Vasco 2×0 Palmeiras – Sulamericana

Se alguém tinha dúvida da diferença entre um time e um elenco, hoje deve ter ficado bem claro. O Palmeiras é uma equipe que tem 11 titulares e nenhum reserva. Pra completar, é armado de forma absolutamente errada todo santo jogo que um desses titulares não está à disposição. Canso de ver os times sub20 e sub17 do Verdão indo bem nas competições, mas os únicos jogadores da base que são aproveitados no elenco são Patrik e Vinicius. Não é possível que não tenha na base um meia de ofício, meia boca que seja, pra suprir a ausência do Valdivia, o único meio-campista de todo o elenco.

Pra completar, Felipão insiste em escalar o #30 de centroavante, posição na qual ele NÃO SABE JOGAR. Isso é tão evidente que quando o Telmário entra no jogo, o time melhora (pouco, mas melhora), porque começa a ter uma referência dentro da área, mesmo sendo o inútil do Telmário. Daí o #30 pode sair da área, como ele faz invariavelmente o jogo todo, sem deixar um vazio no ataque. E as bolas alçadas na área, única jogada ofensiva que o time dispõe,  começam a ter um pouco mais de perigo (mas não muito).

Tô de saco cheio de ver um time desanimado em campo, sem pegada, sendo facilmente envolvido pelo toque de bola adversário e não tem um maluco pra rachar uma bola, chegar junto e acirrar os ânimos dentro de campo. Puta falta de vontade do caralho! Se o Patrik Vieira ou o Ramos jogassem, os moleques iam suar sangue, honrar a camisa e não jogar como se estivessem participando do rachão de sexta-feira.

E não adianta vir falar que o juiz errou ao anular o gol que o Telmário fez de cabeça. Ele errou mesmo. Mas isso não desconta o fato de que foi praticamente a única chance de gol criada pelo time o jogo inteiro. Porque temos um time. Mas não temos elenco. E sempre que faltar o Valdivia, o Gabriel e, principalmente, um camisa 9 que nao seja o #30, vai ser assim. Tá na hora de inovar, Bigode! E pela coletiva que ele deu hoje, deve ter mudanças mesmo pro jogo desse domingo contra o Vasco.

Começa que o Assunção não vai jogar e o time não vai poder ficar dependendo de faltas e escanteios pra tentar alguma coisa no jogo. Além disso, o lado esquerdo da defesa deve ser reforçado pela ausência dele, já que como ele não marca ninguém, sobrecarrega o lateral esquerdo, que não cansa de tomar bola nas costas. O segundo gol do Vasco foi, de novo, uma jogada de linha de fundo nas costas do Vermey. Pra mim, foi culpa do Assunção, que não deu o primeiro combate e permitiu que a jogada de linha de fundo fosse criada por cima do lateral. Pra completar, as faltas e escanteios que ele bate já não rendem o que rendiam. Vez ou outra sai um gol, mas na minha opinião não justifica a presença dele em campo. Pelo menos, não como volante.

Hoje podia ter sido uma boa chance pro Felipão testá-lo na meia, com o Chico ou o João Victor no seu lugar ao lado do Araujo. Veja o Vasco, por exemplo: Nem o Juninho Pernambucano nem o Felipe, os ‘velhinhos’ do elenco, jogam com obrigação de proteger a zaga, pelo simples fato de que eles não conseguem mais correr e marcar pra dar o primeiro combate. Então, ou o Assunção joga de meia, ou vai pro banco. Vamos ver como o time se comporta sem ele.

Depois, Valdivia volta, graças à Deus! Nem é preciso explicar a importância disso. Hoje, o que se viu foi um time que tinha pra armar o jogo o Patrik, que por mais esforçado que seja, não sabe fazer isso sozinho, e o Luan$7MM, que joga numa faixa do campo de 2m de largura por 100 de comprimento… Completaram o meio o Araújo, em partida apagadíssima, e o Assunção, que já foi objeto de avaliação acima. Com o Valdivia jogando, a história é outra.

Além disso, Maikon Leite deve ter acabado com a paciência do Bigode, porque pelo que deu pra entender da coletiva, ele perdeu a vaga do jogo de domingo pro Telmário. A bem da verdade, o muleke não tá mostrando o mesmo futebol dos primeiros jogos e talvez seja mais efetivo como opção pra entrar no segundo tempo, já com os zagueiros adversários cansados e/ou amarelados, do que jogando como titular.

Se isso acontecer, o #30 vai jogar na sua posição de ofício, que é SEGUNDO atacante. De novo, vai ser diferente do que tem sido.

Ainda pelo que disse o Felipão, completará o time Chico, visando aumentar a média de altura do time pra não tomar mais gols de escanteios, o calcanhar de Aquiles do Verdão não só nessa, mas nas últimas temporadas.

O time pra domingo deve ser Deola; ButtHead, Thiago Heleno, Henrique (M. Ramos) e Vermey; Araújo, Chico, Valdivia e Luan; Kléber e Telmário. 0x0 triste no primeiro tempo; no segundo o Maikon entra e marca 2.

Já pro jogo da volta pela Sulamericana, as coisas estão bem mais complicadas. Se tomar gol, já era. Pra não depender dos penaltis, tem que ser 3×0.  E o Vasco não é o Vitória… Será que a diretoria vai querer mandar o jogo no Canindé? Só faltava isso…

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 0 PALMEIRAS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/8/2011 – 21h50 (de Brasília)
Renda/Público: R$ 44.635/1.706 pagantes
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Cartões amarrelos: Henrique, Thiago Heleno (PAL)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho, Rômulo, Jumar (Felipe, 13’/2ºT), Juninho e Diego Souza (Victor Ramos, 30’/2ºT); Bernardo (Leandro, 18’/2ºT) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique (Maurício Ramos, 28’/2ºT), Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Vinicius, 37’/2ºT); Maikon Leite (Dinei, 18’/2ºT), Luan e Kleber. Técnico: Felipão

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 12/08/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: