Mais Uma de Palmeirense pra Palmeirense

Ao longo dos últimos anos, somos cada vez mais testemunhas da falência administrativa e o caos político no Verdão. A grandeza do Palmeiras segue a mercê de diretorias omissas e ineficientes, que deixam o clube ser um dos mais mal-tratados pela imprensa, sem nenhuma espécie de repreensão.

A resposta dos apaixonados palmeirenses, por seu turno, vem em formatos dos mais variados.

Aqueles que estavam de saco cheio do desrespeito da imprensa se organizaram e criaram a Mídia Palestrina, onde o palmeirense pode obter toda a informação a respeito do clube sem a visão tendenciosa da imprensa gambá.

O clube está sem dinheiro pra contratar? Junta-se um grupo de palmeirenses e investem o próprio dinheiro pra contratar o jogador que a torcida quer e a diretoria não consegue trazer.

A última atitude de palmeirense pelo Palestra foi divulgada hoje. Um palmeirense, advogado, inconformado com a eliminação bizarra do Palmeiras do Campeonato Paulista e, muito possivelmente, ainda mais indignado com a resignação da diretoria, ajuizou uma medida judicial contra o árbitro Paulo Cesar de Oliveira e o Coronel Marinho, na qual busca, por meio de um procedimento preparatório, reunir evidências de irregularidade no sorteio que culminou na definição do juiz para apitar a semi-final do Paulistão.

Se por um lado o autor da ação foi motivado pela absurda arbitragem, mais uma do Paulo Cesar de Oliveira que prejudicou o Palmeiras, por outro é decorrência direta da omissão dos dirigentes palmeirenses, tanto na semana que antecedeu o clássico quanto depois da obra feita, quando surpreendentemente o clube decidiu não tomar nenhuma atitude contra aquela palhaçada.

Sinal de que, aos poucos, a torcida vai substituindo a função institucional que deveria pertencer ao clube. Se a diretoria quase nunca combate aos maus-tratos da imprensa com o vigor necessário, os integrantes da mídia palestrina são só atitude. Lembro de um post do Parmerista criticando um repórter esportivo que, das numeradas do Palestra, debochava do Verdão via twitter. Em questão de minutos, uma enxurrada de posts de palmeirenses contra o desbocado resultaram um pedido público de desculpas e o cancelamento da conta no twitter (hoje, é protegida).

É pouco provável que a medida judicial dê algum resultado. Eu não acredito que o PCO tenha recebido dinheiro pra prejudicar o Palmeiras. Mas tem muita coisa que tem que ser explicada, principalmente o fato de o JT ter divulgado antes do sorteio quem seria o vencedor. O repórter tem que esclarecer como obteve a informação.  E, o mais importante pro palmeirense, é saber porque a diretoria preferiu não tomar nenhuma atitude. NENHUMA! Essa é a grande pergunta.

Seguiremos com atitude. Porque aqui é Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 23/05/2011, em Geral e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sérgio Saleta

    Cada vez mais nojenta a forma de como o PALMEIRAS é tratado pela imprensa gambá, eu fico impressionado com um tal de Perrone, colunista do UOL, o cara só escreve coisas negativas sobre o PALMEIRAS, totalmente tendencioso, planta notícias e adora fazer intrigas, dizendo que um falou isso e o outro falou aquilo. Não me conformo um órgão de imprensa que se diz sério permitir a ação de um imbecil como aquele. É sem duvida o clube mais perseguido pela imprensa em todos os níveis e sentidos. Abs

  1. Pingback: Taking matters into our own hands | Anything Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: