Palmeiras 3×2 Atlético/MG – BR2011

Não vou cansar de falar. O Palmeiras jogar no Canindé é um ultraje às tradições quase centenárias do Campeão do Século XX. Esse nhenhenhé de que o Palmeiras vai bem no Canindé é ridículo. Vai bem no Canindé porque joga mais lá do que no Pacaembu. Simples. Se mandasse todos os jogos no Pacaembu, estaria indo bem naquele estádio e não na merda do Canindé.

O Canindé tem algumas coisas bizarras, como as arquibancadas “subterrâneas”, que ninguém usa porque está abaixo do nível de visão do gramado, ou então os banheiros, onde há boxes sem sanitários, sei-lá pra que, mas que tem, isso tem… Não cabe quase ninguém naquela merda, o que limita o público do jogo a ridículos 10.000 pessoas por jogo, mal acomodadas. Duvido que se tivesse sido no Pacaembu, não teríamos 17 ou 18 mil, média regular do Parque Antártica. Será que 50% a mais de renda não pagaria o custo extra do Pacaembu e mais um pouco, hein presdiente?

Estádio à parte, foi uma vitória até certo ponto complicada do Palmeiras, muito por conta de ter sofrido os dois primeiros gols como mandante na competição. E justamente logo depois de termos marcado, outra raridade até então não vista na competição. Destaques positivos pro Mauricio Ramos e pro João Vitor, o melhor em campo, pelo menos do primeiro tempo.

Com as confirmações, momentos antes do jogo, da venda do Welington Paulista para o Gremio e da aquisição definitiva de Luan junto ao Toulouse, o Palmeiras teve a presença ilustre de Telmário, formando o ataque com Maikon Leite e com o glorioso sertanejo vesgo. Mas, pra variar, foi na bola parada que, aos 14 minutos, com um cruzamento errado do Marcos Cachaça, ops, Assunção, acabou saindo um golaço a la RG na Copa de 2002 contra a Inglaterra.

Mas não passaram nem 2 minutos que, após um passe de calcanhar (sim, de calcanhar) errado do morfético do @luansanatanaevc, o Galo chegou ao empate, num chute desviado na nossa zaga. Luan merecia ser pregado numa cruz depois da bizarrice que fez. Cretino, não sabe acertar um passe regular de 10 metros e quer dar passe de calcanhar? Vá pra Puta que lo parió, Luan!

Ainda sobre o gol, eu acho o Deola um puta goleiro. Mas, pra ser fudido mesmo, o goleiro tem que ter sorte e, definitivamente, o Deola ainda não achou a sua. Deve ser o terceiro ou quarto gol que o Deola sofre de bolas desviadas na zaga. Mas, vamos dar um desconto pro 22, porque não tenho dúvidas que toda a sorte do Santo vai passar pro Deola assim que o Marcão pendurar as luvas.

Valdivia pareceu meio perdido em campo no início do jogo, mas logo foi encontrando o seu futebol, em meio a alguns passes errados e outras jogadas brilhantes. Em breve, teremos El Mago de volta a sua melhor forma, e aí quero só ver segurar…

E assim terminou o primeiro tempo, com o Palmeiras chutando 13 vezes ao gol e errando 10, um problema corriqueiro dos jogos do verde.

Aos 16 do segundo tempo, novamente numa cobrança de falta do Pinguço, digo, do Assunção, a bola sobrou no meio da área pro Luan sentar a bota e, dessa vez, não errar o gol. Calma, vesgão! É muito pouco pra aliviar pro seu lado… Que que foi aquela porra de passe de calcanhar!?!?!?!?

Daí o Palmeiras dominou o jogo. Mesmo assim, o Atlético ainda quase empatou em duas cabeçadas que rasparam a trave. Mas foi aos 32 que, em uma boa jogada do Luan pela esquerda, a bola foi rolada pro meio, Valdivia dividiu com o zagueiro e sobrou pro Patrik praticamente rolar pro gol. Tava fechado o caixão. #not

Praticamente na saída de jogo, o Galo mandou uma bica pro lado esquerdo da nossa zaga, Gééééérley dormiu na bola e acabou tomando um chapéu praticamente na linha de fundo, uma bela jogada do Neto Berola, sempre ele, que cruzou pro Galo fazer 3×2. Os últimos 15 minutos de jogo foram tensos, e só não foram piores porque o Galo é uma merda.

Final de jogo, vitória suada do Verdão, 3 pontos na tabela, 3 a menos que os Gambás, terceira posição junto das bichas, mas com uma vitória a menos, seguimos firmes na disputa. Principalmente porque ainda temos confronto direto com as galinhas pretas e com as frangas.

Mas, pra isso, a diretoria precisa correr atrás de reforços, e rápido. Com as saídas de MJ e WP, o afastamento de Lincoln e o chapéu do Flor no Martinuccío, o que era um elenco forte pra disputa do título virou apenas um time, com poucas alternativas no banco de reservas. É assim que se perde título. Sem peças de reposição. Vamos torcer pra que a diretoria seja rápida e eficiente, e que traga pelo menos mais um atacante e um meia pra compor o elenco. Eu disse rápida, viu presidente?

Quarta-feira, o Palmeiras volta ao palco da tragédia de Curitiba, o Couto Pereira, e o clima de revanche está instaurado, embora o Felipão diga que não. Nada menos que uma goleada será aceitável.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA (via Lance!):

PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO-MG
Data: 30/07/2011 – 21h
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (MG)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Fábio Pereira (TO).
Renda/público: R$ 259.500 e 9.983 pagantes
Cartões amarelos: Serginho (ATL); João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: Felipão, 36’/2ºT;
GOLS: Marcos Assunção, 14’/1ºT (1-0); Magno Alves, 16’/1ºT (1-1); Luan, 16’/2ºT (2-1); Patrik, 32’/2ºT (3-1); Wesley, 34’/2ºT (3-2)
PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; João Vitor, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite (Patrik, 20’/2ºT), Luan e Dinei. Técnico: Felipão.
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Neto Berola, 29’/2ºT), Richarlyson, Caio e Eron; Magno Alves (Wesley, 29’/2ºT) e Jônatas Obina (André, 29’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

O BONDE NO CANINDÉ:

Este slideshow necessita de JavaScript.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 31/07/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sempre sofrivel…….Precisamos de + uns 3 ou 4 bons jogadores pra compor o elenco…ou que seja reintegrado o Lincoln Havayanas e se contrate ao menos 1 Centro avante, 1 Zagueiro e 1 Lateral.
    Vamos que vamos.
    Abraço!

  2. Time medíocre ,na hora do vamos ver ,vc verá . abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: