Há 60 Anos, o Mundo aos Pés do Verdão

Foto do Site PalestrinosO primeiro título Mundial Interclubes foi conquistado pelo Verdão em 22 de julho de 1951, perante La Vecchia Signora, num Maracanã com mais de 100 mil pessoas. Isso ninguém tira do Palmeiras.

Nem o PVC e nem qualquer outro jornalista que nem era nascido na época mas ousou se opor ao incontestável título alvi-verde.

É que o Palmeiras foi aclamado campeão mundial, foi carregado nos braços tanto do povo paulista como do carioca.

Contam por aí que a volta pra casa demorou quase 1 semana, pois nao havia onde o Palmeiras passasse que não estava em festa. Afinal, 1 ano antes o Brasil havia sido sede da Copa do Mundo e o mesmo Maracanã viu ruir o sonho do título Mundial perante o Uruguai.

O 3VV fez um post especial sobre a conquista palestrina, com várias curiosidades sobre o jogo que rendeu ao Palmeiras o maior título de sua história, assim como o link para a transmissão do aúdio da partida, que a Rádio Antena Verde exibiu hoje pela manhã e à tarde.

Alex Muller também trouxe hoje uma entrevista com o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, além da ficha técnica do jogo decisivo e o elenco completo do Verdão para o campeonato, que continha nomes como Fabio Crippa, Oberdan, Jair da Rosa Pinto, Waldemar Fiume, Canhotinho, Liminha, entre outros.

Agora, pra quem quiser saber tudo sobre a nossa maior conquista, tem que acessar o especial do Mundial de 51 do site Palestrinos, que conta com fotos e recortes de jornais da época que demonstram a imensidão da conquista do Verdão, como a foto emprestada neste post, ou então a cópia do fax enviado pela Fifa à CBF e que homologou a Copa Rio como o Primeiro Título Mundial.

MORRE DE INVEJA!

#PALMEIRASCAMPEÃOMUNDIAL1951

SCOPPIA CHE LA VITTORIA È NOSTRA!

AVANTI PALESTRA MAIOR DO MUNDO!

Publicado em 22/07/2011, em Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: