate de jogar bola primeiro. Depois vem o presente. Simples… Sobre o fato dele não ter levado ovada hoje, alguém lembra quem foi o único jogador que não quis raspar o cabelo após a conquista do paulista de 2008? Então…

FALA MALUCO, COM GUSTAVO GOMES PEREIRA

Mudando um pouco de assunto, li um texto do meu amigo Gustavo no Facebook e pedi pra publicar aqui. O Gustavão é brother da arquibancada, é conselheiro do Verdão e diretor da Escola de Samba da Mancha. E, como muito de vocês sabem, quando ele não está pajeando a Juju Panicat na arquibancada dos jogos do Verdão, é um dos mais fanáticos torcedores. O texto que ele publicou é offtopic, mas tem tudo a ver com o que o palmeirense pensa dessa seleção de gambá sem vergonha que vemos por aí. Com vocês, A SELEÇÃO BRASILEIRA:

O Guia da Copa ( https://www.facebook.com/GuiadaCopa2014 ) fez uma pesquisa hoje.

“O que deveria mudar na seleção brasileira?”

“Minha resposta: podia começar com os PILANTRAS!!! RICARDO TEIXEIRA E CIA, pra depois ir descendo…..Mano que nunca foi nem ganhou nada, é um grande perdedor, o uniforme podia voltar a ser verde e amarelo, ao invés de preto, os jogadores deveriam ter identidade com o povo brasileiro (tem gente q ninguem sabe quem é), a globo/nike não deveriam poder escalar o time, jogador não deveria ser remunerado na seleção…muita coisa, perco as esperanças, é muita pilantragem e muito jogador vagabundo misturados a um jogo de interesses, poder e $$ nojentos!!!! Ou seja, uma mudança quase impossível!!!”

Mas na verdade é muito mais do que isso.

Não sou torcedor de seleção, mas confesso que gostaria de ser. Lembro quando era criança, das ruas da cidade pintadas, cheias de bandeiras, do Araquém – Showman – das copas em que a cada gol do Brasil eu descia correndo as escadas de casa, ligava a vitrola de casa com um LP do Roberto Carlos e a música alta eu colocava na janela – Verde, amarelo, verde, amarelo,….azul e branco também”. Pois bem, depois de entregar minha idade fico mais a vontade pra escrever.

A última Copa do Mundo que torci mesmo foi em 2002,  a seleção da Famiglia Scolari. Podem pensar que por eu ser um palmeirense e realmente isso influenciou muito, mas foi principalmente por, depois de muito tempo eu, especialmente, como brasileiro, ter alguma coisa na seleção com que eu me identificasse. Nesse caso, Felipão, Rivaldo…

Hoje, depois de muito tempo e duas copas sem torcer pela seleção fiquei revoltado ao assistir partes do jogo e ver a que ponto chegou o futebol brasileiro.

Uma seleção nojenta, sem identidade e sem identificação com o povo do seu país. Uma seleção que ao perder (mais uma), vê-se o povo comemorando a derrota em redes sociais e até nas ruas. Uma seleção que vem carregando junto com todos os escalados, uma energia, ou qualquer outra coisa, entendam como quiserem, mas que carrega toda a corrupção que envolve a Copa do Mundo 2014. Corrupção que envolve clubes, políticos, jogadores, patrocinadores, TVs, etc…

Corrupção que sabemos, herança de um povo de um país maldito, que leva 4 milhões de pessoas numa parada gay, que leva 1 milhão numa marcha de Jesus, mais tantos mil na marcha da maconha, mas que não junta 1 mil pessoas pra tirar um político da sua cadeira, ou um Ricardo Teixeira de uma CBF e que aagora cogita colocar um tal Andres Sanches – que quem conhece sabe que não poderia nunca estar lá.

Um povo que acha bonito e nem luta contra um governo dar, do nosso bolso, R$500 milhões para uma entidade privada construir um estádio. E não estou falando de rivalidade de clubes não, porque meu sonho, como palmeirense é que nosso maior rival tenha seu estádio e que se pra isso for necessário $ público eu até apóio, mas não com desculpa de Copa. Usem outro argumento. Digam, é um clube tradicional, tem 100 anos, não tem estádio,…merece, etc. Meu sonho é uma final entre os dois com um jogo em cada estádio. Isso é futebol.

Voltando a Copa…..

Como esperam que pessoas bem instruídas aprovem isso tudo? Chega dessa roubalheira.

Como esperam que amantes do futebol aturem assistir a jogos com um futebol nojento como é o futebol moderno brasileiro.

Eu gostaria realmente de torcer pra seleção.

Para uma seleção em que jogadores escolhidos fossem os melhores do futebol BRASILEIRO.

Para jogadores que atuassem pelo menos há dois anos no futebol brasileiro, como critério de escolha para fazer parte da seleção.

Para uma seleção em que os jogadores não fossem remunerados (eles já ganham o suficiente nos seus clubes).

Para uma seleção de ídolos, ídolos dentro e fora de campo. 

Para uma seleção em que os jogadores fossem obrigados a saber no mínimo o hino do seu país (faz parte de ser um ídolo).

Para uma seleção que empolgasse a todos os brasileiros a cantarem o hino do Brasil nos estádios, bares, ruas e churrascos do Brasil durante uma partida.

Para uma seleção verdadeiramente brasileira.

Aí, então, eu torceria pra seleção quase tanto como torço pro meu time. Porque pra torcer, você tem que parar de fazer tudo o que tá fazendo, você deixa tudo pra trás e pra depois por causa dessa paixão.

Gustavo Gomes Pereira

10-08-2011

SUMEMO, Gustavão! Eu também tô de saco cheio dessa seleção sem-vergonha que tá ai. Nós que temos tanto orgulho de emprestarmos nossa escrete completa pra servir a seleção brasileira contra o Uruguai na inauguração do Mineirão em 59, teria vergonha de ver o time do Verdão hoje de verde e amarelo…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/08/2011, em PorcoNews e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: