Palestra 2×0 Atlético/GO – BR 2011

Boa vitória pra 9.450 pagantes no maldito Canindé. Não me importa que seja a sétima vitória seguida no Estádio, sem tomar gols, que o Palmeiras não perde lá desde 2001, o Palmeiras é imenso e tem que jogar no Pacaembu enquanto a Arena não fica pronta. E outra coisa, jogar as 19:30 é outra vergonha. Se a diretoria é tão preocupada em economizar, devia saber que jogar no Canindé as 19:30 é perder dinheiro… Qualquer trainee sabe disso.

Vamos ao jogo.

O Palmeiras jogou contra o Atlético/GO como devia jogar sempre: sem tomar conhecimento desse modesto time de colhedores de tomate, dominando e pressionando a todo momento. As voltas de ButtHead, Gabriel Silva e Mauricio Ramos ao time foram boas, assim como tiveram muito boas atuações o Márcio Araujo e o Assunção, tão criticados aqui em outros tempos.

Tiago Heleno continua sendo excepcional na zaga, não perde uma bola, por cima ou por baixo. Luan também foi bem, acima da sua média normal e não tão espetacular como nos últimos jogos. Mas, na média geral foi bem.

A decepção segue com WPalestra e Lincoln. O primeiro até que se esforçou, jogou na sua posição de origem todo o primeiro tempo e parte do segundo (num determinado momento da segunda etapa Felipão o colocou pela direita), até acertou uma bola na trave, mas continua sem repetir as boas atuações que tinha com a camisa do Botafogo e do Cruzeiro. Começo a pensar que de repente a camisa tá pesando um pouco. Força, mano, você é bom jogador!

Do Lincoln eu já desisti. Realmente se eu fosse o Kléber estaria puto de ganhar menos que um jogador inoperante no elenco (embora eu discorde plenamente de como o Kléber tá conduzindo a situação). O pior é que o cara é muito bom, acima da média, mas dá uma impressão de que sempre falta alguma coisa, vontade, garra, sei lá. Já encheu.Volta logo, Mago!

E teve ainda o retorno do Tinga, que eu não vou cornetar, vou dar uma folga pro menino, que tem potencial. Mas hoje, faltou futebol de novo.

A estrela da noite, como já era esperado, foi o estreante Maikon Leite. Jogou muito, fez gol, driblou, correu, roubou bola, foi até meio fominha, mas mostrou que, finalmente, o Palmeiras está acertando em cheio nas contratações, assim como com TH e Butthead. Falta só mais um zagueiro e um meia, diretoria, bora trabalhar!

E o Kleber, que hoje não jogou por conta de um edema muscular na coxa (hã?), não fez tanta falta como em outras partidas. Continua sendo o jogador mais importante do elenco, mas se ele for embora, o Palmeiras não vai acabar. Que essa situação acabe logo, o palmeirense não merece passar essa angústia.

Enquanto isso, a emissora urubu/gambá se deu ao trabalho de subir no ar imagem de que o Kléber não comemorou o gol do Palmeiras lá do camarote, onde assitia o jogo. Sério, qual a relevância disso? Jogador é pago pra jogar bola, não pra se comportar como um fanático de arquibancada. Isso, deixa que a gente cuida. O cara tem que entrar e jogar, que é pra isso que ele é pago. O dia que o Palmeiras precisar de jogador engrossando o coro da arquibancada, vai ter virado o Atlético/GO. Um time que tem 17 milhões de torcedores só precisa de jogador pra jogar, viu Rede Globo?

Enfim, foi uma vitória tranquila, não só pela bela estréia do Maikon Leite, mas também pela consistência do Palmeiras, que se mostra um time extremamente regular e bem disposto, deixando claro que a derrota do último domingo foi normal, faz parte do percurso num campeonato dessa dificuldade, afinal por mais eficiente que seja o time, todo palmeirense sabe que não é time pra ser campeão invicto, assim como não é nenhum outro que disputa o Brasileirão.

Basta ver que os gambás e os urubus, por exemplo, que seguem invictos na competição, rendem bem menos que o Palmeiras em campo. O Flamengo está abaixo na tabela e quem viu o jogo dos gambás ontem sabe que o resultado de ontem foi, no mínimo, injusto e construído a partir de um penalti que, se fosse pro Palmeiras, o atacante tinha levado amarelo.

Próximo compromisso do Palmeiras é contra o América/MG na Arena do Jacaré. Vai ser pauleira de novo, especialmente porque o Coelho perdeu em casa pro Flamengo e segue na rabeira da tabela. Espero que até lá a contusão (hã?) do Kleber tenha passado e essa história de Flamengo seja mais uma piada, de preferência se um dia antes do jogo o Renato Mauricio Prado anuncie o Gladiador na Gávea! kkkkkkkk

OS LANCES DO JOGO (via SPorTV):

A FICHA TÉCNICA (via LANCE!):

PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/6/2011 – 19h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Wilton Lins da Silva (PE)

Renda/público: R$ 242.709,00 / 9.450 pagantes
Cartões amarelos: Luan e Tinga (PAL); Bida e Rafael Cruz (ATG)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Maikon Leite, 27’/1°T (1-0); Marcos Assunção, 34’/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 38’/2°T) e Lincoln (Tinga, 10’/2°T); Maikon Leite (Adriano, 36’/2°T), Luan e Wellington Paulista. Técnico: Felipão.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano (Rafael Cruz, intervalo), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Élvis, 18’/2°T); Marcão (Juninho, intervalo) e Anselmo. Técnico: Paulo César Gusmão.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 30/06/2011, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Mari Ditolvo

    Discordo quanto ao Kleber, doutor Maluquinho… não acho que deva se comportar como fanático de arquibancada, mas daí a encenar aquele desprezo todo pelo que estava acontecendo em campo com o time que ele defende e jura amor eterno é, no mínimo, contraditório. Querer jogar areia no olho do torcedor também acho de uma cretinice sem fim… a camera da Globo (e também tenho muitas críticas com relação a esses comédias) focalizou ele no instante do gol e o cara vem dizer que o foco foi tardio e era injustiça dizer que ele nao tinha comemorado… Rídiculo, sério. Ele tem sim o direito de pedir aumento, mas biquinho não rola, né? Passou da hora de mostrar uma postura de homem e fazer as coisas direito… e como tuitei ontem: o Luam fez mais falta no jogo contra o Ceará do que o Kleber ontem. Minha sugestão: vende o Gladiador pros urubus e compra o Luan… AHAHAHAHAHAHA. E Viva o Maikon Leite !!!

    • Mariiiiiii!!!!
      Também fiquei puto quando eu vi a cena. Mas só ficaria decepcionado com isso se fosse o Marcos. Tirando o Santo, o resto é tudo puta. Hoje falam que amam o Palmeiras, amanhã tão pagando pau pra torcida dos Gambás. O Kleber já arrumou confusão pela imprensa com o Felipao, com o Tirone, é um mimadinho a la Diego Souza, que tem que ganhar mais que todo mundo e ser tratado como celebridade. O que um cara que ganha mais de 200 paus por mês precisa de aumento? Isso que Me preocupa. Se ele comemorou ou nao, foda-se. E ele nao comemorou. Devia estar puto que nao fez falta nenhuma e que o ML7 estreou acabando com o jogo e fazendo gol. Pegue o Loco Abreu, por exemplo. Não comemora gol nunca. E nem por isso a torcida deixa de gostar dele.
      Enfim, o que eu acho é que nao comemorar gol é a menor das sacanagens.
      Beijos pro Pituco!

      • O problema não foi não comemorar… o que me irritou profundamente foi o desprezo e o fato de querer negar o inegável. Juro que por um momento pensei que ele estivesse escrevendo no Twitter… fui ver se tinha alguma menção e nada… só aqueles lamentáveis argumentos de desefa depois…

        e sabe o que é pior? choveu torcedor no Twitter dizendo que acreditava nele e que era pra ele nao se abalar… AH.. me poupe… é muita carência !!!!

        que é tudo puta é fato… me dá 200 paus por mês pra ver… humpf…. jogador de futebol é de uma “guinorância”, viu???

        beijos na família….

        Festa Julina sabadão?

      • Bora pra festa julina!

  2. òtima análise ,vc só esqueceu q o Marcio Araújo foi perfeito junto com o Maikon Leite ,como está jogando bola esse cara . abs

    Obs : Vc é pé frio ! ahahahhah

    • O Sr. não leu o post. Disse que o Araújo teve ótima atuação. E essa história de pé frio, diga pros leitores do blog onde o Sr. estava no último título do Palmeiras? Do outro lado do Mundo, enquanto que estava na arquibancada gritando é campeão!! KKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: