Célio Amorim 1×1 Palmeiras

Se o jogo não seria fácil por si só, diante de todas as circunstâncias que envolvia o retorno ao maldito Couto Pereira, a presença de mais um careca de apito no caminho do Palmeiras transformou o empate ruim num resultado satisfatório.

Sem nenhuma objeção à calvície, que mais dia menos dia chega pra todos os homens e até para algumas mulheres, tenho aversão a todo e qualquer juiz careca. Lembra qual foi a última vitória do Palmeiras quando o Heber apitou? Eu não. Preciso citar o Simon? E o Sr Célio Amorim, responsável pelo empate de ontem? Todos eles desprovidos de telhado e de qualquer pudor, quando se trata de prejudicar o Palmeiras.

Fica difícil analisar o jogo depois de um pênalti escandaloso não marcado em Luan, ou do absurdo impedimento dado no Valdivia, da falta de critério na aplicação dos cartões…

Queria ver se fosse na área do Palmeiras se esse pênalti não seria marcado ou se o impedimento seria assinalado. Parabéns, juizão. Só espero que não deixem barato como fizeram com o PCO… Aliás, é isso que dá não fazer nada contra árbitros que prejudicam o Palmeiras: quando menos se espera aparece outro pra prejudicar o Verdão…

Quanto ao jogo, pouco se pode falar. O Palmeiras soube se defender bem, especialmente em razão da atuação destacada do Santo. Lamentável foi o time ter tomado, logo aos 9 minutos, mais um gol de escanteio… Sabe aqueles times de futebol americano que tem um técnico pro setor ofensivo, outro pro setor defensivo e um terceiro pro Special Team? Então, precisamos urgente de um treinador de escanteios no Palmeiras. Não é possível tanto gol tomado assim do mesmo jeito!

O fantasma da reedição do vexame de 3 meses atrás logo se dissipou diante da rápida recuperação do Palmeiras, que logo empatou com Marcos Assunção de falta. Daí foi a vez do árbitro entrar em cena. Além das garfadas já mencionadas, o cara ainda amarelou o ataque inteiro do Verdão, enquanto que o morfético do Jéci tinha carta branca pra bater até rachar. Aliás, como é que o Palmeiras me toma um gol desse maldito?

Como miséria pouca é bobagem, embora o Palmeiras tivesse melhorado bem no segundo tempo, um ero infantil de Maurício Ramos na saída de bola (que, pela atuação de ontem, mostrou que sentiu, e muito, a sombra do Henrique no banco de reservas), obrigou que o Thiago Heleno cometesse falta por trás no Bill e recebesse o cartão vermelho (nesse ponto, o comédia do árbitro acertou).

Daí foi aquele sufoco, pressão geral mas, no fim, seguramos o empate. Diante das circunstâncias e da arbitragem, o resultado só não foi melhor porque os Gambás e os Mulambos venceram e, ainda fomos ultrapassados pelo Vasco. Mesmo assim, o Verdão segue firme na briga, 5 pontos atrás da liderança e com confrontos diretos contra Vasco, bambis e gambás. Esse mês de agosto promete… Haja coração, como diria aquele locutor de F1 que não pode mais pisar no Palestra (e não Parque Antártica, viu @cromanouk! rsrsrs).

Sábado, 18:30, voltamos ao Canindé (pá pouta que o pariu esse estádio maldito!) frente ao instável Grêmio, que empatou em casa com o Galo ontem. Luan$7MM e TH são desfalques. Aliás, se o sertanejo vesgo fizesse gol na mesma proporção que toma cartões… Mais uma vez, apenas a vitória interessa, e assim será até o final do campeonato.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

 

CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 3/8/2011 – 21h50
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Renda e público: R$ 295.190,00 / 17.818 pagantes
Cartões amarelos: Léo Gago, Eltinho, Leandr Donizete (COR); Valdivia, Kleber, Luan (PAL)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno, 31’/2°T
GOLS: Jéci, 8’/1°T (1-0); Marcos Assunção, 19’/1°T (1-1);CORITIBA: Edson Bastos, Maranhão (Gil, 29’/2°T), Jeci, Emerson e Eltinho (Triguinho, 21’/2°T); Leandro Donizete, Léo Gago (Anderson Aquino, 17’/2°T), Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno, Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (João Vitor, 44’/2°T) e Patrik (Henrique, 34’/2°T); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 04/08/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sérgio Saleta

    Sensacional o comentário sobre árbitros carecas, se o Molina fosse brasileiro, iria garfar o Verdão também, é a sina. Carecas, Ubaldo “El Raton” Aquino, Ulisses Tavares da Silva, PCO e seu irmão, são esses pilantras que já afanaram e afanam o Palmeiras até hoje, lamentável. Interessante, Castrili, Marcio Resende, Dulcidio Wanderley Boschilla, Simon, Edilson fazem o contrário, eles auxiliam sempre o mesmo time e não são só eles, coloca a Rede Globo e os órgão públicos na esquema…foda-se, aqui é PALMEIRAS, contra tudo e contra todos. Sábado estamos juntos. Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: