Pensando Minúsculo – Sobre o Derby em Prudente

Confirmado o clássico contra os Gambás malditos em Presidente Prudente. Que me desculpem os prudentinos, mas isso é uma falta de respeito com o torcedor que, como eu, não perde um jogo do Palmeiras aqui em São Paulo.

Estão tentando transformar o Palmeiras no Juventus. Primeiro, decidem mandar jogos no Canindé, o que só apequena o clube. Contra o Atlético/MG mal dava pra andar naquela porra e tinham somente 9.983 pagantes. Enquanto isso, contra os Mulambos, numa quarta-feira às dez da noite, o Pacaembu recebeu mais de 3o  mil torcedores…

A média de público do Palmeiras este ano é a mais ridícula dos últimos mil anos. Até a rodada 12, foram 6 jogos em casa e 96.000 torcedores no total. Média de um pouco menos de 16 mil pessoas, o que nos coloca atrás do Coritiba no ranking geral. Mas, se fizermos uma conta rápida e excluirmos do total os dois jogos no Pacaembu (Flamengo, 33 mil pessoas, e Santos, 17 mil pagantes), sobram 46 mil torcedores nos outros 4 jogos. Ou seja, no Canindé, a média de público é de 11.500 torcedores, média essa equivalente a do Ceará e do Figueirense. Já no Pacaembu, a média é de 25 mil torcedores, o que nos colocaria em terceiro lugar no ranking, colado com os Gambás e com a baianada.  

Agora, os comédias decidem levar o jogo mais esperado do ano pra 500 kms da Capital. E o torcedor otário, que vai num sábado, as 21hs, naquela merda do Canindé. como faz? Que não tem carro, não tem disponibilidade pra viajar 1000 kms num dia sem comprometer o próprio sustento, como fica?

Segundo os responsáveis por essa filhadaputagem, mandar o jogo em Prudente seria mais vantajoso para o Palmeiras, pois 100% da renda seria revertida ao Palmeiras. E DESDE QUANDO ESTÃO PREOCUPADOS COM ARRECADAÇÃO, MANDANDO TODO JOGO NA PORRA DO CANINDÉ PRA 11 MIL PESSOAS?????????????????

Não duvido nada que esses manés foram enrolados novamente pelos Gambás. Daqui a pouco vão anunciar que quem vai apitar vai ser o PCO, porque ‘é mais vantajoso pro Palmeiras’… 

Já postei aqui o texto do Orelha que tratava justamente do fato de que lugar de clássico é na Capital. Nossa opinião segue sendo a mesma. É lamentável uma decisão dessas. Quem vai no jogo com frequência sabe do que eu tô falando. Esses 11 mil no Pacaembu são sempre os mesmos, sempre os mesmos rostos as mesmas pessoas. É só quem é. Que tá todo jogo, chuva ou sol, sabado a noite ou quinta as sete e meia, apoiando o time. E são esses torcedores que batem carteira em todo santo jogo do Palmeiras que estão sendo mandados à merda pela diretoria com uma decisão ridícula dessas.

E o pior, é que é uma decisão mentirosa. Se a diretoria estivesse preocupada com arrecadação, não teria mandado 2/3 dos jogos no Canindé, onde não cabe mais que 15 mil pessoas, e teria usado o Pacaembu, onde a média de público até aqui foi de 25 mil até agora.

Não vejo problema nenhum do Palmeiras jogar em Prudente, mas NÃO NO CLÁSSICO! Porque não jogamos contra o Gremio, contra o Avai, contra o Atletico/PR ou contra o Atletico MG lá? Com certeza teríamos casa cheia, pois os torcedores do interior iriam aproveitar a oportunidade de ver os jogos do Verdão, seja quem for o adversário. A renda seria bem melhor que esses míseros 11.500 do Canindé.

Enfim, é mais uma decisão equivocada, mais uma tomada sem qualquer preocupação com o maior patrimônio do clube: o seu torcedor.

AVANTI PALESTRA!


   

Publicado em 06/08/2011, em Torcida e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: